Menu

J-music: uma conexão Brasil – Japão

Patrine 12 anos ago 4 16

O jornalista e fã da cultura e música popular japonesa, Rafael Akira Yoshioka, de 23 anos, é o responsável pelo livro “Yume no Tamashii ~ Espírito dos sonhos”, que mostra o cenário fonográfico japonês e a influência dessas músicas no Brasil.


A publicação foi feita por ele como trabalho de conclusão de curso na Universidade Paulista (UNIP) e conta com a co-autoria de Thales Andrade, que explicou de onde surgiu a ideia para escrever o livro:

No nosso gosto pessoal, encontramos algo que soubéssemos escrever sobre. Algo que poderia ser melhor explicado para o público, e que assim foi feito.

Foram dois anos e meio de pesquisa que envolveram, basicamente, entrevistas com as pessoas do meio. “Yume no Tamashii ~ Espírito dos sonhos” vai trazer imagens fantásticas de quem faz parte da cena brasileira, além de um texto rico com informações que vão passar pela conceituação de otakus, o início desse estilo musical no Brasil, o cenário atual e as composições próprias das bandas tupiniquins e uma breve contextualização do cenário fonográfico no Japão.

O Rafael nos autorizou a disponibilizar o livro dele para que os leitores do Senpuu possam ter acesso a essa publicação super bacana e bem feita e conheçam o trabalho dele! Quem quiser tirar alguma dúvida ou conversar com o autor, pode entrar em contato pelo e-mail rafael@rafaelakira.com.br.

É só clicar no arquivo abaixo e você poderá mergulhar nesse mundo cheio de sons e cores que trazem o Japão um pouquinho mais perto da gente por meio da música!

Read
– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

4 Comments

4 Comments

  1. karin disse:

    Muito bom… Parabéns. 😉

  2. Hikaru disse:

    Bacana, curti a iniciativa. Vou ler.

  3. Patrine disse:

    Valeu, Hikaru! Depois mande pra gente seus comentários sobre a publicação!

  4. EDUARDO disse:

    sensacional!!!
    muito bom o livro e eu gostei 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad