Menu

SenpuuCast 115: A Evolução das Aberturas dos Kamen Riders – Parte 2

Senpuu 11 anos ago 12 51

senpuucast115

Continuamos nosso passeio pelas séries dos Kamen Riders, por meio das aberturas de cada uma delas!

Agora é a vez de Fire, Mozenjaa, Luiz Mendes e Alexandre Landucci comentarem, com muita diversão e piadinhas infames, sobre tudo de bom e de ruim que apareceu na Era Heisei.

Não ouviu a última edição? Então é só clicar aqui! E não se esqueça de mandar as suas opiniões pra gente!

Duração: 100 minutos

1000008_661920407159559_1996149397_n

NOTÍCIAS, RIDER KICKS E COMENTÁRIOS DO SENPUUCAST

Envie e-mails para: senpuu@senpuu.com.br

RSS e iTunes

Adicione o feed do SenpuuCast no seu iTunes ou no seu agregador.

PlayPlay
– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

12 Comments

12 Comments

  1. Diego Miyabi disse:

    Poderia fazer sobre aberturas de Metal Heroes. Ia ser foda.

  2. Rafael Taira disse:

    Como são muitas aberturas. Eu acho que vou ouvir esse cast 2 vezes para mandar o e-mail mais detalhado.
    Uma coisa que vocês não deram muita importância nesta parte é a letra da música. Que mesmo se vocês peguem a versão traduzida.A versão traduzida também consegue explicar o que a série contém.

  3. Asevedo disse:

    Pessoal tava inspirado nas piadas hein, só faltou a da pilha palito com Den-O, é uma série que tem como ver muito rápido, fiz em menos de um mês.
    De todos os Rider Heisei a música que acho melhor é a do Decade, ela é um resumo muito bom da série, músicas e imagens, pena que ela tenha patinado muito feio no final. Já a que eu acho ruim é a 1ª de Blade, musiquinha enjoada.

  4. Thiago - O Rato disse:

    Olá pessoal, ótimo programa, comentando parte 1 e 2.
    Vamos lá as aberturas de Kamen Riders parte 1.
    E olha que, acho, já tinha visto todas antes do programa, ao contrario do de sentais, vamos ver se o meu ‘felling’ foi igual ao seus.
    Já começaram bem com uma piada clássica.

    Kamen Rider: adoro a música de abertura, eu sinto um pegada de western nela que me pegou, acrescida da que de marchinha militar.
    Tem uma coisa
    Parte da monotonia também vem da falta de recursos ($$), tanto que em Kamen Rider as explosões eram bem chochas, vi uns dois capitulos.
    Interessante notar como a moto era importante nas séries clássicas dos Riders, coisa que é até ignorado hoje, a moto do W quase não tem expressão, e Hibiki tem gente que sequer o considera um Rider, por não falarem Rider e sequer usar moto (eu gostei muito de Hibiki, é diferente, é, mas é legal).
    Concordo com Fire, a Cyclone é muito bonita.
    Nota de revisão: A música é boa sim, e grudenta, uma semana depois eu ainda estava cantando a abertura, poucas canções Riders são grudentas, ao cotrario das Sentais, ontem eu estava a cantar a abertura de Bioman na cozinha.

    V3: Nada demais. Mas o para-quedas é brega.

    Amazon: è a mais legal mesmo.
    Cara, a Amazonia devia ser uma festa, Blanka “conversando” com Amazon e os bichos lá.
    Curto demais o visual do Amazon, a moto dele, as lutas são bem legais, tudo, só vi dois episodios mais entrou na minha lista de coisas pra vê.

    Stronger: O visual é bregão, mas dizem que o Stronger, no quesito força, é o Kabuto dos Showa.
    Algo me diz que os motoqueiros do Black Satan cairam por ficarem tontos com a camera. E alguém me explica porque Stronger atacou um carro?

    Sky-Rider: sem graça. sem apelo.

    Super-1: É a moto do Chips mesmo.

    Kamen Rider Black: A abertura é linda, sem ser viúva, pois a série em si envelheceu mau. A Battle Hoper é bonitinha.
    Uma coisa que gosto muito em Black é, pasmen, o ending, que é muito melancolica, tanto o ritmo quanto a letra.

    RX: a musica é muito legal, pasmen, a versão brasileira ficou melhor que a original.

    Na leituras de e-mail:
    Shotaro ishinomori era o Jack Kirby japonês, e Osamu Tezuka é o Will Eisner japonês.
    Veja bem. Eisner é um dos pilares dos comics e esteve foi

    Sobre evolução digo: não é que o atual seja mais evoluido e melhor que o antigo, o atual funciona muito bem hoje, assim como os tokusatsus de 80, funcionavam em 80, se você colocasse os episodios de hoje numa maquina do tempo para a decada de 80, não iria funcionar lá. Cada coisa esta adaptada com sua epoca. Assim como os dinoussauros tiveram sua epoca, assim como os animais de hoje, tem hoje.

    Kuuga: na verdade os primeiros Heiseis tem um pegada bem forte no que tange a drama e terror, parece que isto caiu nos ultimos anos, fico a pensar que talvez as series Riders poderiam ir para um caminho de tokusatsus adultos – na verdade, o objetivo do Shotaro Ishinomori era fazer as séries Riders com temática adulta, desde do Ichigo, sendo que ele somente conseguiu o seu intuito nos filmes Kamen Rider ZO (que mesmo assim é bem heróico) e Shin Kamen Rider (uma verdadeira obra-prima).

    Agito: Esta apertura é linda. Discordo totalmente com o Mozart. Embora reconheça que ela não vende a série, mas a letra faz lógica com a abertura. Talvez pela presença do Rider policial me atraia agravado pelo ritmo mais lento e meio melancolico.
    Agito esta na minha lista pra assistir.

    Ryuuki: Ela é bonita sim, mas longe de ser a melhor música de Riders. É instigante as caras riscadas. E a pegada videoclipe cai muito bem.

    555: outro que esta na minha lista para ver pois os dois primeiros episodios me compraram, contudo tenho que concordar com a Landucci, mesmo ela sendo bonitinha não tem muita mensagem subliminar pra minha cabeça entender algo.

    Blade: só a vi a primeira abertura. Gravada dentro de galpão, pelo menos na de Agito eles alugaram a pista de kart. Esta abertura tem menos sentido do que a Faiz. Pelo menos a música é legalzinha.
    A segunda eu ainda não vi, vou deixar pra ver quando eu começar a acompanhar a série.

    Hibiki: A primeira abertura é linda, é a minha preferida. Adoro aquele clima folclorico. Aquele negocio de ter variação de arranjo na abertura, um capitulo com enfase em violino outro em sax, etc, por causa desta variação no arranjo naõ pulei esta abertura nenhuma vez (e isto que maratonei na serie vendo a toda em menos de uma semana). Tem cenas toscas, sim, mas o saldo é positivo.
    E mesmo Hibiki sendo o Rider menos Rider – não usar moto, não berrar Henshin. Tem coisas que adoro em Hibiki por serem unicas, como ser uma série mais voltado para o amadurecimento, convivência e relação dos personagens do que em outros fatores que as outras sereis normalmente focam (as lutas, os misterios, o mau a ser combatido, etc.).
    Gostei dos Riders, ou melhor, os Onis, serem uma organização que luta contra monstros, fiquei desanimado quando surgiu aquela organização dos vilões lá, para min, como tem aquele clima bem folclorico, não é estranho a existencia de a organização Takeshi (coincidencia ser o nome do primeiro Rider?) para caçar monstros.
    Enfim gostei de ver do episodio 1 ao 30 de Hibiki e ver o amadurecimento e crescimento do Asumu, depois disto só vi pra finalizar mesmo.
    E para aqueles que que Hibiki não é Kamen Rider por não gritar Henshin, digo vejam o filme Shin Kamen Rider, do próprio Shotaro Ishinomori.
    A segunda abertura é horrorosa mesmo.
    E não caçõem do apito, o Henshin dos Oni é um dos mais lindos das séries Riders. O belt não fez falta alguma.
    Talvez haja uma resistencia muito forte a esta serie por ela ser pouco caricata, meio novela, no bom sentido, com personagens mais humanos possíveis, e o pouco enfase nos monstros e vilões (que ao meu ver foram totalmente desnecessários). Para maiores discussões, tamos lá no encontro Senpuu.

    Kabuto: A abertura é linda, mas depois de ler muitos comentários, dificilmente a verei.

    Den-O: só vi os três primeiro capitulos então não vi até o ponto de ver as variações – mas o trenzinho em CG é feio. Den-O tá na lista.

    Kiva: Não achei nada demais. Acho que a única coisa que me fez até hoje olhar pra Kiva é por que eu gosto de morcegos.

    Decade: me nego a ver Decade – só vi o dito cujo nos movie taisen e é já suficiente para eu dropar a série. Lembro sim quem é Jorge Tadeu, por isto urino em todas as arvoes que encontro em praças públicas.

    W: Adoro meu primeiro Heisei Rider, divertida, agitada, estilosa e o seu estilo noir-colorido é muito agradável. A moto é legal também. Realmente tem um que Cowboy Bebop. Mas a letra não tem lógica alguma.
    Posso “reviver” um velho assunto? Muitos de você ficaram incomodados com a ressureição do Phillip. Pois bem, eu não, eu fiquei incomodado com ele morrer. Concordo sim que a falta do Phillip vez o Shotaro (não o Ishinomori) amadurecer, e ver ele aprendendo a agir sozinho é gratificante, mas tinha outras formas de “afastar” o Phillip, sem matar.

    OOO: Uma das melhores músicas do tokusatsus.

    Fourze: O Landucci soube me vender a série (garotas colegiais de saias). A abertura é muito legal mesmo.
    Uma contra-ponto interessante com a abertura anterior, no caso referente a letra. Em OOO tem um trecho da música que fala que não almeja sonho algum, viver livre é bom demais, um troço assim, em Fourza, um trecho da letra se fala, meus sonhos são gigantes. Interessante.

    Wizard: Não me pegou, não sabia porque. agora você me falaram da música, e é verdade. Magiranger é legal.

    Para o Fire: pode ver Hibiki do episodio 1 ao 30, do 30 ao 35 temos uma queda terrrivel, mas ela se recupera e vai bem até o proximo ao fim, o ultimo episodio é meio estranho e divide opiniões, ainda mais se você gosta de novela, é estranho e gostoso ver uma série tokusatsu e esta mais preocupado com o personagem principal, que é não é o Rider, do que preocupado com quem é o vilão.
    Enfim, só falta o Metal Hero pra fechar os da Toei.
    Teremos aberturas de Ultras? [risos].
    Espera um pouco, teremos um de abertura de Power Rangers? [revisão: esquece, as músicas são legais mas a abertura em sim são muito padrões.]

  5. Thiago - O Rato disse:

    Nota: era um e-mail.
    Mas para fomentar discussão, mandei como comentario.

  6. Scott disse:

    faz um com as aberturas de Metal Heroes

  7. Rafael Taira disse:

    a abertura de kabuto parece boa,mas tem muitos cliches que já vi em outras aberturas de tokusatus.

  8. Thiago - O Rato disse:

    Nestes dias as aberturas de sentais e kamen riders estavam no meu celular:

    A música de kabuto é boa e dá pra colocar na playlist de musicas a se ouvir dirigindo.

    A abertura de Agito, Kamen Rider Ichigo, e a primeira de Blade, também são excelentes.

    A segunda de Blade e a segunda de Hibiki são horriveis.

    A de Kuuga é irrelevante.

    A primeira de Hibiki é lindissíma, especialmente a versão completa, na verdade eu poderia ouvir-la o dia todo a mesma música apenas com variação do arranjo. Além do mais fazer caminhada, até mesmo correr, ao som dela é bom demais.

  9. Ghile Arms disse:

    Shooooooow neeens!!!

  10. O cast é velho, mas me veio isso na cabeça agora: -quem gosta do Kuuga em Decade, obviamente não viu a serie original, onde o ator é melhor e o personagem evolui muito a cada episódio.

  11. Bebeto disse:

    Nossa esse landuti, é extremamente chato pqp…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad