Menu

SenpuuCast #162: O que faz um tokusatsu bom?

Senpuu 8 anos ago 15 38

senpuucast162

Partindo da ideia enviada pelo ouvinte e leitor Azehoth Von Houlster, resolvemos perguntar para nós mesmos quais são as características, estratégias e ferramentas que precisam ser trabalhadas para se fazer uma boa série de tokusatsu!

O resultado é o SenpuuCast #162 com a participação de Fire, Mozenjaa, Rodrigo Comarin e… Patrine!!!

Mais do que nunca, contamos com a participação de todos vocês com suas opiniões sobre suas séries favoritas e mais odiadas e os motivos que as fazem ser assim.

Duração: 56 minutos

PlayPlay
– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

15 Comments

15 Comments

  1. Rafael taira disse:

    aeee finalmente mais um tema que vou poder comentar com um e-mail.
    Neste cast vamos descobrir quais os padrões do senpuu para denonimar um bom tokusatsu.

  2. Leo Valdez disse:

    Ué, não teve notícias do senpuu e rider kicks?

  3. Reinaldo disse:

    A série para ser boa para mim tem que ter um bom roteiro e personagens carismáticos.
    Nossa! Fico impressionado que vcs ainda tem idéias para novos sentais por exemplo. São 40 anos e eu estava pensando nisso esses dias, e não vinha nada diferente!

  4. Reinaldo disse:

    Se herói que é bom é herói que apanha assistam Ultraman Leo! Esse vcs vão adorar então! Esse apanha viu! Nussa!

  5. Erick Costa disse:

    Gosto muito do Senpuucast, mas vou ser obrigado a fazer uma crítica. Tem uma coisa que me incomoda muito em vocês: a forma como vocês desmerecem certas séries antigas. Black Kamen Rider, no caso. A série conseguiu sim casar roteiro com visual legal. O Black foi o Rider com o melhor visual e o melhor roteiro da era Showa. Ao contrário dos outros Riders antigos, o visual do Black não ficou datado. A armadura dele e,principalmente, a armadura do Shadow Moon continuam bonitas e funcionais. Das armaduras antigas, são as únicas que não diferem tanto das armaduras atuais. Quanto ao roteiro, embora tenha algumas limitações inerentes aos tokusatsus da época, é muito bem elaborado.A série tem um protagonista carismático, vilões memoráveis, um antagonista memorável, que contrariando os clichês de tokusatsu permaneceu mau até o fim( esqueçam o RX,haha), um enredo focado mais no drama que na comédia e várias outras coisas legais. O Mozart não admite isso apenas para não dar o braço a torcer. Uma birra que é até infantil, diga-se de passagem. E só para deixar claro, não sou viúva de Black nem da Manchete. Gosto muito das séries atuais e o Black nem é meu Rider favorito, posto que é ocupado pelo Kuuga. Abraço.

  6. Sun Vulcan disse:

    Vocês insistem tanto com Fourze que eu vou dar uma chance. Lembro de ter assistido os 3 primeiros capítulos, mas achei o visual do Rider lamentável além do protagonista destransformado ter um topete ridículo e caricato. O pior é que acompanho também doramas e filmes sem ser tokusatsu e o ator que faz o Fourze está em praticamente tudo. Já devo ter assistido uns 6 doramas com ele e mais alguns filmes. Quase sempre fazendo o protagonista. Ele ficou muito famoso depois da série e é um dos “galãs” do momento no Japão.

  7. Spektro disse:

    Hmm, legal, o senpuu voltando no formato antigo… bem loko… pra mim pra um tokusatsu ser bom é necessário personagens bem aprofundados, vilões carismaticos e trajes maneiros.

  8. Patrine disse:

    Olá, Erick! Obrigada pelo comentário 🙂
    A ideia dos podcasts é exatamente gerar esse tipo de debate, e o seu feedback é ótimo pra gente! Só lembrando que, tudo isso que você disse, é a sua opinião sobre a série. Tem gente que acha Jaspion maravilhoso e defende que a série tem um ritmo bom e roteiro legal até a morte. Eu assisti novamente e, sinceramente, não vi nada disso, muito pelo contrário. Portanto, todas as vezes que eu for falar sobre Jaspion, vou bater o pé que o roteiro é fraco e repetitivo. Muita gente vai dizer que é birra minha, que eu sou chata, que não entendo nada. Pronto! São opiniões divergentes e é assim que sempre tratamos o SenpuuCast: um espaço para as nossas opiniões, com mais espaço ainda nos comentários e e-mails para as opiniões dos ouvintes! Grande abraço e, novamente, muito obrigada pela mensagem!

  9. Valmir disse:

    Poxa para mim um toku bom mesmo assim tem que ter equilíbrio como vcs bem falaram, tem que ter visual aceitável,roteiro que da pra acreditar e desenvolver personagens, mas a toei acaba pecando nisso principalmente em sentai, a pressa e tanta pra produzir brinquedos que vao da lucro bonecos, itens ( tipo bugigangas em gashpons) que eles acabam tento que fazer visual rapido e as vezes sai uma bosta tipo (decade). Talvez eles estao pouco se ferrando pra que achem que pai vai assistir por isso temos as nostalgia de filmes e series paralelas, isso que mantem nos velhacos assistindo qualquer rider ou sentai.

  10. Jean disse:

    Acompanho a tempos o Senpuu, muito do que assisti foi por conhecer sobre algumas séries nos casts.
    interessante o debate sobre o que faz um tokusatsu bom, creio que um roteiro que saiba medir a seriedade e momentos divertidos já é um bom começo, e um visual bonito cuida do resto.
    sobre sugestões de novas temáticas, imagino um kamen rider guitarrista que troca as formas de acordo com pedais de efeitos ultilizados, seria bem inusitado, e modernizaria o tema de ibiki.
    Parabéns pelo senpuu!

  11. Jorge Augusto disse:

    E aí, pessoal! Sou Jorge, tenho 32 anos, sou analista de suporte técnico e podcaster. Achei vocês por indicação de um amigo e cheguei neste episódio…! Realmente, eu não sei muito de tokusatsu, só os da época da Manchete.. Gostava muito de Winspector e Solbrain, além dos Super Sentai.

    Vou mandando retornos assim que for ouvindo. Uma coisa que eu não consegui achar foi o email de vocês!

    Grande abraço a vocês e até a próxima.

  12. glayson disse:

    Concordo patrine um super sentai totalmente feminino
    seria interessante ja que teve o sun vulcan so de caras,
    um kamen rider baseado na mitologia hindu seria da hora
    o rider ir evoluindo o seu chacra interior e na ultimo forma ele ja teria atingido o nirvana

  13. Lucas disse:

    Achei ótimo o cast e concordo com tudo que disseram. Na verdade, o tokusatsu, na minha vida se tornou um momento para preservar justamente esses valores morais que não vemos mais em programas, inclusive infantis. Essa pieguice me faz sentir um pouco mais leve dentro desse mundo. Sei que fica meio brega, mas fazer o que né. Kkkkkk

    Abraços, continuem com o ótimo trabalho.

  14. Mestre L disse:

    Olá Pessoal do Senpuu! Depois de séculos acompanhando o Senpuu e nunca comentar agora eu farei minha estréia no caminho inverso. Primeiro vou comentar sobre o assunto sem ver o cast com minha opinião base e depois de ouvir eu comento de novo.

    Sobre o que faz um tokusatsu bom é mais ou menos opinião relativa. Mas acho que no geral é como outros dizem é fazer uma mescla equilibrada entre os elementos. Uma dose de comédia (que não descaracterize a seriedade dos personagens), um bom roteiro (mesmo roteiros simples podem ser bons se conduzidos no fio da meada), personagens cativantes contam é claro (foi o único detalhe que me fez seguir até Changeman 17) visual que tenha uma proposta que o espectador entenda e assim vai.

    Um exemplo que mescla tudo isso que eu acho do que vi até agora é Beetle Fighter (1995). A série é leve na medida certa, é séria quando precisa e exagera quando necessário e trabalha bem os personagens.

    Eu volto em breve depois de ver o Senpuucast e não serei tão longo. Valeu pessoal.

  15. Johnny silva disse:

    O que eu gostaria de ver em um super sentai é uma mulher como líder. Já teve em shinkenger mas desde o começo, comandado a equipe.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad