SenpuuCast 134: Desafio dos Riders (Parte 2)

senpuucast134

A gente começou, agora tem que terminar, né?!

Fire, Mozenjaa, Rodrigo Comarin e Claudio O Dragão Dourado seguem listando temáticas favoritas e odiadas dentro do universo Kamen Rider!

Não perca este bate papo divertidíssimo e nem a oportunidade de mandar as suas respostas!

RIDER KICK E COMENTÁRIOS NO SENPUUCAST

Acesse o Desafio na íntegra e faça com seus amigos!

Duração: 70 minutos

Envie e-mails para: senpuu@senpuu.com.br

About Senpuu

Fundado em 2006

12 comments

  1. Boa noite,pessoas do Senpuu.Tudo bem?Sobre o G3 (Kamen Rider Agito),falaram que ele é baseado nos personagens do tokusatsu Blue SWAT.

  2. O Carlos Alberto ainda vai contratar voces, hahahaha

    Otimo podcast

  3. ATENÇÃO: SPOILERS!!!

    – Melhor forma de Rider- Infinity do Wizard e Kiva emperor; Acho que seria legal falar não só da aparência mas também da força deles e tipo de poderes;

    – Melhor tema de abertura ( muitos bons )- Black e W; Piores- Kiva e Kuuga. Da era Showa só gostei dos de V3, Kamen Rider Ichigo, Black e Rx;

    – Momentos épicos- Morte de Philip; Em Kiva quando derrotam Rook; Luta de Gaim contra o Banana ( para mim entrou pra história dos tokusatsus );

    – Momento triste- Morte Philipp; Final de Blade;

    – Momentos engraçadps- W, Kiva e Den-0 têm muitos. W- Shotaro, Philipp e Akiko são muito engraçadps; Kiva gosto muito da Megumi e do Otoya; Den-0 Imagins e Ryotaro; Faiz- o cara assoprando as comidas; Os episódios de homenagem ao Den-0 em Decade são muito engraçadps;

    – O que eu mudaria- NUNCA DEIXASSE EXISTIR DECADE ( na minha opinião o pior tokusatsu que assisti até hoje! ); Mudaria o final de Kiva, W e Gaim. Colocaria roteiro em Kabuto e Wizard; Tiraria o meio repetitivo de Black e só deixaria o começo e o final;

    – Mlehores OST´s- de Kiva e de Wizard;

    – O que acrescentaria- Boa! Mais Riders mulheres! Kamen Rider Hapy hahahaaaaaaa!

    – Nelhor henshim- W, Gaim e Black e RX.

    Um abraço!!!

  4. 1 – Rider Favorito
    Fiquei dividido entre W por ter uma dinâmica muito diferente com relação á dois heróis em um e que surpreendentemente funcionou, e Kouta que é de longe o rider mais identificável (quem ñ ficaria se transformando que nem bobo daquele jeito que atire a primeira pedra kk).
    Gosto muito do Eiji também, mas fico com W nessa.
    2 – Rider Menos Favorito
    Kageyama sendo Kamen Rider TheBee em Kabuto. Só servia pra me estressar. E não melhorou muito quando ele virou o Kamen Rider Punch Hopper.
    3 – Serie Favorita
    Kiva foi minha favorita durante um tempo, pois foi uma das primeiras que eu assisti. Depois W, tomou o posto (Gaim vem logo atrás dele agora), mas acho que OOO (que estou assistindo no momento) tem chances de competir.
    4 – Serie Menos Favorita
    Dentre os que eu assisti: Wizard. Até hoje ñ sei porque vi a serie até o fim (especialmente porque o Haruto berrando KOYOOOMII o tempo todo na reta final me estressava horrores). A serie não é ruim, mas também não é boa, e é justamente esse o problema (como vocês falaram vários vezes no podcast). Fora os que eu assisti, com certeza Fourze. Sei que ele é queridinho de vocês, mas nada nele funciona pra mim, desde o design até aquele UCHUU KITAAAAAAAAA infernal que me fizeram passar longe da serie. Estou pensando em assistir só pra ver o que vocês gostaram nele.
    5 – Serie que estou assistindo
    Kamen Rider OOO, e estou adorando. Acompanhei por cima na época que foi ao ar, mas só resolvi assistir de verdade agora (até pulei umas partes do cast que spoilavam o final kkk).
    6 – Serie que terminei recentemente
    Kamen Rider Kabuto. Na verdade comecei a assistir a muito tempo atrás, mas por diversos motivos parei. Resolvi voltar recentemente e assistir até o fim, e tive a mesma experiência do Mozenjaa, começou bem mas depois ficou ó… uma bosta!
    7 – Series que eu não vi
    Além de toda a era Showa (não tenho paciência pra Black, me julguem), Hibiki, Agito e Fourze não estão nos meus planos (Fourze talvez eu assista por vocês como mencionei acima).
    Assim que terminar OOO, pretendo assistir Ryuki, Faiz e Blade um atrás do outro. Vamos ver se eu acho tempo =P
    8 – Personagem Coadjuvante Favorito
    Acho a Akiko muito divertida, e gosto dela principalmente porque no roteiro ela acabou tendo mais importância do que simplesmente ser “a garota que ajuda o rider principal” sempre presente na franquia. Mas concordo com vocês rapazes, nem terminei OOO ainda, mas Ankh já ganhou essa categoria pra mim.
    9 – Personagem Coadjuvante Menos Favorito
    Wizard tem várias opções nessa kkkk Implicam bastante com o Shunpei, mas eu nunca gostei muito da Koyomi. Ela é importante pra história e tals, mas acho que a forma como ela se relaciona com os outros personagens me irrita, nem tanto ela em si.
    10 – Vilão Favorito
    Narutaki, só porque eu falo junto todas as trocentas vezes que ele fala ONORE DIKEIDO! Zoas kkkkkkkkkkk
    Eu curtia muito o Weather Dopant (não lembro o nome civil dele agora), a coisa meio sádica dele e o efeito que ele causava na Taboo Dopant (também esqueci o nome dela, enfim a filha mais velha da Familia Sonozaki, tô com preguiça de pesquisar kkkkk).
    11 – Vilão Menos Favorito
    Todos os de Kabuto, simplesmente porque ao mesmo tempo que tem um monte, no fim das contas meio que não tem nenhum.
    12 – Monstros Favoritos
    Em termos de visual, os Fangires são muito legais. Aquela coisa meio vitral no corpo deles, e o jeito que eles quebram ao serem destruidos, sem contar o paralelo traçado com vampiros que foi bem inteligente. Também curto os Grongi e a crueldade absoluta deles.
    13 – Monstros Menos Favoritos
    Os Yummies são muito feinhos coitados kkkkk Tem um que é criado pelo Kazari mas tem poderes da Mezuru que parece que enrolaram plástico-filme no braço dele pra parecer uma água-viva kkkkkkk
    14 – Rider Secundário Favorito
    Zeronos. O desenvolvimento dele na história me pegou muito de surpresa porque em um primeiro momento eu via Den-O como uma serie puramente de palhaçada, e ele foi uma grande adição a serie.
    15 – Rider Secundário Menos Favorito
    Eu ia por o Diend, com a justificativa de que ele sai do nada e vai pra lugar nenhum. Mas como em Decade TUDO são do nada e vai pra lugar nenhum, é meio injusto. Mas vai ele mesmo kkkkkk
    16 – Rider Form Favorita
    Vou fazer como vocês, e colocar uma forma comum e uma Ultimate. Das comuns, sempre a Tajadol Combo muito foda. Das Ultimate, a Kiva Emperor é muito foda, acho ela super bonita, e a espada que ele ganha depois tambem é muito legal. Menção honrosa pra Kuuga Ultimate que é bem “dark”.
    17 – Design Rider Favorito
    Kabuto realmente tem um design sensacional, mas também gosto de alguns de Ryuki. Em vilões acho os dopants muito bem feitos, então W leva essa categoria pelo conjunto da obra.
    18 – Tema de Abertura Favorito
    Putz, essa é dificil, gosto de quase todos. Vou ficar com OOO, porque é a que venho escutando mais ultimamente.
    19 – Momento Mais Épico
    O Zeronos já chegou causando, lembram dele partindo uma árvore ao meio logo depois do primeiro henshin? Lembro que a guerra rider do primeiro episodio de Decade pra mim foi o foda do mais foda (pena que foi só no primeiro mesmo). W ganhando a XtremeGold também foi muito foda. Mas os primeiros e últimos Rider Kicks do Kuuga são muito épicos. Sem Mais.
    20 – Momento Mais Triste
    Concordo com vocês nessa, a morte do Phillip foi de cortar o coração =/
    21 – Momento Mais Divertido
    Den-O inteiro me arrancou muitas risadas em alguns episódios, acho que merece essa categoria.
    22 – Algo Que Eu Mudaria
    O uso exacerbado de Kamen Rider Den-O. Serio, arruinaram a imagem dele comigo durante um bom tempo, porque depois da caralhada de filmes que fizeram eu já não aguentava mais ouvir falar dele. Climax Deka com Kiva foi o inicio de varios filmes completamente desnecessários, salvando apenas o Final Countdown talvez. Era melhor ter mantido Den-O como um grande sucesso, do que ter abusado da boa vontade.
    23 – OST Favorita
    As de Kiva e W são as melhores. Supernova (música da Emperor Form do Kiva) ficava muito foda em cenas de luta. Também gosto de algumas de Decade (me julguem) como Ride the Wind e Treasure Sniper. Menção Honrosa para as cenas de luta sem musica de fundo em Kuuga.
    24 – Algo que eu gostaria que tivesse acontecido
    Eu achei o fim dos Overlords meio jogado em Gaim, poderia ter sido um pouco melhor aproveitado. Mas vou mencionar o que vocês falaram sobre as Rider Mulheres. Se não me engano o Mozenja ou o Comarim mencionaram que a armadura não precisava ser feminina. Concordo plenamente! Não precisa ser uma rider toda rosinha, menininha igual a Malika de Gaim. Megumi e Yuri se transformaram em Ixa e funcionou perfeitamente bem. Ia ser muito legal entrar do nada um rider fodão e acabar com os monstros que estavam dando trabalho pro protagonista e tcharam! É uma menina. Vamos abrir horizontes japoneses por favor.
    25 – Finisher Favorito
    O Rider Kick do Decade passando pelas cartas é muito bacana. Achei o do W meio bizarro no começo, com aquela coisa meio separando as fatias do pão mas depois acabei gostando kkkkk
    O do Kabuto é de longe o mais estiloso, mas eu gosto de finishers exagerados mesmo, então fico com o de OOO kkkkkkk
    26 – Finisher Menos Favorito
    Em termos de Rider Kick, o do Gaim é bem fraquinho vai? Mas o pior com certeza é o do Beast quando ele usa aquela espada e a força do ataque vai na sorte. Lamentável maionese, lamentável kkkkkkkkk
    27 – Batalha Final Favorita
    Kuuga vs. N-Daguva-Zeba. Sem exageros, mas ainda assim, extremamente carregada das emoções mais variadas. (Não lembro o nome da menina dos Sonozaki mas lembro o nome do Grongi, daora kkkkkk)
    28 – Batalha Final Menos Favorita
    Kabuto. Totalmente brochante. A do filme foi bem melhor.
    29 – Henshin Favorito
    Nessa Fourze leva, admito. A contagem regressiva ficou bem interessante, e todo a ventania e estardalhaço que ele faz pra se transformar deixa a coisa um pouco mais palpável. Mas ainda acho o UCHU KITAA desnecessário.
    30 – Dream Team de 3 Riders
    É dificil ter um DREAM team quando a Toei lança um monte de filmes crossovers (horríveis) a torto e a direito o tempo todo. Acho que Kamen Rider Taisen satisfez bem essa categoria.

  5. Cara, pensava que só eu que achava o novo amazon HORRIVEL!
    será que hoje em dia ele tá fazendo novela na record?

  6. Isso só me dá vontade de ver mais Riders! Tudo que assiste de Kamen Rider mesmo é o Wizard, vou maratonar o W e Ryuki nas férias.

    Façam um desafio desse de Sentai tbm!

  7. É, mesmo ritmo do outro, mas muito mais viúvez de W, mas percebo que o único rider que não foi citado foi o Hibiki. Curioso para um no mesmo tom para Super Sentai e com a Patrine participando.

    Completando a minha lista.
    16 – Rider Form Favorita
    Essa quebra de regras é excelente. Como forma comum sempre gostei bastante da Kuuga Mighty, é a forma padrão mas é bem bonita. Já de forma final é Agito Shinning, a forma como ela surge quebrando o casulo que era a Burning, os vários detalhes da armadura e a força gigante dela são magníficos, uma forma final digna, poderosa e muito maneira.
    17 – Design Rider Favorito
    Por mais que critiquem aos montes a série não se pode negar que Wizard tem um design muito bonito, curto muito, exceto aquela porcaria de Infinity Dragon dourada, não precisava.
    18 – Tema de Abertura Favorito
    Cateogira mais difícil de escolher, gosto de ficar ouvindo todas sempre. Destaco a primeira de Hibiki, é totalmente instrumental, me lembra até uma marcha de guerra antiga, é diferente de qualquer outra.
    19 – Momento Mais Épico
    Difícil escolher momentos épicos, mas apelando para a viúvez da Manchete, acrescentado de uma maluquice, escolho o Henshin duplo de Black e RX em Decade, a cena não deveria existir, mas depois de tanto tempo da era Manchete é legal ver aquele henshin.
    20 – Momento Mais Triste
    O assassinato na Koyomi no episódio 50 de Wizard, pessoas que não sentiram um aperto quando tudo ficou mudo e ela é cortada não tem coração.
    21 – Momento Mais Divertido
    A primeira transformação do Ryotaro no Den-O Liner Form, no Den Liner é uma bagunça, ele não sabe o que fazer com aquela espada esquisita e finaliza usando um golpe de nome simples demais.
    22 – Algo Que Eu Mudaria
    Apagaria o episódio 49 de W da existência, a série seria de muito respeito se tivese começado com o Rider W como principal e terminado com o Rider Joker, seria um marco que provaria que a Toei ainda tem culhões de arriscar. O Phillip não deveria ter voltado mesmo.
    23 – OST Favorita
    Confeso que não sou muito de ficar ouvindo muitas OSTs e reparando nelas, a que mais lembro é a Missing Piece de Wizard, mais pela cena que lembro dela pela primeira vez do que por ela.
    24 – Algo que eu gostaria que tivesse acontecido
    Gostaria que os vilões de Fourze, mais os 12 Horoscopes mesmo, tivessem se mostrado vilões mais ardilosos e coisas ruim de verdade. A série tem um tom mais jovem, mas uma dor como perder um amigo para o lado maligno e ter que lutar com ele no final teria crescido muito a série. Seria cruel, mas eu torcia para uma grande batalha de Fourze + Meteor contra os 12.
    25 – Finisher Favorito
    Agito, a marca que surge no chão é excelente e mostrar o poder todo do golpe.
    26 – Finisher Menos Favorito
    Finisher de Ryuki no geral, nao curti a ideia de monstros + cartas.
    27 – Batalha Final Favorita
    Kouta vs Kaito, sempre tiveram opiniões diferentes, foram aliados, mas no final a desavença volta com tudo.
    28 – Batalha Final Menos Favorita
    Decade, podia ter acontecido o filme prometido naquele final confuso, mas não foi o que aocntecue.
    29 – Henshin Favorito
    Zeronos, é limitado as transformações, muitas vezes usa quando não quer, só que ele é forte pra caramba.
    30 – Dream Team de 3 Riders
    Kuuga, Zeronos e Skull

  8. cara ri litros nesse ultimo senpuucast. Principalmente a parte que perguntam pro mozart qual o pior rider secundário e ai fala cachorro filha da puta! porque o carro dele tava latindo.

  9. Minhas respostas sobre as questões 16-30:

    16 – Agito Shining, pois a armadura dele é bonita, além do Agito ficar muito beatdown (como dizia Davy Jones, do canal do Youtube Gameplay RJ).
    17 – *

    18 – *

    19 – *

    20 – *

    21 – A própria serie do Den-O tem coisas engraçadas (EX:Yuuto/Zeronos dando bronca no Deneb), por mais que tenha coisas serias.

    22 – *

    23 – *

    24 – Na serie W (e nos filmes), deveria ter mais riders “individuais”, já que Joker, Cyclone, Skull, Eternal e Accel já apareceram.EX: quero muito ver riders individuais baseados nas gaia memories usadas, até agora, pela dupla dinâmica Shotaro e Philip (Heat, Trigger, Luna, Metal e Fang).

    25 – Rider kick do Kabuto, e do Dark Kabuto, já que eles dão roundhouse kick nos inimigos, em vez da clássica voadora.

    26 – *

    27 – *

    28 – *

    29 – os seis riders principais de Kabuto (Kabuto, The Bee, Drake, Sasword, Gatack e Dark Kabuto), por causa do lance de usar os dois tipos de armaduras (pesadas e “forma Cast – Off”).

    30 – Kabuto, Skull e Shin.

    *: pergunta que, por enquanto, não reponderei por alguns motivos (EX: estou conhecendo a serie Kamen Rider agora).

  10. Obrigada por participar e enviar suas respostas, Daniel!

    Aguardamos o resto das opiniões assim que você acompanhar mais séries 🙂

    Abração!

  11. Armadura Happy e Birthday, meu Deus hahahahahahahaha
    Ótimo cast como sempre, rindo demais com vcs!!! 🙂
    Mas minha grande pergunta é, quando vcs vão fazer o desafio dos Super Sentai??? *-*

    Abraços!!!

  12. Ei, Kenia!!

    Vamos fazer em breve! Vimos que o pessoal gostou da ideia, então com certeza vão rolar de outras franquias!

    Beijo e obrigada pelo contato 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*