Menu

Moda Toku – Descaso da Toei

Hilarioh Rick 8 anos ago 18 23

Oi gente..! Esse é mais um Moda Toku e, na verdade, será como um desabafo de fã…

Estou muito chateado em ver como a Toei está levando seus tokusatsus pra lama. Na época em que assisti Changeman, Jaspion e Kamen Rider Black, fiquei deslumbrado já que nunca tinha visto aquilo antes. Para mim era a coisa mais foda do mundo… O tempo foi passando, as coisas evoluíram, me tornei adolescente e não queria mais saber dessas coisas (até porque não tínhamos muitas informações na época).

Com o boom da internet, pude relembrar essas séries maravilhosas e, com mais informações, descobri que Changeman, Flashman e muitos outros formavam uma franquia chamada Super Sentai! Até aí, beleza! Com o passar dos anos que perdi, vi que não mudou muito, só algumas coisas eram acrescentadas. Por um tempo até achei legal, eu pensava: “Eles são clássicos, respeitam os fãs, etc…”

Hoje não penso da mesma forma, vejo produtoras clássicas como a Marvel, DC, repaginando os visuais dos heróis e a nossa japonesa Toei continua nessa de pano colado e faísca saindo.

Vamos começar esse post com alguns exemplos desta evolução!

mdt01

Entendo perfeitamente que isso é cinema e não TV, mas a Toei tem condições de mudar um pouco e sabemos disso!

sprman

mdt02

mdt03

cptnamr

mdt04

Reparei que o descaso é, em sua maioria, com os Super Sentais! Nos Kamen Riders de vez em quando ela ainda acerta no visual.

Só sei de uma coisa: estamos ficando para trás, sendo chamados de bregas e infantis e isso pra mim já deu! Só de pensar que modernizaram até as Tartarugas Ninjas, fico deprê!

mdt05

E, pra piorar, até o Tarzan!!

mdt06

Ae me vem a Toei com isto!!

mdt07

Como disse antes, sei que cinema é diferente de TV, mas não aceito esse visual em 2016!

Veja que trabalho lindo ela fez com Saint Seiya Legend Of Sanctuary e Harlock.

mdt08

mdt09

Vale ressaltar que nem sempre foi esse fiasco! Há um tempo atrás, a Toei mais acertava do que errava!

Na minha opinião, em Gekiranger ela conseguiu chegar no auge da beleza! Que visual lindo!

mdt10

Também gostei muito do trabalho que foi feito em Go-Busters, digamos que foi o mais diferente da franquia até o momento!

mdt11

Não sei se estou conseguindo transmitir bem meus sentimentos como fã, é que já perdi a paciência com esses visuais toscos, tá na hora de repaginar!

Abaixo os piores visuais da nova geração em minha opinião.

Essa palhaçada chamada Toqger (digo visualmente porque a série é boa!)

mdt12

Considero Kyoryuger um dos piores visuais até hoje!

mdt13

Ninninger não chega ser ruim, eu até curti como disse no Moda Toku especial sobre a série. Porém, não chega ser bom para uma produção do ano de 2015!

mdt14

Olhando para esses visuais fico pensando se esse povo ta sendo pago pra fazer essas m*rdas, quem assina? Quem está por trás disso? Talvez o medo de não vender bonecos seja tão grande que faz com que continuem insistindo nessas coisas!

A Toei não é uma produtora burra, ela está ciente que muitos fãs de Super Sentai são maiores de idade, muitos até passaram dos 40. Existe a possibilidade de aproveitar esse universo geek que hoje está muito maior e promover melhor os personagens e as séries. Quem sabe até voltar a produzir os Metal Heroes!

Para ilustrar mais um pouco, seguem alguns fan arts do Batman, Homem Aranha, Tron e até mesmo de Super Sentais que se encaixam perfeitamente no que estou falando!!

mdt15

Esse talvez seja um dos que mais representam oq estou falando, lembrou muito Zyuranger! Os sentais deveriam ter essa pegada daqui pra frente!

mdt16

mdt17

mdt18

mdt20

mdt21

mdt22

Espero que tenham me entendido, não sou hater dos Super Sentais, pelo contrário, sou muito fã, esse é o motivo da minha revolta!

Vlw gente linda, obrigado pela atenção e até a próxima!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

18 Comments

18 Comments

  1. Pierrot disse:

    Te entendo cara. Eu sou uma pessoa muito paciente e meu amor pelo segmento me faz passar por cima ainda desses contratempos, mas eu também espero uma reação. Infelizmente na maioria das vezes o gênero só se reinventa frente a uma desvalorização e tempo de descanso da série (como eu acho que aconteceu com kamen rider).
    Uma coisa que poderiam fazer para testar uma revolução ,digamos assim, seria aproveitar esse ano que eles estão pintando como especial em vista dos aniversários das séries e além do prometido filme do Kamen rider ichigo, poderiam fazer alguma coisa com Goranger, testando um reboot reimaginado aos moldes de filmes como Kamen Rider the First ou Kikaider.
    Seria uma boa oportunidade deles testarem uma remodelada no visual e aplicarem ele nas próximas produções.
    Viram como acertaram nos últimos filmes dos Uchuu Keiji (mais especificamente em Sharivan). Do mesmo jeito que com os animes, sinto que a Toei está acomodada.

  2. Reinaldo disse:

    Com certeza muitos estão revoltados também! Jyuohger por enquanto para mim é pior do que Toqger, mas não sabemos como serão os Power ups, talvez tenham feitos um visual assim bem simples por investirem em outra coisa, talvez nos power ups ou nos vilões!Vamos ver e que seja uma série boa!

  3. Daniel disse:

    na boa, o traje de Kyoryuger é bom, muito melhor que go busters!
    Pra mim o melhor traje é de gokaiger, totalmente fiel ao tema de piratas!

  4. Rafael Medeiros Vieira disse:

    Olha eu curti o visual retrô, talvez faça sentido por ser uma série com cara de homenagem.

  5. Rodrigo Paula disse:

    A matéria já começa assim: “Estou muito chateado em ver como a Toei está levando seus tokusatsus pra lama.”… COMO A TOEI ESTÁ NA LAMA COM SEUS TOKUSATSUS SE A CADA ANO TEM LANÇAMENTO NOVO E QUE VENDE BRINQUEDOS AOS MONTES??…. HAHAHHAHAHAHHAHAHAH… isso que dá deixar amadores escreverem algo desse nível só para dizer que “Changeman e Flashman e Kamen Rider Black, da minha infância, é que eram legais”….. HAHAHHAHAHAHHHAHAHA… essa matéria só serve para rir….

  6. Daniel disse:

    Não é o tokusatsu que está indo pra o buraco amiguinho, é você que cresceu e tem interesses diferentes e valoriza uma estética totalmente diferente agora.

  7. RJ disse:

    Vai saber, talvez seja falta de dinheiro ou bloqueio criativo hahahaha

  8. Concordo, o visual parece cada vez pior, mas ainda vou apostar em Zyuohger pela trama. E sobre repaginar o visual, quem sabe eles tomem jeito depois de ver o novo filme dos power rangers

  9. Khriztian disse:

    Cara, eu até entendo teu ponto de vista, cada opinião é um mundo… Mas sinceramente, discordo massivamente de você. Sou fã de tokusatsu desde meus 7 anos de idade (e hoje tenho 31) Acredite, já vi todas (TODAS) as produções que saíram até hoje. Concordo plenamente na questão cinematográfica, mas não acho que seja comparável, o publico de HQs (e digo isso como ilustrador que sou) é bem diferente, eu díria que até muito mais relutante a mudanças, mas adaptações cinematográficas acontecem porque esses filmes são projetados para atingir também aquela parte que nunca sequer tocou numa HQ, e que conhece os heróis pela primeira vez na tela grande, desta maneira, tendências são seguidas e enredos mudados para ajustar a estória ao maior arrecadamento de dinheiro pela produção. Porque fato que essas grandes produções, tem grandes gastos e grandes equipes a serem pagas. o lucro é o principal objetivo e depois vem os fãs. E quem pensa o contrário lamento dizer que está só se iludindo.

    Quanto a tokusatsu falamos de grandes diferenças, primeiro a TOEI é oriental e como tal tem pensamento oriental, e seu principal ganho é com o público de lá, um público que diferente do resto consome em quantidades massivas e muitas vezes são os pais que apresentam este tipo de eriados aos seus filhos e estes por sua vez passam a gostar e consumir.
    Eu tendo uma produtora do tamanho da TOEI vou pensar primeiro em lucro, e isso fica muito claro na invasão de merchan que aparece mesmo antes de um novo esquadrão/ seriado acontecer.
    E se eu quero atingir primeiro os pais, ou o público mais velho, vou tentar reviver a infância deles e ae entram visuais como os de Zyuohger e até Kyoryuger (que a diferença de você acho que é um dos melhores visuais e enredos dos ultimos tempos, justamente por trazer de novo essa inocência e visuais tão típicos dos anos 80 (a melhor fase de Super Sentais)

    Agora, pense comigo, se todos lembram mais dos esquadrões oitentistas porque não reviver isso plenamente? Eis ae que surge Zyuohger que traz até mesmo na sua logo esse visual tão bacana e que pessoas como eu tanto gostamos.

    Ainda mais, para justifica o que eu falo, repare em Go-Busters, um dos esquadrões com menos rentabilidade até hoje. Go Busters lucrou 9.6 bilhões de ienes e Gekiranger ainda menos com 9.6 bilhões de ienes!! Sendo assim vemos que claramente mudanças não são muito bem aceitas. Agora, repare que ToQger arrecadou 11.3 bilhões de ienes, Kyoryuger foi além! 14.4 bilhões de ienes, e a mais lucrativa até hoje, Ohranger (que para mim é uma das melhores! com 15.9 bilhões de ienes!!!) Percebe como o visual mais clássico é o que dá mais certo… E sendo assim, Zyuohger tem grandes chances de ficar acima do esperado!

    Entenda que não estou aqui apenas para reclamar, pelo contrário, acho sua postagem louvável e normalmente nossos blogs servem para isso, expressar nossa opinião, mas como fã declarado de super sentai que sou, me senti na obrigação de compartilhar aqui o que sei, e minha opinião, como leitor do blog que sou.

    Desejo sucesso a vcs! E obrigado por levantar este tópico e poder gerar esta troca de pensamentos.

    Grande Abraço.

    Khriztian.

    unicornsandbeards.blogspot.com

  10. Patrine disse:

    Poxa, Khriztian! Não sou autora do post, mas sou uma das responsáveis pelo conteúdo postado e fico muito feliz com seu comentário. É muito, muito difícil mesmo as pessoas chegarem até nossos textos com a visão que você tem de que são expressões de opinião colocadas aqui exatamente para gerar discussão saudável e respeitosa. Obrigada pelas considerações (excelentes, por sinal) e por participar aqui 🙂

  11. Lucas Santana disse:

    Gente, como assim o uniforme de Kyoryuger é feio?! Eu acho massa demais XD

    Sobre Sentai dos anos 80… Eu não acho eles tão bons assim, sou bem mais as dinâmicas e quebras de protocolo Sentai dos Sentais atuais.

    Acredito que todo uniforme tem seu charme, inclusive de ToQger que tem aquela viseira daora que pode sair além de poder trocar de cores rs

    E você quer uma repaginada? Olha aí quantos humanos temos na equipe de Jyuoger XD

  12. Spektro disse:

    Eu acho que toqger vai ser o visual menos criativo e mais horrendo por muito tempo.

  13. Scott disse:

    esse sentai novo vai ter algo dos antigos igual as keys dos gokaigers / ou so talvez um special de animais com Gaoranger e Gekiranger

  14. Jonathan disse:

    bom , eu sou fã de todas as franquias , no entandot a gente concorda , os sentais principalmente acabam sofrendo da falta de criatividade com os uniformes , toqger eu gosto da serie mas o visual é fraco mesmo , mas gostei do visual de alguns dos viles , tipo o shwartz .
    acho que os kamen ryders taulemnte sao os tokusatsus com viasuais mais lindos , fourze é uma serie que amo , mas o visual foguete do personagem fica meio caricato , nesse caso acho mais legal o meteors , ja wizard acho lindos os uniformes , tando do wizard quanto do mago branco . e o wizeman parece demais com o freeza kkkk
    outra serie que acho que o visual anda melhorando é o ultraman , os mais recentes tem um visual muito interessante .
    gain tambem ficou legal co a ideia das frutas , drive eu ainda nao assisti , mas acho interessante .

  15. Jonathan disse:

    esqueci de comentar tambem que outro visaul que gosto é dos gokaigers , acho piratas um tema interessante , tanto os uniformes quanto as roupas normais , especialmente do marvelous , ainda quero um casaco vermelho daqueles

  16. Daniel disse:

    Pelo que estou vendo dos comentário, essa postagem é de 2016. Contudo, você já viu um vídeo que o Danilo do Tokudoc entrevistando o Velberan?

    O Velberan afirmar que Super Sentai no Japão é voltado pro público infantil, no máximo começando ali o infanto juvenil, ou sej, até uns 14 anos no máximo.

    Contudo, entendo perfeitamente o que você está falando. Se formos comparar com Kamen Rider, esta franquia parece estar visualmente melhor cuidada do que os Super Sentai.

    Adoro essas coisas, desde criança, apesar de assistir quase nada dos novos devido principalmente a tempo. Contudo como estou apresentando para minha filha, voltei a assistir os antigos e ver os novos também.

    Mas eu concordo que parece que tá mal elaborado, pelo menos o visual. Acho que já passou da hora de sair dessa coisa do tecido e ir algo pra mais armadura. Nem que seja um tecido emborrachado que simule alguma armadura. Podemos citar por exemplo o uniforme do Demolidor da Netflix.

  17. EJ disse:

    Kkkkkkkk o mais de oito mil fez uma matéria zueira sobre as asneiras que você falou nesse post, e o pior é que eles tem razão, cara como você quer um visual desses numa obra infantil sem recursos e numa nação com um mercado consumidor que não aceita mudanças? (Preciso citar o fracasso que foi o filme CG do capitão Warlock e as criticas pesadíssimas a Saint seyia a lenda do santuário?) Cara você realmente não entende nada de mercado asiático com relação a tokusatsus tanto que esses dois que você sitou como exemplos positivos de mudança foram fracassos comerciais enquanto que os que você criticou foram um verdadeiro sucesso de vendas

  18. Carlos Valente Valente disse:

    Eles fazem isso de propósito, meu amigo, para ganharem dinheiro com a empresa BANDAI!! Se fizessem os heróis como antigamente, dificilmente, essas produções seriam bancadas, já que uma grande parte do lucro da Toei para manter as produções vem da venda de brinquedos inventados através das armas dos heróis nos seriados!! Já a aparência não me incomoda nenhum pouco!! Abraços!! [^J^]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad