Menu

SenpuuCast 97: Rurouni Kenshin – Crônicas de um Samurai da Era Meiji

Senpuu 11 anos ago 15 39

senpuucast97
Podem comemorar! Soltem fogos de artifícios e cantem as mais belas canções, porque o SenpuuCast está de volta na íntegra!

E, para o nosso retorno triunfal, nada melhor do que falar de um live-action que abalou as estruturas de muitos fãs de cultura japonesa por aí.

A equipe completa dos Senpuurangers, Fire, Mozenjaa e Patrine convidaram o especialista em cinema Alexandre Landucci para discutir os prós e os contras de Rurouni Kenshin – Crônicas de um Samurai da Era Meiji!

Ouça, divirta-se e não esqueça de mandar suas opiniões em qualquer um dos nossos canais de comunicação!

Duração: 84 minutos

NOTÍCIAS, RIDER KICKS E COMENTÁRIOS DO SENPUUCAST

SUGESTÕES, CRÍTICAS, ELOGIOS, DÚVIDAS E RIDER KICK

Envie e-mails para: senpuu@senpuu.com.br

RSS e iTunes

Adicione o feed do SenpuuCast no seu iTunes ou no seu agregador.

Redes Sociais

Siga o SenpuuCast e o Senpuu no Twitter. Participe da Page do Senpuu no Facebook.

PlayPlay
– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

15 Comments

15 Comments

  1. DekaBarueri disse:

    Faltam 3 casts para o Numero 1000

  2. Mozart disse:

    É mesmo DekaBarueri estamos preparando uma edição especial!

  3. Daniel Orochi disse:

    O cara que faz o Luna Dopant de Kamen Rider W também aparece nesse filme. Eu gostei achei bem interessante e fiel, e quem reclamou que devia ter personagem x ou y é pq nao tem paciencia, pois é o primeiro filme ainda é muito cedo para aparecer os caras fodoes. Recomendo o pessoal assistir a serie é muito boa, so a saga final que é ruim, mas compensa no filme que fizeram depois que é um final alternativo para serie onde ela casa com a Kaoru e tem filho

  4. Cristiano disse:

    Otimo SenpuuCast estão se parabéns só acho que esta demorando muito para sair o SenpuuCast sobre kamen rider wizard kkkkkkkkk

  5. Mozart disse:

    Aguarde Cristiano, já já você terá uma surpresa!

  6. mailson disse:

    não sei pq os caras não gostaram do filme só pq o shishio não tá… ¬¬
    ele não faz parte do arco apresentado nesse filme..

  7. sergiosampa disse:

    Curti o podcast. escutei apos ver o filme.
    E um Rider Kick: Pq vc ficaram o podcast todo chamando o “clone do Gambit” de J-Lo, se ele chama “Jin’Ei”???

  8. DiogoFelixRodrigues (@Dio_FelixxRod) disse:

    SÉRIO que teve otaku mimimizando que tinha que ter o Shishio??? NÃO IA FAZER SENTIDO NENHUM!!

    A forma que fizeram os vilões foi muito boa, mesclaram vários vilões em um!

  9. Leonardo,31, Salvador disse:

    Parabéns pelo otimo podcast,o senpuu é um dos poucos podacasts que ouvi todos,mesmo quando o tema não é tokusatsu é sempre muito bom,além do tempo que é ideal,se permitem fazer além dos elogios uma unica critica e algumas sugestões de temas,penso que o audio poderia ser um pouco melhor,ele é baixo e por vezes,fica mais baixo ainda,quanto as sugestões: Um podcast sobre os tokusatsus Brasileiros,descobri pelo menos 8,vcs poderiam fazer um genaralista e depois individualmente,outro que merece uma edição do senpuu é o Garo,um podcast também sobre as adaptações japonesas de herois americanos e as influências nas roupas e indrumentarias(inclusive eu fiz uma lista que poderia ajudar vcs,embora vcs devam saber mais do que eu)e por fim um podcast com dicas de radio,blogs,sites,zines,foruns.
    Do mais é isso, desculpe o comentário grande ,espero que não me levem a mal,eu nunca comento,mas qdo comento não economizo e obrigando pela nostalgia que eu sinto ao escutar vcs,e também de lembrar de mta coisa esquecida pela minha mémoria.

  10. Patrine disse:

    Olá Leonardo! Muito obrigada pelo seu comentário, é muito importante para a gente receber um retorno sobre o podcast!

    A gente sempre tenta tomar muito cuidado com os áudios mas tem vezes que não fica bom… Nunca tivemos essa reclamação sobre ele ser ou ficar baixo, você ouve sempre no mesmo lugar? Já tentou trocar o dispositivo ou fone de ouvido/caixas de som? Enfim, como editora, vou prestar uma atenção especial a isso!

    Os temas são realmente ótimos e já estão na nossa lista!

    Valeu!

  11. Asevedo disse:

    Quando saiu o podcast ainda não tinha assistido o filme, vi ele no meio da madrugada porque sabia que ia levar spoilers.
    Até quando saiu o primeiro trailer nunca tinha visto Kamen Rider Den-O, mas tive que ver e entendi a admiração que todos do Senpuu tem por ele, é um Rider feito na medida certa e o Takeru Sato é um ótimo ator.
    Só que no filme não foi dele a melhor atuação, a Aoi Yuu, que fez a Megumi, roubou a cena e foi o melhor personagem do filme. Tão bem quanto ela foi o Eguchi Yousuke, que fez um Hajime Saitou diferente do mangá, mas muito bom.
    Foi uma boa adaptação que infelizmente ficou só no boato de que passaria nos cinemas brasileiros, espero que saia no Home video como foi noticiado em alguns sites.
    Como uma adaptação eu daria um 9, por correr algumas horas e ser lento em outras, mesmo que para quem não acompanhou o mangá/anime o Jin-e tenha ficado esquisitão.
    É impossível transportar o mangá/anime fielmente para um filme, tem muita coisa bizarra neles, mas se tiver uma sequência será um teste de fogo para quem for dar sequência, Shishio e Aoshi Shinomori tem que aparecer muito bem e quero muito que o Yahiko apareça, é nessa saga que ele mostra o que ele tem de melhor.

  12. Amidamaru disse:

    Kenkaku Roman Dan = Meiji Swordsman Romantic Story. Tradução sugerida pela VizBig.

    Volto mais tarde com outros comentários.

  13. Amidamaru disse:

    Com relação aos elementos de realidade fantástica a maioria dos vilões é baseada em personagens de HQs americanas. Tanto é que foi explicada (pelo autor) a origem dos vilões. Sobre a espada; a espada de fato foi confeccionada para um general chinês, mas ela nunca conseguiu, obviamente, ser utilizada. Todos os vilões tem alguma coisa de fantástica ou pouco crível. Shishio, por exemplo, baseado em um Samurai real, foi queimado vivo pelos seus próprios colegas. Claro, é bem mais plausível que o Jin-ei. isso não torna o vilão ruim, mas ele é parte de uma trama secundária e um spin-off bem secundário que serve apenas para mostrar o quanto Kenshin se preocupa com a Kaoru. (Volto com mais comentários mais tarde).

  14. Amidamaru disse:

    Sobre ser pensado para o fã? Eu não sei, não: eu acho que eles fizeram um bom trabalho, pelo que foi dito, para trazer os melhores elementos da série. Que, como dito, tem um nível muito acima da média de outras séries.

  15. Amidamaru disse:

    Só para constar Amidamaru aqui e Cavaleirdasuna no twitter são a mesma pessoa. XD

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad