Menu

Kansenja

Dejair Junior 10 anos ago 1 39

Olá, amigos! Desta vez, venho apresentar um Herói nipônico que a maioria não deve conhecer e que eu mesmo conheci por acaso, a pouco tempo.

Ele é baseado no tema “trem japonês”, que é de onde adquire os poderes e tem por objetivo defender a humanidade de uma forca maligna e…. que também sai em revistas pra crianças!

E aí, sabe de quem estou falando??? Nãooo, amigos, não estou falando de Ressha Sentai ToQger, hehehe. Estes já são bem conhecidos!

Mas então, quem poderia ser? Vocês me perguntam, e eu digo… Não é assim nenhum herói de tokusatsu propriamente dito. Na verdade, tá mais pra anime porém, ele se transforma como em um tokusatsu.

Poxa, confuso, heim? Pois bem, chega de enrolação suspense! O herói em questão é o fam… Bom, nem tão famoso assim, KANSENJA!!!

kazenja01

Ahh! E como havia previsto, você não tem ideia do dito cujo, né?! Veja aí, então, os dados principais deste herói:

Origem: planeta EEKO
Nome do alter ego: Nishi Tabito
Profissão: condutor de trem bala (Shinkansen)
Arma: Pantograph Sword (diz: “Thunder Shock!” para destruir o inimigo)
Palavras de transformação: “Change Clock”, usando um relógio
Hobby: brincar com crianças
Vilão: Dark Minder
Planeta: Akanko
Líder da: Space Gang (Gangue do Espaço)
Não gosta dos humanos e quer sempre causar desordem na Terra.

Veja as fotos do KANSENJA e seu inimigo DARK MINDER na revista infantil TETSUOMO, que informa sobre diferentes tipo de trens. Algo que chama bastante a atenção da garotada aqui:

kazenja04

kazenja05

kazenjaa03
O objetivo desta série animada é mostrar ao público como se dá o funcionamento dos trens bala da companhia JR WEST (que opera nas regiões de Hokuriku, Kansai, e Chugoku), uma das sete responsáveis pelo transporte de passageiros em solo japonês.

É explicado para as crianças, em parte de seus pequenos episódios, que duram pouco menos de 3 minutos, todos os procedimentos necessários para que os trens se locomovam com segurança: quais os profissionais responsáveis por cada área, desde a checagem/manutenção dos trilhos, até os responsáveis pelos computadores das salas de controle. Tudo para que o passageiro tenha uma viagem perfeita e agradável.

Desta forma, mostrando mais a fundo um dos maiores motivos de orgulho dos japoneses (seu sistema de trens) e, com isso, por que não dizer, atrair mais a atenção dos pequenos “futuros profissionais” da empresa. Tudo isso, com uma pitada de ação, é claro!

kazenja02

Foram lançados até então, 09 episódios (disponíveis no site da JR WEST), assim como informações do herói (em japonês). Ao término dos capítulos, aparece a versão infantil do herói, JUNIOR. Bem criativo, não?

CLIQUE AQUI E OUÇA A MÚSICA TEMA

Obs: O personagem em questão atua apenas em caráter promocional da empresa (até o momento), por isso não esperem uma coisa muito bem produzida, pois não é! Mas vale a menção, pois se trata também de um herói japa, atuante nos dias de hoje, mesmo não sendo em grande escala.

Abraço, ate a próxima!

*informações via: JR WEST SERVICES

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

1 Comment

1 Comment

  1. Eduardo disse:

    + um tokusatsu a ser assistido 🙂
    uma fabrica sem fim msm de se fazer tokusatsus e viva o japão sem duvida alguma 🙂
    e obrigado pela dica povo do senpuu 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad