Menu

Cultura japonesa na TV aberta

Patrine 11 anos ago 2 20


Quem disse que a TV aberta no Brasil não fala sobre cultura japonesa?

Com as devidas ressalvas quanto à profundidade do conteúdo (até porque a intenção é atingir todos os tipos de públicos), foi o que aconteceu na última segunda-feira (5) no programa “Encontro com Fátima Bernardes“.

Foi ao ar uma matéria sobre como os jovens brasileiros absorvem a cultura japonesa, focada principalmente nos eventos e cosplays e ainda tiveram a presença do Ricardo Cruz (que gravou um SenpuuCast com a gente), falando sobre sua experiência quando morou no Japão e, é claro, sobre os shows com o Jam Project!

Inclusive, foram mostrados trechos dos shows e o Ricardo comentou sobre a influência das músicas de tokusatsu para o caminho que ele decidiu seguir!

Clique nos links abaixo e veja os vídeos:

Entrevista Ricardo Cruz
Como jovens brasileiros absorvem a cultura japonesa

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

2 Comments

2 Comments

  1. Rafa M. Rock disse:

    Muito bom em saber disso, mas infelizmente os otakus sofrem preconceito, a culpa pode ser dos otakus mente fechada ou das pessoas que teimam que desenho e seriados de heróis são feito exclusivamente para crianças e acabamos com fama de bobões, pelo menos aonde no bairro que eu moro não conheço ninguem que seja otaku a não ser minha namorada o resto é tudo do bairro da Liberdade

  2. EDUARDO disse:

    grande ricardo cru e ele ainda está na banda japonesa jam project?
    faz temp oque ñ escuto falar nd dele e nem dos trabalhos dele (como jornalista e músico tbm)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad