Menu

Senpuu no Animinas?

Patrine 13 anos ago 8 1

No último fim de semana, dias 11 e 12 de dezembro, aconteceu o Animinas no Campus Estoril do Centro Universitário de Belo Horizonte. Como na última edição, o evento contou com diferenciais nos produtos e serviços apresentados ao público, além de acertar na escolha do local e forma de distribuição das atividades.

Conforme previamente combinado com o Senpuu, aconteceria a sala de exibição comum no evento. Foi acertado ainda a o fornecimento de uma televisão para que pudéssemos exibir as séries de tokusatsu.

A equipe chegou ao local do evento no sábado, acomodou-se na sala e aguardou a chegada do equipamento. Durante mais de duas horas os Senpuurangers esperaram a TV que seria cedida pela organização. Ao completar da terceira hora, Fire e Mozenjaa foram buscar informações. Ao retornarem para a sala, a resposta foi de que o evento não teria prometido nenhum tipo de equipamento para a exibição nas salas. O mesmo aconteceu com as meninas da sala de K-Pop.

Sendo assim, os membros do Senpuu avisaram a duas responsáveis pela organização do Animinas que fechariam a sala durante o primeiro dia por não terem condições de cumprir o trabalho que teoricamente deveria ser feito. Caro leitor, se você paga entrada para comparecer a um evento e procura uma sala de exibição, não será uma tela de laptop que irá satisfazer suas necessidades, não é mesmo? Quem tem os episódios em casa, pode assisti-los no computador sem precisar pagar para isso.

Fire, Mozenjaa, Patrine e Val ainda encontraram e bateram um papo com a família do “Kamen Rider” Wagner Maciel antes de irem embora do primeiro dia de evento. Infelizmente, nosso amigo Wagner não conseguiu fazer a inscrição para o concurso de cosplay, por apenas um lugarzinho na fila.

Já no domingo, os Senpuurangers voltaram ao evento na esperança de ter uma televisão que pudesse ser usada para passar alguma série para os interessados. Ao chegar na portaria, qual não foi a surpresa ao ouvir que não poderiam entrar porque eles mesmos tinham solicitados que os organizadores retirassem seus nomes da lista.

Ao questionar o fato de que isso não havia sido pedido e que as atividades de sábado não aconteceram na sala por falta de equipamento, ninguém soube (nem quis) explicar o suposto pedido dos membros do Senpuu para terem seus nomes retirados da lista na portaria. Os funcionários só sabiam que não estavam autorizados a liberar a entrada do grupo.

Como diz o lema explícito nesse blog, o Senpuu leva o tokusatsu a sério. Infelizmente, ainda não temos equipamentos próprios disponíveis para realizar as exibições independentemente. A questão, amigos, é simplesmente que as coisas sejam claras. Caso a informação inicial fosse de que não seriam cedidos projetor e/ou televisão, agradeceríamos o convite e não poderíamos aceita-lo, o que pouparia trabalho para as duas partes envolvidas.

Agradecemos novamente a todos que nos pararam nos corredores no sábado para saber sobre nossas atividades e perguntar o que estava acontecendo, aos que nos viram domingo na portaria e quiseram saber por que não estávamos participando e também aos que perguntaram por e-mail, MSN, Twitter, ou qualquer forma de comunicação sobre as novidades do Senpuu no evento.

Lamentamos o acontecido e pedimos desculpa aos colaboradores, amigos, apoiadores e participantes sempre presentes na nossa sala, pela ausência necessária nessa vez.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

8 Comments

8 Comments

  1. Den-O disse:

    Ore, Sanjou! Sinceramente, acho que quem deveria levar mais a sério é a organização, visto que é uma empresa séria que faz o maior evento de animes do Brasil, o Anime Friends de SP. Deixaram na mão o Senpuu e principalmente quem foi lá jsutamente para ver e prestigiar o Tokusatsu! Até os eventos de menor porte aqui em BH não fizeram o que o Animinas fez… Henshin!

  2. Guilherme Kaura disse:

    Acho q o Den-O disse tudo. Fica aqui meu comentário e minha indignação com a falta de coordenação e comunicação por parte dos organizadores do evento. Aos meus amigos do Senpuu, não importa o que aconteça, estaremos sempre com vocês!

  3. ShadoWing disse:

    E ainda dizem que são profissionais… Como uma organizadora de eventos como a Yamato pôde dar um furo desses?!? E ainda tem a página anunciando vcs lá no site da Animinas… Fik a experiência pra próxima, quem sabe vcs escolham vir a eventos de menor porte, mas q cumpram com todos os compromissos! VLW! o/

  4. Vcs tem que aprender com o legionário aqui. Quando me pedem pra desenrolar sala de exibição eu digo: Cedo o material, as series q quiserem, mas não fico na sala, quem quiser que exiba pq vou ficar dando rolé nos eventos huahuhua

  5. Mineirinhooo disse:

    Meu caro, infelizmente, nós brasileiros somos obrigados a passar por situações como essa, Isso se dá a contratação de pessoas mal informadas para trabalharem no evento, é uma falta de respeito com todos nós que levamos Animes e Tokusatsu’s a sério! Eu estou pretendendo realizar um evento no Interior de Minas, pois as pessoas do interior sempre saem prejudicadas porque os eventos só acontecerem em BH, mas só vou realizar o evento quando tiver tudo nas mãos. A última coisa que um evento precisa, são de pessoas que não são comprometidas com o Respeito e a competencia! Fica aqui minha indgnação com o Animinas!!! Falei!!!

  6. JAX disse:

    Que meleca, hein!?
    Cheguei lá no domingo procurando a sala de vocês e qual minha surpresa? Vocês não tinham sala.
    Agora tá explicado!
    Sacanagem do pessoal contra vocês.
    Visto que no Punch rolou exibição e tudo mais.
    Bem, agora é levantar, sacudir a poeira e seguir em frente.
    O evento era pra ter sido “O Evento”, mas deixou muito a desejar. T_T

  7. Guyferd disse:

    O Animinas ainda existe? Meu Deus, achei que depois do outro fiasco (amadorismo ao não terem um alvará da Prefeitura, ocasionando o cancelamento do evento e o prejuízo financeiro e moral de milhares de pessoas) este evento jamais aconteceria novamente em Minas.

    O Estado é forte em termos de fãs da cultura japonesa. Mas acho que as empresas por aí estão fazendo tudo meia boca porque não respeitam o público.

    Não apenas esta do Animinas, teve uma outra produtora também que fez uma porcaria em MG.

    Sinceramente acho a maioria destes eventos uma grande porcaria dominada por capitalistas mercenários… (exceções à parte, claro)

  8. Guyferd disse:

    E vocês não precisam pedir desculpas. Não é preciso muito para ver que vocês fazem muito pelos tokufãs mineiros. E ver quem realmente são os culpados não é nem um pouco difícil.

    Não deixem isso desmotivá-los!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad