Menu

SenpuuCast 134: Desafio dos Riders (Parte 2)

Senpuu 9 anos ago 12 29

senpuucast134

A gente começou, agora tem que terminar, né?!

Fire, Mozenjaa, Rodrigo Comarin e Claudio O Dragão Dourado seguem listando temáticas favoritas e odiadas dentro do universo Kamen Rider!

Não perca este bate papo divertidíssimo e nem a oportunidade de mandar as suas respostas!

RIDER KICK E COMENTÁRIOS NO SENPUUCAST

Acesse o Desafio na íntegra e faça com seus amigos!

Duração: 70 minutos

Envie e-mails para: senpuu@senpuu.com.br

PlayPlay
– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

12 Comments

12 Comments

  1. Daniel Kawamura disse:

    Boa noite,pessoas do Senpuu.Tudo bem?Sobre o G3 (Kamen Rider Agito),falaram que ele é baseado nos personagens do tokusatsu Blue SWAT.

  2. Rogerio disse:

    O Carlos Alberto ainda vai contratar voces, hahahaha

    Otimo podcast

  3. Reinaldo disse:

    ATENÇÃO: SPOILERS!!!

    – Melhor forma de Rider- Infinity do Wizard e Kiva emperor; Acho que seria legal falar não só da aparência mas também da força deles e tipo de poderes;

    – Melhor tema de abertura ( muitos bons )- Black e W; Piores- Kiva e Kuuga. Da era Showa só gostei dos de V3, Kamen Rider Ichigo, Black e Rx;

    – Momentos épicos- Morte de Philip; Em Kiva quando derrotam Rook; Luta de Gaim contra o Banana ( para mim entrou pra história dos tokusatsus );

    – Momento triste- Morte Philipp; Final de Blade;

    – Momentos engraçadps- W, Kiva e Den-0 têm muitos. W- Shotaro, Philipp e Akiko são muito engraçadps; Kiva gosto muito da Megumi e do Otoya; Den-0 Imagins e Ryotaro; Faiz- o cara assoprando as comidas; Os episódios de homenagem ao Den-0 em Decade são muito engraçadps;

    – O que eu mudaria- NUNCA DEIXASSE EXISTIR DECADE ( na minha opinião o pior tokusatsu que assisti até hoje! ); Mudaria o final de Kiva, W e Gaim. Colocaria roteiro em Kabuto e Wizard; Tiraria o meio repetitivo de Black e só deixaria o começo e o final;

    – Mlehores OST´s- de Kiva e de Wizard;

    – O que acrescentaria- Boa! Mais Riders mulheres! Kamen Rider Hapy hahahaaaaaaa!

    – Nelhor henshim- W, Gaim e Black e RX.

    Um abraço!!!

  4. Victor disse:

    1 – Rider Favorito
    Fiquei dividido entre W por ter uma dinâmica muito diferente com relação á dois heróis em um e que surpreendentemente funcionou, e Kouta que é de longe o rider mais identificável (quem ñ ficaria se transformando que nem bobo daquele jeito que atire a primeira pedra kk).
    Gosto muito do Eiji também, mas fico com W nessa.
    2 – Rider Menos Favorito
    Kageyama sendo Kamen Rider TheBee em Kabuto. Só servia pra me estressar. E não melhorou muito quando ele virou o Kamen Rider Punch Hopper.
    3 – Serie Favorita
    Kiva foi minha favorita durante um tempo, pois foi uma das primeiras que eu assisti. Depois W, tomou o posto (Gaim vem logo atrás dele agora), mas acho que OOO (que estou assistindo no momento) tem chances de competir.
    4 – Serie Menos Favorita
    Dentre os que eu assisti: Wizard. Até hoje ñ sei porque vi a serie até o fim (especialmente porque o Haruto berrando KOYOOOMII o tempo todo na reta final me estressava horrores). A serie não é ruim, mas também não é boa, e é justamente esse o problema (como vocês falaram vários vezes no podcast). Fora os que eu assisti, com certeza Fourze. Sei que ele é queridinho de vocês, mas nada nele funciona pra mim, desde o design até aquele UCHUU KITAAAAAAAAA infernal que me fizeram passar longe da serie. Estou pensando em assistir só pra ver o que vocês gostaram nele.
    5 – Serie que estou assistindo
    Kamen Rider OOO, e estou adorando. Acompanhei por cima na época que foi ao ar, mas só resolvi assistir de verdade agora (até pulei umas partes do cast que spoilavam o final kkk).
    6 – Serie que terminei recentemente
    Kamen Rider Kabuto. Na verdade comecei a assistir a muito tempo atrás, mas por diversos motivos parei. Resolvi voltar recentemente e assistir até o fim, e tive a mesma experiência do Mozenjaa, começou bem mas depois ficou ó… uma bosta!
    7 – Series que eu não vi
    Além de toda a era Showa (não tenho paciência pra Black, me julguem), Hibiki, Agito e Fourze não estão nos meus planos (Fourze talvez eu assista por vocês como mencionei acima).
    Assim que terminar OOO, pretendo assistir Ryuki, Faiz e Blade um atrás do outro. Vamos ver se eu acho tempo =P
    8 – Personagem Coadjuvante Favorito
    Acho a Akiko muito divertida, e gosto dela principalmente porque no roteiro ela acabou tendo mais importância do que simplesmente ser “a garota que ajuda o rider principal” sempre presente na franquia. Mas concordo com vocês rapazes, nem terminei OOO ainda, mas Ankh já ganhou essa categoria pra mim.
    9 – Personagem Coadjuvante Menos Favorito
    Wizard tem várias opções nessa kkkk Implicam bastante com o Shunpei, mas eu nunca gostei muito da Koyomi. Ela é importante pra história e tals, mas acho que a forma como ela se relaciona com os outros personagens me irrita, nem tanto ela em si.
    10 – Vilão Favorito
    Narutaki, só porque eu falo junto todas as trocentas vezes que ele fala ONORE DIKEIDO! Zoas kkkkkkkkkkk
    Eu curtia muito o Weather Dopant (não lembro o nome civil dele agora), a coisa meio sádica dele e o efeito que ele causava na Taboo Dopant (também esqueci o nome dela, enfim a filha mais velha da Familia Sonozaki, tô com preguiça de pesquisar kkkkk).
    11 – Vilão Menos Favorito
    Todos os de Kabuto, simplesmente porque ao mesmo tempo que tem um monte, no fim das contas meio que não tem nenhum.
    12 – Monstros Favoritos
    Em termos de visual, os Fangires são muito legais. Aquela coisa meio vitral no corpo deles, e o jeito que eles quebram ao serem destruidos, sem contar o paralelo traçado com vampiros que foi bem inteligente. Também curto os Grongi e a crueldade absoluta deles.
    13 – Monstros Menos Favoritos
    Os Yummies são muito feinhos coitados kkkkk Tem um que é criado pelo Kazari mas tem poderes da Mezuru que parece que enrolaram plástico-filme no braço dele pra parecer uma água-viva kkkkkkk
    14 – Rider Secundário Favorito
    Zeronos. O desenvolvimento dele na história me pegou muito de surpresa porque em um primeiro momento eu via Den-O como uma serie puramente de palhaçada, e ele foi uma grande adição a serie.
    15 – Rider Secundário Menos Favorito
    Eu ia por o Diend, com a justificativa de que ele sai do nada e vai pra lugar nenhum. Mas como em Decade TUDO são do nada e vai pra lugar nenhum, é meio injusto. Mas vai ele mesmo kkkkkk
    16 – Rider Form Favorita
    Vou fazer como vocês, e colocar uma forma comum e uma Ultimate. Das comuns, sempre a Tajadol Combo muito foda. Das Ultimate, a Kiva Emperor é muito foda, acho ela super bonita, e a espada que ele ganha depois tambem é muito legal. Menção honrosa pra Kuuga Ultimate que é bem “dark”.
    17 – Design Rider Favorito
    Kabuto realmente tem um design sensacional, mas também gosto de alguns de Ryuki. Em vilões acho os dopants muito bem feitos, então W leva essa categoria pelo conjunto da obra.
    18 – Tema de Abertura Favorito
    Putz, essa é dificil, gosto de quase todos. Vou ficar com OOO, porque é a que venho escutando mais ultimamente.
    19 – Momento Mais Épico
    O Zeronos já chegou causando, lembram dele partindo uma árvore ao meio logo depois do primeiro henshin? Lembro que a guerra rider do primeiro episodio de Decade pra mim foi o foda do mais foda (pena que foi só no primeiro mesmo). W ganhando a XtremeGold também foi muito foda. Mas os primeiros e últimos Rider Kicks do Kuuga são muito épicos. Sem Mais.
    20 – Momento Mais Triste
    Concordo com vocês nessa, a morte do Phillip foi de cortar o coração =/
    21 – Momento Mais Divertido
    Den-O inteiro me arrancou muitas risadas em alguns episódios, acho que merece essa categoria.
    22 – Algo Que Eu Mudaria
    O uso exacerbado de Kamen Rider Den-O. Serio, arruinaram a imagem dele comigo durante um bom tempo, porque depois da caralhada de filmes que fizeram eu já não aguentava mais ouvir falar dele. Climax Deka com Kiva foi o inicio de varios filmes completamente desnecessários, salvando apenas o Final Countdown talvez. Era melhor ter mantido Den-O como um grande sucesso, do que ter abusado da boa vontade.
    23 – OST Favorita
    As de Kiva e W são as melhores. Supernova (música da Emperor Form do Kiva) ficava muito foda em cenas de luta. Também gosto de algumas de Decade (me julguem) como Ride the Wind e Treasure Sniper. Menção Honrosa para as cenas de luta sem musica de fundo em Kuuga.
    24 – Algo que eu gostaria que tivesse acontecido
    Eu achei o fim dos Overlords meio jogado em Gaim, poderia ter sido um pouco melhor aproveitado. Mas vou mencionar o que vocês falaram sobre as Rider Mulheres. Se não me engano o Mozenja ou o Comarim mencionaram que a armadura não precisava ser feminina. Concordo plenamente! Não precisa ser uma rider toda rosinha, menininha igual a Malika de Gaim. Megumi e Yuri se transformaram em Ixa e funcionou perfeitamente bem. Ia ser muito legal entrar do nada um rider fodão e acabar com os monstros que estavam dando trabalho pro protagonista e tcharam! É uma menina. Vamos abrir horizontes japoneses por favor.
    25 – Finisher Favorito
    O Rider Kick do Decade passando pelas cartas é muito bacana. Achei o do W meio bizarro no começo, com aquela coisa meio separando as fatias do pão mas depois acabei gostando kkkkk
    O do Kabuto é de longe o mais estiloso, mas eu gosto de finishers exagerados mesmo, então fico com o de OOO kkkkkkk
    26 – Finisher Menos Favorito
    Em termos de Rider Kick, o do Gaim é bem fraquinho vai? Mas o pior com certeza é o do Beast quando ele usa aquela espada e a força do ataque vai na sorte. Lamentável maionese, lamentável kkkkkkkkk
    27 – Batalha Final Favorita
    Kuuga vs. N-Daguva-Zeba. Sem exageros, mas ainda assim, extremamente carregada das emoções mais variadas. (Não lembro o nome da menina dos Sonozaki mas lembro o nome do Grongi, daora kkkkkk)
    28 – Batalha Final Menos Favorita
    Kabuto. Totalmente brochante. A do filme foi bem melhor.
    29 – Henshin Favorito
    Nessa Fourze leva, admito. A contagem regressiva ficou bem interessante, e todo a ventania e estardalhaço que ele faz pra se transformar deixa a coisa um pouco mais palpável. Mas ainda acho o UCHU KITAA desnecessário.
    30 – Dream Team de 3 Riders
    É dificil ter um DREAM team quando a Toei lança um monte de filmes crossovers (horríveis) a torto e a direito o tempo todo. Acho que Kamen Rider Taisen satisfez bem essa categoria.

  5. Spektro disse:

    Cara, pensava que só eu que achava o novo amazon HORRIVEL!
    será que hoje em dia ele tá fazendo novela na record?

  6. Gabriel Tetsuya disse:

    Isso só me dá vontade de ver mais Riders! Tudo que assiste de Kamen Rider mesmo é o Wizard, vou maratonar o W e Ryuki nas férias.

    Façam um desafio desse de Sentai tbm!

  7. Asevedo disse:

    É, mesmo ritmo do outro, mas muito mais viúvez de W, mas percebo que o único rider que não foi citado foi o Hibiki. Curioso para um no mesmo tom para Super Sentai e com a Patrine participando.

    Completando a minha lista.
    16 – Rider Form Favorita
    Essa quebra de regras é excelente. Como forma comum sempre gostei bastante da Kuuga Mighty, é a forma padrão mas é bem bonita. Já de forma final é Agito Shinning, a forma como ela surge quebrando o casulo que era a Burning, os vários detalhes da armadura e a força gigante dela são magníficos, uma forma final digna, poderosa e muito maneira.
    17 – Design Rider Favorito
    Por mais que critiquem aos montes a série não se pode negar que Wizard tem um design muito bonito, curto muito, exceto aquela porcaria de Infinity Dragon dourada, não precisava.
    18 – Tema de Abertura Favorito
    Cateogira mais difícil de escolher, gosto de ficar ouvindo todas sempre. Destaco a primeira de Hibiki, é totalmente instrumental, me lembra até uma marcha de guerra antiga, é diferente de qualquer outra.
    19 – Momento Mais Épico
    Difícil escolher momentos épicos, mas apelando para a viúvez da Manchete, acrescentado de uma maluquice, escolho o Henshin duplo de Black e RX em Decade, a cena não deveria existir, mas depois de tanto tempo da era Manchete é legal ver aquele henshin.
    20 – Momento Mais Triste
    O assassinato na Koyomi no episódio 50 de Wizard, pessoas que não sentiram um aperto quando tudo ficou mudo e ela é cortada não tem coração.
    21 – Momento Mais Divertido
    A primeira transformação do Ryotaro no Den-O Liner Form, no Den Liner é uma bagunça, ele não sabe o que fazer com aquela espada esquisita e finaliza usando um golpe de nome simples demais.
    22 – Algo Que Eu Mudaria
    Apagaria o episódio 49 de W da existência, a série seria de muito respeito se tivese começado com o Rider W como principal e terminado com o Rider Joker, seria um marco que provaria que a Toei ainda tem culhões de arriscar. O Phillip não deveria ter voltado mesmo.
    23 – OST Favorita
    Confeso que não sou muito de ficar ouvindo muitas OSTs e reparando nelas, a que mais lembro é a Missing Piece de Wizard, mais pela cena que lembro dela pela primeira vez do que por ela.
    24 – Algo que eu gostaria que tivesse acontecido
    Gostaria que os vilões de Fourze, mais os 12 Horoscopes mesmo, tivessem se mostrado vilões mais ardilosos e coisas ruim de verdade. A série tem um tom mais jovem, mas uma dor como perder um amigo para o lado maligno e ter que lutar com ele no final teria crescido muito a série. Seria cruel, mas eu torcia para uma grande batalha de Fourze + Meteor contra os 12.
    25 – Finisher Favorito
    Agito, a marca que surge no chão é excelente e mostrar o poder todo do golpe.
    26 – Finisher Menos Favorito
    Finisher de Ryuki no geral, nao curti a ideia de monstros + cartas.
    27 – Batalha Final Favorita
    Kouta vs Kaito, sempre tiveram opiniões diferentes, foram aliados, mas no final a desavença volta com tudo.
    28 – Batalha Final Menos Favorita
    Decade, podia ter acontecido o filme prometido naquele final confuso, mas não foi o que aocntecue.
    29 – Henshin Favorito
    Zeronos, é limitado as transformações, muitas vezes usa quando não quer, só que ele é forte pra caramba.
    30 – Dream Team de 3 Riders
    Kuuga, Zeronos e Skull

  8. Rafael taira disse:

    cara ri litros nesse ultimo senpuucast. Principalmente a parte que perguntam pro mozart qual o pior rider secundário e ai fala cachorro filha da puta! porque o carro dele tava latindo.

  9. Daniel Kawamura disse:

    Minhas respostas sobre as questões 16-30:

    16 – Agito Shining, pois a armadura dele é bonita, além do Agito ficar muito beatdown (como dizia Davy Jones, do canal do Youtube Gameplay RJ).
    17 – *

    18 – *

    19 – *

    20 – *

    21 – A própria serie do Den-O tem coisas engraçadas (EX:Yuuto/Zeronos dando bronca no Deneb), por mais que tenha coisas serias.

    22 – *

    23 – *

    24 – Na serie W (e nos filmes), deveria ter mais riders “individuais”, já que Joker, Cyclone, Skull, Eternal e Accel já apareceram.EX: quero muito ver riders individuais baseados nas gaia memories usadas, até agora, pela dupla dinâmica Shotaro e Philip (Heat, Trigger, Luna, Metal e Fang).

    25 – Rider kick do Kabuto, e do Dark Kabuto, já que eles dão roundhouse kick nos inimigos, em vez da clássica voadora.

    26 – *

    27 – *

    28 – *

    29 – os seis riders principais de Kabuto (Kabuto, The Bee, Drake, Sasword, Gatack e Dark Kabuto), por causa do lance de usar os dois tipos de armaduras (pesadas e “forma Cast – Off”).

    30 – Kabuto, Skull e Shin.

    *: pergunta que, por enquanto, não reponderei por alguns motivos (EX: estou conhecendo a serie Kamen Rider agora).

  10. Patrine disse:

    Obrigada por participar e enviar suas respostas, Daniel!

    Aguardamos o resto das opiniões assim que você acompanhar mais séries 🙂

    Abração!

  11. Kenia disse:

    Armadura Happy e Birthday, meu Deus hahahahahahahaha
    Ótimo cast como sempre, rindo demais com vcs!!! 🙂
    Mas minha grande pergunta é, quando vcs vão fazer o desafio dos Super Sentai??? *-*

    Abraços!!!

  12. Patrine disse:

    Ei, Kenia!!

    Vamos fazer em breve! Vimos que o pessoal gostou da ideia, então com certeza vão rolar de outras franquias!

    Beijo e obrigada pelo contato 😉

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad