Menu

SenpuuCast 90: Switch On! Fourze! Oh Yeah! – Parte 2

Senpuu 11 anos ago 20 24

Uchuu Kitaaaaaa, ouvintes! \o/

A 90ª edição do SenpuuCast está no ar! A jornada pelo espaço de Kamen Rider Fourze e seus amigos chegou ao fim e Fire, Mozenjaa, Thunder e o debutante Servantes vão comentar tudo sobre esse Rider polêmico e contraditório entre os fãs de tokusatsu.

Depois da chegada de Meteor, muita água passou por baixo da ponte e a série foi se desenvolvendo até chegar num desfecho emocionante, com direito a muita ação, diversão, vilões e, é claro, amizade!

Sabendo que ao dar o play você estará exposto a spoilers de todo o tipo, confira a opinião dos Senpuurangers e dos nossos convidados e envie seus comentários sobre o podcast e sobre Fourze!

Duração: 80 minutos

NOTÍCIAS, RIDER KICKS E COMENTÁRIOS DO SENPUUCAST

SUGESTÕES, CRÍTICAS, ELOGIOS, DÚVIDAS E RIDER KICK

Envie e-mails para: senpuu@senpuu.com.br

RSS e iTunes

Adicione o feed do SenpuuCast no seu iTunes ou no seu agregador.

Redes Sociais

Siga o SenpuuCast e o Senpuu no Twitter. Participe da Page do Senpuu no Facebook.

PlayPlay
– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

20 Comments

20 Comments

  1. Asevedo disse:

    Eeeehhh… Hora da seção spoiler para quem não viu o final da série ainda. Estou aguardando as legendas do GenBR, acho que foi/é o melhor trabalho com o Fourze que vi.
    Pensei que teria a Patrine no cast.

  2. Patrine disse:

    Teria mesmo, Asevedo… Mas eu tive imprevistos no dia de gravação, aí como já tinha escrito aquele texto aqui no site quando a série terminou, acabou que fiquei só com a edição dessa vez! ^^

  3. Mozart disse:

    A Patrine só atrapalha!

  4. Allison disse:

    Ótimo senpucast, infelizmente ao contrário de vocês eu não curti muito Fourze para mim Foure foi um toku médio, mas uma coisa que eu gostei foi Meteor e o Sagistarius, o primeiro começou como um Anti-Héroi e o segundo era um vilão diferente do que o do costume, pena que pra mim Meteor perdeu um pouco da importância dele depois que o amigo dele voltou e o jeito que Sagitarius foi derrotado foi forçado.

    Mesmo assim, dou um desconto porque a série foi feita mais light devido a tragédia no Japão, isso explica o humor (as vezes forçado) na série.

    Continuem assim!

  5. @im_gilbert disse:

    Saudades Fourze… T^T

  6. Diego Miyabi disse:

    Kamen Rider Fourze é uma série injustiçada. Eu adorei a série, principalmente em ser cenario escolar.

  7. Rafa M. Rock disse:

    Eu assisti o fourze aos empurrões, depois que chegou o meteor me animei depois desanimei, mas os ultimos 10 episódios foram d + , faz qualquer um parar de falar mal da série!

  8. Tio_Panda [Marco_Ramos] disse:

    Em questão de personalidade, Gentarou/Fourze é meu protagonista rider favorito, mah de longe!!! Ele é BADASS e sendo gente boa!
    .
    Já na pegada mais séria, tenho o Knight (de Ryuki) como favorito. Ele é muito fodão tbm (e todos sabemos que ele é o verdadeiro protagonista de Ryuki! XD)
    .
    Já de melhor armadura e poderes, gosto do Faiz, e depois vem o combo de G3 (Agito), Kick Hopper (Kabuto), Ixa (Kiva), Zolda (Ryuki), Accel (W) e mais uns aí…
    .
    Mas voltando a Fourze… Cast SENSASIONÁSTICO! Repetaculê! MÍTICO!! Eu já não consigo mais classificar quais series rider mais gosto… Blade, Faiz, Ryuki, Agito, W, OOO e Fourze são o que tem de melhor no tokusatsu!!!
    .
    Confesso que do episódio 46 em diante chorei mesmo todos os episódios. Gostei da redenção do Gamou pq mostra que ele tem o espírito do professor japonês, o sensei, entao ele se emocionaria SIM com a gratidao/homenagem/reconhecimento dos alunos dele.
    .
    Se o Kengo ficasse mesmo morto seria mais foda, mais realista e mais aquela coisa Bittersweet Ending estilo Ryuki, Faiz e Blade, mas aceitei a volta dele porque foi legal o uso do poder de Aquarius e um ato de bondade do gamou pra morrer em paz! E Fourze é o tipo de série mesmo que precisa ser leve e ter final Dysney!!!
    .
    Acho legal ver como a série Fourze ocorre no passado de Wizard, ou seja, o Wizard que vai encontrar o Fourze no filme, vai encontrar um rider adulto como ele, maduro, um professor, e não um adolescente maroto que decepcionou alguns fans… Enfim, o Gentarou vai ser um Senpai, de qualquer forma para o Haruto…
    .
    E com os próximos filmes que estao por vir mantendo a presença de W, OO e Fourze, e com a série do Wizard ficando mais legal por causa da nova trasnformacao e em breve com o surgimento do Beast… Fico absurdamente empolgado porque daki pra frente soh vai vir coisa boa, coisa foda!!! *_*

  9. Jose disse:

    Vou passar o cast para o celular já que o pc ta sem som e depois eu comento

  10. @Destruidor1890 disse:

    Fourze vai deixa saudades.

  11. Lucas Marins disse:

    AEEEEEE. FINALMENTE saiu esse Cast. Especial d+. Depois eu comento mais.

  12. Lucas Marins disse:

    Po, demorou mas esse Senpuucast chegou. Realmente a série é 10. Curti d+. Eu sou um iniciante no tokusatsu e foi a minha primeira série de Kamen Rider e adorei. As cenas de batalhas são d+, os inimigos também. Cada zodiart era uma situação. Chorei no final como todos, o final foi d+, só não gostei do Kengo ter voltado. Cada episódio era sensasional e era uma emoção atrás da outra. Um dos pontos positivos da série é que a gente ficava se perguntando quem realmente era os horoscopos e zodiarts da série, mesmo antes deles aparecerem. A Gemini e Pieces foram uma surpresa e tanto. As músicas são d+, Switch On é eletrizante e animadora, uma das melhores, mesmo sabendo que tem outras músicas muito boas de outros KRs.

    Ainda não estou gostando de Wizard, a série tem muito o que melhorar, a música de abertura é legalzinha, mas a série tem muito o que melhorar, falta mais mitologia, ta tudo muito só ação e jogado. Espero ver logo um cast sobre Wizard.

  13. Tio_Panda [Marco_Ramos] disse:

    É, isso que o Lucas falou sobre Fourze e Wizard tá corretíssimo. Sobre Wizard, eu acho que a série já começou a mudar um pouquinho com a nova forma do Haruto e ao que parece estamos perto do enredo expandir… Passando a mostrar mais sobre a vida do Haruto (já tivemos um bom background do acidente dos pais dele/infância). Logo teremos mais sobre a motivação e organização dos Phantom, objetivos e coisas do tipo, porque realmente até agora tudo se resumia a “mosntro genérico da semana tacando o terror e desespero”.
    .
    Creio que o Beast é capaz de aparecer antes do episódio 20 e também fará a história e suas possibilidades se estenderem, e com sorte, ser mais aprofundanda também, se não não adianta só cirar um monte de pretextos bacanas (KR Beast, Chefe dos Phantom, Organização e objetivos, White Wizard etc) e não desenvolver bem nenhum deles… Aí dá uma frustração lamentável…
    .
    Estou ansioso pelo episódio 10…. Será o melhor capítulo até agora simplesmente porque Wizard contará com uma BFS (BIG FUCKING SWORD!) para lhe ajudar a chutar algumas bundas like a SHOW TIME!!! XD

  14. Thiago Machado - O Rato disse:

    Fourze eu ainda não vi, ta na lista.
    Fico triste com a visão reduzida que os “haters” de Fourze, já faz tempo que Kamen Rider deixou de ser necessariamente um “mantis numa moto”.
    Uma das maravilhas que Kamen Riders possuem sobre as séries Super Sentai esta na sua plasticidade, é muito mais fácil fazer Kamen Rider baseado em qualquer coisa, gerando resultados interessantes, sem a necessidade de ficar atrelados a protocolos. Lembre-se que a série possui Rider no nome, e há Kamen Rider que sequer possuem moto, ou a moto de pouco vale.
    Então quanto mais abordagens diferentes para Riders, melhor. Um ano pode sair um bem sério e dark, noutro ano, um light e divertido, noutro sei lá. Riders são tão plásticos, que dá até para fazer uma série só para adultos, outra só para infatil.
    Escutei só o começo e quando começou a ter spoilers demais fui para as notas.
    Então sim, verei Fourze.

  15. Jose disse:

    Eu não amei fourze mas também não odiei fourze teve muita coisa ruim do mesmo jeito que teve muita coisa boa mas os haters que se ferrem e como o thiago machado falou riders são bem flexiveis eles podem fazer riders muito diferentes com temas bem ousados sejam infantis ou adultos

  16. Asevedo disse:

    Fouze é uma série que gostei muito, voltei a ver Kamen Rider depois de muitos anos graças à ele e também ao cast anterior dele.
    O cast nem tem tantos spoilers, ouvi numa boa mesmo sem ter visto a série até o final, agora estou aguardando um bom lançamento para ver.
    Senti falta de falarem mais sobre a relação do diretor com a Fundação X, que apareceu em alguns poucos momentos da série e no Megamax, ficou bem obscura essa parte e até um pouco forçado além da conta.
    Quem não leu deve ler o texto da Patrine sobre a série, foi a melhor opinião sobre a série, deveriam linkar no post.
    Quer ver agora quando vai sair o do Kamen Rider Wizard, Please

  17. Eduardo Cosso disse:

    Eu adorei Kamen Rider Fourze e fiquei feliz pelo Kengo não ter morrido. A morte do Gentaro foi fenomenal, chorei horrores. É um tokusatsu que levarei na minha memória por toda a minha vida. Parabéns pelo podcast, ficou lindão!!! XD

  18. Daniel Orochi disse:

    Queria que eles tivessem conseguido ir até os Apresentadores pois achei isso muito legal uma parada meio Stargate e Babylon 5.

  19. Teto disse:

    eu tamem adotei o toque da amizade kkkk

  20. Scott disse:

    gostei dessa parte espacial

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad