Menu

Music Review: Kamen Rider Gaim Music Arms!

Senpuu 10 anos ago 1 46

Antes de retomar o ritmo dos reviews de Gaim, vale a pena fazer um pequeno review do CD da OST que saiu recentemente (e como eu nunca fiz review de música, é uma boa pra dar uma variada)

Kamen Rider Gaim Music Arms compila os temas principais da série, em versão normal e (claro) karaokê. Tirando estas últimas músicas sem vocais, eis aqui o playlist comentado, de acordo com o que achei.

Texto por: Raphael Soma
Originalmente postado em: nbm²~nobumami~

IMG

1. JUST LIVE MORE – Gaim no Kaze: a abertura da série abre o CD de boa forma, ainda mais por ser um tema tão icônico. Bom gás inicial.

2. E-X-A (Exciting×Attitude) – Kamen Rider Girls: a idol unit da franquia volta com um bom trabalho. Eu mesmo nunca fui lá muito fã delas, mas essa música e a outra do CD estão com uma boa pegada. É a música-tema das formas básicas de Gaim (Orange, Pine, Suika e Ichigo Arms).

3. Toki no Hana – Kamen Rider Girls: a segunda faixa das idols é uma das melhores. Começa bem tipo uma balada e depois entra a paulada. É o tema da Jimba Arms.

4. Rise Up Your Flag – Gaku Sano: O próprio intérprete do Kouta canta o tema da Kachidoki Arms. Também é uma das mais legais, ainda mais com o talento do Sano; o guri canta com vontade.

5. Never Surrender – Yutaka Kobayashi & Gaku Matsuda: esta é cantada pelo Kaito e pelo Zack. Meio no estilo “bonzão” do team Baron, distoa um tanto do clima upbeat do álbum, mas tá OK, bem de boa. Obviamente, é a música-tema do Baron em forma básica.

6. Ranbu Escalation – Gaku Sano &Yutaka Kobayashi: O duo junto pra cantar o tema da Kiwami Arms do Gaim e da Lemon Energy Arms do Baron. Uma boa sintonia e um dos melhores temas no CD junto com as faixas das Rider Girls.

7. Point of No Return – Mahiro Takasugi: O tema do Ryugen, cantado pelo próprio Micchy. Um tom mais soturno, ressaltando a queda para as trevas do guri, Ainda assim, não se destaca tanto assim, se comparando com as demais faixas.

8. YOUR SONG – Gaim no Kaze: O tema do filme fecha as faixas cantadas do CD. O ritmo mais misturado com Hip-Hop nesta faixa fazem lembrar os bons tempos das músicas de Bleach.

IMG_0008

As faixas de 9 a 16 são versões instrumentais das oito primeiras. Junto com o CD vem mais um DVD com clipes de JUST LIVE MORE, E-X-A (Exciting×Attitude), Ranbu Escalation e YOUR SONG.

De modo geral, é um bom CD pra fãs de série. Não é uma OST espetacular e msut have como as de Agito, Kiva, W e OOO, mas é bem competente. Eu só acho estranho que, pra quantidade de Riders, sejam tão poucas faixas. E não tem um tema pro Zangetsu; provavelmente cantar não deve estar lá entre os melhores talentos do Yuki Kubota…

Não sou de dar notas; esse tipo de quantificação não me agrada muito. Mas em resumo, se você é fã de Gaim e/ou OSTs de tokusatsu, é uma boa OST pra sua coleção. Obviamente, bem recomendada!

Procurem…por aí :3

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

1 Comment

1 Comment

  1. Renan disse:

    muito bom e tem um coisa bem legal tbm sobre os kamen riders pois vem novos books por ai graças ao .r.d. que estreia agora dia 05/102014 – domingo 🙂

    http://www.jefusion.com/2014/09/official-kamen-rider-mooks-by-kodansha.html

    http://heisei-rider.com/

    kamen rider é a franquia msm hj em evidencia no mundo dos tokusatsus msm 😀

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad