Você olha pra um lado e lá vem os Vingadores! Depois pro outro e o Homem Aranha passa dando um rasante por cima da sua cabeça! E, quando você menos espera, o Batman chega sorrateiramente…
Será que estamos passando por uma overdose de heróis? Quais as consequências disso no mundo dos quadrinhos e do cinema?
Fire, Mozenjaa, Kenshin e Alexandre Landuccio (O Retorno), vão discutir essas e muitas outras questões, passando pela sexualidade dos personagens e terminando com filmes pornôs pouco convencionais.
Confira tudo isso e mande seus comentários para a gente!
Duração: 72 minutos
NOTÍCIAS, RIDER KICKS E COMENTÁRIOS DO SENPUUCAST
- Facebook Senpuu
- Tokusatsu o Despertar do Herói
- Senpuu 6 anos + Otaku Spirits #10 – Dani e Nordan da Gaijin Sentai (28 de julho às 14hs)
- Evento Oficial do Otaku Spirits #10
- Promoção Gaijin Sentai CD + Camiseta
- Cosplay do Amazon de Erivas
- Dicas do Gyodai: Curtindo a Vida Adoidado
- Pré Venda – Os Vingadores
- DVD Lanterna Verde
- Blog do Landucci Fotograma Digital
SUGESTÕES, CRÍTICAS, ELOGIOS, DÚVIDAS E RIDER KICK
Envie e-mails para: senpuu@senpuu.com.br ou senpuu.bh@gmail.com
RSS e iTunes
Adicione o feed do SenpuuCast no seu iTunes ou no seu agregador.
Redes Sociais
Siga o SenpuuCast e o Senpuu no Twitter. Participe da Page do Senpuu no Facebook.
Podcast: Play in new window | Download | Embed
Subscribe: TuneIn | Deezer | RSS
Podcast (senpuucast): Play in new window | Download
Subscribe: RSS
Depois da trágica notícia de ontem/hoje a mina pode diminuir, tudo culpa de um imbecil.
Me pergunto o que a Mama faz na capa do cast.
Só escutando o Cast para saber pq a Mama ta na vitrine
eita nois o senpuu está ficando mais do povão?! agora ta falando até de Hollywood.
Só uma questão de tempo para começar aparecer rivais,pois ouço a algum tempo q o cinema indiano (bolywood)vem crescendo. Eles tbm tem + de 1 bilhão de habitantes e tem dos países q ficam perto tbm. Só falta ter mais destaque.
Já cinema europeu normalmente é coisa de hipster,cinéfilo ou quem acompanha globo de ouro.
Fato, é muito bom ser amigo da galera do Senpuu, ganhei uma carona que me auxiliou e muito no retorno para casa.
Sobre a dica do Gyodai, ótimo filme, épico. É um filme para se ter em casa, passar para o filho e fazer vista grossa (apenas uma vez, tá?) para quando o moleque matar aula.
Que isto Patrine !? É muito bom ter que “te aturar”, você é divertida, e é legal observar a química que existe entre você e o Fire.
Além disto, Marvel e DC nem é tão “off-toku”, pois se o Jaspion é um “héroi” japonês, Batman é héroi americano. Vingadores não é tão diferente, na essência, que Goranger.
Depois comento mais.
Estou escutando.
Mais um bom cast. To esperando sair “Tokusatsu o Despertar do Herói” para joga uma campanha de Ultraman.
Concordo bastante com as afirmações do Landucci sobre os porque do boom de filmes de “supers” e como fazê-los.
Sobre o título da continuação de X-men Primeira Classe – X-men classe econômica.
O casamento gay na Marvel, do Estrela Polar, eu até aceitei bem pelo personagem desde a origem ser gay, embora seja um bucha. E Authority é muito bom. Na DC tem personagens lésbicas: Batwoman, A Questão – Renne Montoya (por sinal o arco de Gotham Central escrito por Greg Rucka com ela foi premiado).
Quanto ao Super-Choque, ele originalmente era propriedade da Editora Milestone, no qual, havia muitos títulos de quadrinhos com personagens negros, além de outros personagens de gueto (vide na Wikipedia: Bloody Sindicate na Milestone), só que a editora faliu e a DC comprou. O personagem era escrito por agora falecido Dwayne Mcduffie, que é negro, por sinal ele teve grande participação nos desenhos animados do DC Animated Universe.
Heróis muito louco (Mystere Man), é baseado, levemente num grupo homônimo de grupo de psicóticos do quadrinho The Flaming Carrot, que nunca li, mas a Wikipédia confirma.
Sobre o Justiceiro, ele é um personagem que gosto muito, mas não compreendo como não conseguem fazer um bom filme dele. Na realidade, até mesmo nos quadrinhos é difícil ter história de grande impacto, pois embora o conceito do personagem seja bacana ele é muito difícil de trabalhar. Sério, quem gosta de fanfic pode tentar, é difícil você escrever uma história de um personagem “Capitão Nascimento” e ter algo diferente ou que cative o leitor/espectador.
Concordo com o Mozart sobre Spirit, geralmente noutros sites todos só metem o pau no filme, que concordo é muito mal dirigido e tem roteiro bizarro, contudo a de notar que visualmente o filme é bonito. Frank Miller, escritor de quadrinhos, mostrou possuir um ótimo olho, mas é um péssimo diretor. A minha relação com este filme é similar a que tenho com Spielvan, onde adoro os design das naves, armaduras e armas (sabre de luz duplo), porém não aguento o seriado em si.
Wanted (procurado) é inspirado num quadrinho do Mark Millar, contudo ele é muito diferente, pois enquanto o filme é ação franca, nos dois últimos capítulos (de seis) do quadrinho vemos que ele tem uma pegada mais Evagelion, falo que Evagelion por ter aquela coisa de a obra na realidade ser algo para chamar os fanboys/otaku de otários sem vida.
Eu gostei de Watchmen. Tudo bem que o quadrinho vai mais fundo, mas dentro das limitações de transposição de mídia, eu gostei muito. Mas isto é pessoal.
Concordo que o “gênero” de super agora esta ficando supersaturado e me questiono:
Qual será a próxima mina de ouro?
Não seria agora o momento de ao invés de fazer filmes que heróis no modo clássico, investirem em filme que buscam explorar outras facetas do heroísmo, como Kick Ass?
Na realidade temos de observar que as adaptações de quadrinhos vai além de heróis em si, como o lindo Ghost World de Daniel Clowes (que apenas li, mas dizem bem do filme) e A History of Violence ou Marcas da Violência (não li nem vi, mas tanto filme quanto quadrinho são muito bem quisto pela critica). Existem uma boa quantidade quadrinhos americanos, japoneses, europeus (por ex.Tin Tin e Immotel de Enki Bilal) que dariam ótimas adapatações, espero ansioso para adaptarem Druuna, Valentina, Omaha – The Cat Dancer, entre outras.
Á propósito, o Emmanuelle original é adaptado de romance escrito por Emmanuelle Arsan, e Justine vem de romance do Marques de Sade, sou louco para ler ambos mas somente os encontros no idioma francês.
Fugindo um mocado e indo para o território da animação, também tivemos um boom de desenhos com base nos universos DC e Marvel, não?
Fico feliz em saber que a galera do Senpuu se preocupa com seu público e esclarece e reconhece os problemas que aparecem de vez em quando. O áudio desse cast estava ótimo, tal qual o papo desse Senpuucat. Vida longa ao Senpuu!!!
Parabéns pelo artigo, me ajudou
muito, vou compartilhar sempre seu site.