Minutemen – Before Watchmen

Para quem não conhece, Watchmen é uma série de histórias em quadrinhos da DC Comics, escrita por Alan More, ilustrada por Dave Gibbons e publicada pela primeira vez entre 1986 e 1987. Com uma trama realista e focada em um público adulto, Watchmen é considerada uma revolução dos quadrinhos.

A história, que ganhou uma adaptação para o cinema em 2009, se passa em 1985 nos EUA, e mostra super-heróis sem super poderes que ajudam as autoridades na luta contra o crime, prendendo os fora da lei.

Mostrando os conflitos de um período histórico delicado envolvendo o confronto dos norte americanos e russos na Guerra Fria, os quadrinhos também evidenciam que, antes dos Watchmen, existiram outros super-heróis, os Minutemen.

Neste ano, no mês de julho, a DC lançou a prévia do quadrinho dos Minutemen, mesmo sem o aval de Alan More. Com arte de Darwin Cooke, Minutemen não chegará aos pés de Watchmen, mas é uma série com grandes expectativas, melhor do que diversas que vemos circulando por aí, inclusive outras produzidas pelo próprio Darwin.

Com ambientação retrô, levando em conta que a série se passa nos anos 40 e com paleta de cores que ganha um ar vintage, o roteiro mostra cada integrante ao longo das seis edições, e a formação do grupo. Podemos ver também o personagem Coruja I em ação que, em Watchmen já está aposentado.

Além disso, existe outra expectativa para os fãs de Watchmen: a esperança de que um suposto filme saia do papel e faça a alegria da moçada!

Veja uma prévia do 1º quadrinho de Minutemen.

 

 

About karin

6 comments

  1. @Heitordealmeida

    Polêmica e controversa HQ.
    Moore metendo o pau em todo mundo, Gibbons virando casaca, lojistas revoltados…

    Me pergunto se precisava mesmo dessa HQ e se o problema e se precisava fazer isso pra chamar a atenção das “viúvas do Watchmen”

  2. bom;;; Eu não sei o porque disso. Mas eu apoio a ideia.

  3. @Heitordealmeida

    Já eu penso que chega uma hora, a história tem que ter final. Mexer nela toda hora, mesmo fazendo um prequel (ou que nome tenha), atrapalha um pouco. Ficar “expremendo” as histórias cada vez mais… sei lá…

    Se Cabô, cabô. Então deixa quieto.

  4. Bom,o argumento do Alan Moore pra falr mal desse projeto é que Watchmen é uma criação dele! Só que é uma criação totalmente baseada em personagens da Charlton Comics, que pertence a DC. Então eles podem fazer o que quiserem com os personagens, e fica a cargo do público dizer se é bom ou não! Eu gosto muito do trabalho do Darwyn Cooke e se ele manter o nível nessa mini dos Minutemen, dá pra esperar coisa muito boa daí!

  5. @Heitordealmeida

    Watchmen é do Alan Moore. O problema é que ele tava na pindaiba e vendeu os direitos pra DC, que como todos sabemos, é uma vadia sem coração.

    Então já viu

  6. Eu concordo com vc. Acho que o medo do Alan Moore é que a DC estrague a história dele. Mas eu espero que o Alan esteja errado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*