Menu

Vamos falar de música #13 – Em primeiro V.A, bandas brasileiras homenageiam Saint Seiya

Guilherme Armelau 9 anos ago 0 7

Olá, pessoal! Tudo TRUNKS?

É com muita honra que venho apresentar a vocês um trabalho realizado com muita dedicação por uma galera muito competente. Sei que o tema foge um pouco dos tokusatsus, porém acredito que muitos aqui viúvas da manchete amam e idolatram esse anime que ainda provoca arrepios.

Em uma atividade inocente pelo Facebook, bandas brasileiras de J-Music se encontraram para trocar figurinhas e ajudar na divulgação de seus trabalhos. Por meio dessa amizade começou a ideia de compilar o som de todas elas e uma coletânea foi sugerida. Em meio a vários temas, Saint Seiya foi escolhido pela devida importância que o anime teve em nossas vidas e também porque o filme iria ser lançado no cinema em 2014.

mus01

Capa do projeto por Diego Maryo

Devido a atrasos e processos longos para unificar o trabalho, foi necessário prorrogar o lançamento e tudo está entrando em fase de finalização. Esse projeto é uma bela homenagem para essa obra de arte que abriu as portas, há mais de 20 anos, para animes na TV brasileira.

A iniciativa conta com a participação de diversas bandas de vários estados brasileiros como os paulistas da Saiken e Elísios, o pessoal da Shinobi 88 que é la do Pará, a Akaband, do Espírito Santo, a galera de Brasília do Nord-EX e as cariocas OTALOKU, RadioClock e os já citados pelo Senpuu Continue Project, além de muitos outros, num total de 12 bandas.

Idealizado e realizado por Kai Urusai, Itachi Kazejin e Ghile Arms (eu) o trabalho contará com uma faixa bônus e tem data prévia de lançamento para o dia 14 de abril, com todos os detalhes publicados aqui no site!

Vamos conhecer um pouco mais sobre quem faz parte deste projeto!

Kai Urusai

No projeto, é a voz do Kaios Project. O cantor paulista que já dividiu o palco com Psychic Lover – Dekaranger, Shinkenger.

mus02

Itachi Kazejin

Responsável por iniciar o grupo de amizades das bandas de J-Music de todo Brasil, é atual vocalista da Phoenix RE:Birth que também faz parte do projeto.

mus03

Diego Maryo

Elaborou a arte da capa e logo do projeto – na foto, está ao lado do criador do filme dos Cavaleiros do Zodíaco.

mus04

Leonardo Unbelievable

Vocalista da Radio Clock, ficou responsável pela arte do encarte do projeto. A banda também está na coletânea.

mus05

Ghile Arms

Eu! Fiquei encarregado de organizar as bandas e cobrar as pendências durante o processo de elaboração.

mus06

Pessoal, esse é um pequeno passo para grandes conquistas!

Tenha certeza que conseguir reunir essa galera foi um grande feito e agora, às vésperas do lançamento, estamos todos ansiosos para ver o trabalho pronto e já estamos pensando em um próximo.

Então, que tal dar sua sugestão? Qual tema deve unir novamente as bandas de J-Music do Brasil para uma próxima coletânea? Kamen Rider? Metal-Hero? Você escolhe…

Vou ficando por aqui,

Juu Mousouakibaokok

– Advertisement – BuzzMag Ad
Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad