Menu

SenpuuCast 80: Todo mundo AMA, mas eu ODEIO

Senpuu 12 anos ago 32 41

A palavra de ordem é: superestimar! No Senpuucast de hoje, Fire, Mozenjaa, Patrine e Juba-Kun vão exorcizar todos os demônios que os perseguem!

Essa é a chance dos participantes, e de vocês ouvintes também, falarem sobre aquelas séries, animes, músicas, produções, ou qualquer outra coisa relacionada à cultura japonesa que todo mundo ama e você odeia!

Lembrando que essas são as nossas opiniões (argumentadas) e que, se você discordar, não deixe de nos ouvir nem nos abandone, ou pare e nos deixe, é a sua opção! Mas, gostaríamos que vocês mandessem as suas considerações e argumentos para nós por e-mail ou nos comentários desse SenpuuCast.

Duração: 77 minutos

NOTÍCIAS, RIDER KICKS E COMENTÁRIOS DO SENPUUCAST

SUGESTÕES, CRÍTICAS, ELOGIOS, DÚVIDAS E RIDER KICK

Envie e-mails para: senpuu@senpuu.com.br ou senpuu.bh@gmail.com

RSS e iTunes

Adicione o feed do SenpuuCast no seu iTunes ou no seu agregador.

Redes Sociais

Siga o SenpuuCast e o Senpuu no Twitter. Participe da Page do Senpuu no Facebook.

PlayPlay
– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

32 Comments

32 Comments

  1. Tá rolando um monte de comentário no post de propaganda do juba no FB: https://www.facebook.com/giulianopeccilli/posts/254082068033784?notif_t=share_reply hahahaha

  2. Juba disse:

    A discussão no face tá alta, mas acho que temas assim sempre valem a pena entrar na roda.

    Só espero não receber pedradas por algumas séries que eu não gosto.

    Abs

  3. Aluir disse:

    Vamos aos comentários sobre o Cast (se não for a primeira deve ser uma das primeiras vezes que comento aqui no site sobre o Cast, apesar de ouvir a maioria deles) :

    Sobre o CDZ, vcs esqueceram da Saga G (que conta a história dos cavaleiros de Ouro da série clássica, quando eles eram mais novos, com um traço coreano e tals) e também tem o Next Dimension (que no começo era a mesma historia do Lost Canvas, só que com o Traço do Kurumada, ai devido ao sucesso do Lost Canvas no traço da Shiori, a historia mudou de tal modo que tem até viagem no tempo xD) e tem o Omega saindo agora (que agora a historia ta indo boa, mas que eu nunca mais verei a transformação dos cavaleiros da mesma forma depois desse video, que eu ri bagarai ahahaha http://www.youtube.com/watch?v=BqOKv9EwVR0)

    One piece é bacana! A história é muito boa e tá só na metade xD A ideia de amizade e valores é bem passada (tipo nos tokusatsus) No começo a história é bem fraca, mas depois ali do episodio 14 mais ou menos a história se desenvolve de tal forma que te prende e te faz querer ver um epi atrás do outro. Pelo menos na minha opinião. Veja que vale a pena.

    E concordo com esse treco de ficar vivendo na saudade, a Manchete e os tokus antigos são fodas, mas os atuais também são bem bacanas e tals, Modernidade atropela.

    E sushi é bom, lógico que não é uma picanha no ponto com aquela gordurinha do lado, mas é bom xD Luiz, a sopa que vc disse, deve ser a MisoShiru, É boa mesmo. Okonomiyaki também é bom, experimente.

    Joe >>Marvelous, e o Genta é o mais foda dos Shinkengers mesmo.

    E as calcinhas da época dos tokus eram grande coisa sim, olha o tamanho daquelas coisas? ahahahahaha

    Kabuto é só um rider bonito #fato ahahaahahhaah Faizu, Den-o e W são muito mais fodas. No Kabuto o Rider que eu acho foda é o Kick Hopper.

    Cybercops é foda do jeito que é! Com efeitos toscos e tudo mais xD talvez com orçamento alto ficaria ruim xD

    Y-No>Exaltasamba ahahahahahaha brinks.

    Naruto tava indo bem , mas o Kishimoto cagou na história em desenvolver somente, Naruto e Sasuke. Tipo quando falou que ia sair o Shippuuden, já pensei *Putz, o Rocklee e Shino vão estar mega fodões e tals” Ai os cara nem aparece, já tem 300 capitulos do mangá (A fase Shippuuden) e até agora o Shino, Rocklee e os Gennins da época não fizeram nada (menos o Gaara que virou Kazekage). É nisso ai que One Piece supera Naruto, pois o Oda sobre evoluir todos os personagens, sem esquecer de ninguém.

  4. edson disse:

    vc odeia pq nao teve infancia feliz seu caipira roceiro sem tv

  5. Fico feliz por ninguém falar mal de yuyu hakusho. =D Eu concordo com o juba em cavaleiros, dragon ball z (foi falado? se não, eu não gosto de dbz, kai é muito melhor pq tirou episódios fillers chatos bagarai!)….
    Shurato tenho impressão que é ruim agora… mesmo na época, achava tão curto! oO’

  6. rafael Taira disse:

    Nossa, na boa, vou ouvir esse cast só pelo humor e dar risada de vcs. Pq se eu for me preocupar com o gosto de vcs nem ouvia mais o cast.

  7. Heitor disse:

    Epá!
    Fala mal de KR Black RX não!

    Pensando bem… Que se dane…

  8. @Destruidor1890 disse:

    O titulo desse cast devia mudar de “Todo mundo AMA, mas eu ODEIO” pra “Todo mundo AMA, mas eu ODEIO quem AMA”.
    Agora deixa eu voltar a cantar… Mi Mi Mi Mi…

  9. Patrine disse:

    Que bom que alguém entendeu a minha vinheta! 🙂

  10. @Destruidor1890 disse:

    Depois gravem o oposto desse cast, “Todo mundo ODEIA, mas eu AMO”.

  11. DekaBarueri disse:

    Gyaban passou na Rede Globo na sessão aventura as 17h30, junto com os Bycrossers. Shaider passou na Gazeta as 18 horas e na Globo as madrugadas e aos sabados as 8h da manhã

  12. DekaBarueri disse:

    SPD é superior a DEKARANGER, pode parar…

  13. Patrine disse:

    O tema já está programado, @Destruidor1890! Aí vai ser a nossa vez de fazer mimimi! Hahuahuha!

  14. Thiago - O Rato disse:

    Olá pessoal do Senpuu, Eu Thiago – O Rato, de belzonte, 25 anos, estou conhecendo vocês por causa do Jwave.

    Nota: é difícil dar voz as palavras, então advirto: não tenho intuito de ofender, só quero, de modo descontraído, dizer minha opinião na boa.

    Deixei de acompanhar Tokusatsus a um bom tempo, mas guardo algumas memórias afetivas e pouco, bem pouco, para reconhecer que as coisas que gostava envelheceram.

    Eu quero a Manchete de volta para assistir Pantanal, que mané Toku.

    Quanto a Changerman eu gosto, envelheceu mal, sim. Flashman é melhor, não sei dizer tem coisas de um deles que eu gosto, e eu consigo assistir pelo menos 4 episódios de Changeman. Tokusatsus deviam ter uma versão Kai.

    Kamen Rider Black, eu não assisti, mas lembro vagamente de RX.

    Sobre coisas que todos gostam menos eu:

    Dragon Ball, por: ser tão repetição quando CDZ, por não aproveitar direitos os personagens, por, no caso do manga, o próprio autor estar má vontade de fazer.

    Evagelion, por: começar com enredo sci-fi, e no final isto ser engodo, fazer psicologia farofa, causar um mal dos anos 90 onde todo anime tinha que ter trama psicologia farofa (em especial em séries de mecha) com protagonistas bundões. Gostei dos truques de economia da série, mas só.

    Ser Otaku: melhor coisas que fiz foi deixar de ser, amplia horizontes ter promiscuidade cultural.

    Tokusatsu: Quê !???, calma galera deixa eu explicar, de fato deixei de acompanhar Tokusatsus, mas vez ou outra vejo alguma ceninha de algum Power Ranger novo, e as vezes creio que o formato tokusatsu esta defasado, veja bem, série de em média 50 epi é muito para quem trabalha e/ou estuda, aquela história de robo gigante hoje em dia engana tanto quanto identidade secreta de super-herói, então tem certas coisas que uma mudança cai bem.

    No mais, vocês são de BH, ora essa, então pode encontrar algum dia para tomar umas lá perto do Viaduto Santa Teresa. E a Patrine tem namorado?

    Inté.

  15. Em primeirissímo lugar gostaria de parabenizá-los poelo podcast. Vou fazer uma voz para uma opinião pouco comum, mas eu acredito que o podcast muitas vezes quando não trata especificamente de tokusatsus é mais interessante.

    Digo isso porque quando ouvia o Senpuucast costumava ouvir mais os de temas não relacionados. Guardo com carinho o cast de filmes de terror orientais. Dentro dos de tokusatsu um dos mais interessantes foi o com Alexandre Nagado falando de Ultraman.

    Confesso que sinto falta de certa variedade de temas que costumava aparecer mais nas antigas edições do podcast. Iso porque não sou exatamete um fã de tokusatsu. Sou mais um fã de cultura Japonesa em geral.

    Agora indo ao tema colocado vocês esqueceram de citar Gantz. Embora seja uma obra que adore sei que, expressamente, a equipe não gosta de tal mangá ou série. Insisto em lerem, mas poderia ter sido citado, já que foi tão comentado como uma série sem sentido pela equipe.

    O modismo é algo que, também, causa mágoas e nauseas à este que aqui vos escreve. Tenho problemas estomacais ao ouvir a mera menção dos nomes Bleach e Naruto. Isso porque criei um certo estigma em torno dos novos fãs que são cria dessa nova onda.

    Especialmente se estivermos nos referindo a Naruto porque não foi uma série que eu tenha acompanhado. Essa minha antipatia por Naruto se refere à um problema meu, pessoal, portanto de não ter visto e ter antipatizado com uma onda que se estabeleceu com relação aos dois animês: Naruto e Bleach.

    Bleach, ao contrário, eu gosto, e muito, dos primeiros arcos e admiro a arte de Tite Kubo que me encheu os olhos. Foi o último Shonen típico (à parte de FMA que pra mim está em outro patamar) que acompanhei com muito amor e carinho. Foi uma série muito boa, mas que como dito, repisado e já mais que exposto deu o que tinha de dar e se estendeu demais.

    Obviamente são séries que criaram uam nova legião de fãs e temos de entender que em algum momento omso levados pela moda à nos integrar para um grupo ou hobby. Sendo essas séries de larga escala e muito aceitas que trazem novas pesoas e renovam o público em si.

    Além desses pontos gostaria, também, de tocar em um assunto que está relacionado, mas que ao mesmo tempo não se enquadra no tema proposto. O goto pessoal pode marcar você de certo modo. Eu como grande fã de CLAMP já fui julgado como homossexual pelo meu gosto. Expus tal amargor me minha vida, mas, em geral, essa leva de se sueprvalorizar shonens no Brasil ofusca obras de expressão que não pertencem ao gênero mais popular no ocidente que é o mangá para meninos.

    Sou homem, tenho 25 anos e li tudo relacionado à CLAMP. Minha obra favorita até hoje continua sendo Sakura Card Captros e sou questionado por gostar de hsoujos então ter tanto gosto por Shonens típicos.

    Passado o momento de reflexão e denúncia retomo o tem proposto. Para mim uma série que acabou sendo supervalorizada nos últiumso anos foi Steins Gate, a qual considero repetitiva e cheia de modismos e easter eggs para otaku ver. O enredo é interessante, mas ele se desdobra nos seis primeiros episódios de maneira cansativa e como se enche de piadas e brincadeiras o personagem principal segura a série.

    Em suma, a série demora demais a pegar e acaba se tornando chata e repetitiva. Mais que cansativa a primeria onda de episódios acaba sendo broxante por não cumprir as expectativas do primeiro episódio. A série melhora certamente, mas depois de seis episódios de enrolação chega a ser cansativo e irritante ver as mesmas piadas e referências extremamete nerds que serão fisgadas à revelia.

    Em suma: Steins Gate cai no mal do fã-service. Enquanto Adoka explodiu minhas expectativas essa outra tbm série concorrente a série do ano me irritou demasiadamente.

    Até mais ver e espero que retornem com os casts de temas que não sejam de tokusatsu. Estava vendo aqui o dia da comemoração do evento de Montes Claros. Até estava pensando em ir bater um papo com a equipe, mas como sou de São Paulo fica muito em cima da hora. Gostaria muito de conversar ao vivo com a equipe e trocar impressões nerds sobre filmes de terror, HQs e outras coisas. Ou só pra bater um papo esperto.

    Muita sorte para vocês aí!

  16. Thiago - O Rato disse:

    Eu destesto CLAMP, mas respeito quem gosta.

    Odeio escritoras de fanfics também.

  17. Asevedo disse:

    O tema é polêmico e ficou muito mais para “Todo mundo AMA, mas eu ODEIO quem AMA”.
    A vinheta do MiMiMiMiMiMi foi ótima.
    E ajudem na campanha de 2000 curtidas do JWave para sair o JWavecast de Cavaleiros do Zodíaco e também espalhem o Senpuu para vir o Senpuucast de Jaspion (aguardando o de Google V).

  18. Acho Den-O superestimado… posso falar isso no Senpuu sem ser apedrejado ?

    XD

  19. Fire disse:

    Claro que pode, Rodrigo!

    Adoramos falar mal e recebemos bem quem fala mal também hahahaha!

    Mas como eu falei, eu queria que o pessoal aproveitasse essa área de comentários aqui e falasse quais séries, filmes, atores não gostam!

  20. @Destruidor1890 disse:

    Esse Senpuucast ta muito mamilo… ops… quero dizer polêmico.

  21. @Destruidor1890 disse:

    Den-O foi o primeiro Kamen Rider que me coloco pra dormi. Kabuto foi o primeiro Kamen Rider que me fez querer pula pela janela de peito aberto. Todo os anime de porrada são iguais por que não é necessário uma historia mega elaborada se no fim tudo vai acaba na porrada.

  22. Patrine disse:

    Que bom ver esse retorno do Senpuucast! Valeu a todo mundo pela participação!

    E respondendo à pergunta do Thiago, eu sou noiva do Fire! 🙂

  23. Thiago - O Rato disse:

    Patrine, desculpa pela gafe, devia ter perguntado se você tinha alguma amiga solteira, hehehehe.
    Espero que isto não mate as chances de um dia eu poder encher o caneco com toda a equipe Senpuu algum dia nalgum lugar de BH.

    Eu estou dando uma olhada nos programas retroativos. Adorei saber que tem um cast de Flashman, mas, mesmo depois deste cast, sinto falta de Changerman. Sobre Kamen Rider, que séries, e mangas, vocês indicam para um novato.

    Muy grato.

  24. Tenho criticas a algumas coisas especificas dos sentais. Acho que nos sentais de Gao Ranger pra cima tem mesmo nos lideres os personagens mais fracos, clichês, ou mal construidos… Fora que as séries são muito enroladas, acho que qualquer sentai podia contar descentemente a história em 30 episódios. No fim a Toei vai fazer mais uns 10 filmes da série no mesmo ano não é ?

    E eu não gostei de Gokaiger VS Gavan. Uma participação em episódio duplo na própria série poderia ser muito mais empolgante ! Se bem que fizeram parecido com o Black em Decade e foi decepcionante. Se bem que quase tudo de Decade é decpcionante se pensar no potencial do personagem 🙁

  25. rafael h. Taira disse:

    Não gosto do Pikachu e me parece que todo fã de Pokemon gosta do Pikachu. Eu prefiro bem mais o Gyarados. Mas tbm gosto bem mais de Digimon. Pokemon acho a história e personagens humanos muito fracos.
    Outra coisa que todo mundo gosta e eu não gosto é Naruto pela enrolação que a história tem.
    Quanto a Kamen Rider nem posso comentar. E tbm maioria dos desenhos da Disney, acho q são só 3 que eu gosto que são Hercules, Rei Leão, Aladin.

  26. Francisco disse:

    Assisti 20 capitulos de Den-o, no começo eu achei engraçado e diferente do q eu via nas series riders, mas já depois do décimo já estava cansando, não acontecia nada e só continuei assistindo pra ver se melhorava mas não deu. Não assisti o 2º filme do OOO por causa do Den-o. Tomara que esta “franquia” tenha se encerrado.

  27. Ultra J disse:

    Bom é estranho, mas eu não odeio nada mesmo que todo mundo ama,

    Eu adoro Cavaleiros do Zodiaco e estou assistindo o Omega, Gosto de Naruto, mas Bleach só não assisti ainda por falta de tempo, simplesmente porque uma pessoa normal não tem tempo para assistir tudo.

    Eu gosto de tudo mesmo, assisto Go buster, Fourze, Akibaranger estou terminando de assistir Garo Makai Senki, gostei até do Lion Man G e Kamen Rider Black RX não é ruim e Jaspiom é muito melhor que Gaban, Sharivan e Shaider.

    Concordo com todo mundo ai quando falam a respeito das viuvas do Black e com a Patrine sobre a rede Manchete o pessoal confunde muito se deixa levar pelo saudosismo, Nostalgia na hora de opinar sobre tudo que é novo.

    Outra coisa que disseram ai é que toku não faria sucesso no Brasil se fosse exibido hoje, porra! claro que faria o que não pode é reprisar um toku antigo ou iniciar com um toku que faz a gente se sentir uma criança de 8 anos como foi o caso de Ryukendo eu assisti ele todo mas é muito infantil.

    Esse Juba-Kun é o que participou do senpuucast sobre Doramas né?

    Queria saber que Dorama é aquele em que aparece umas japinhas que pagam peitinhos que ele falou, pra mim procurar lá no bairro da Liberdade agradeço desde já^^.

  28. Sizednochi disse:

    Comparando Hokuto no Ken com Saint Seiya foi muito win. Saint Seiya tirou muita coisa de Hokuto mesmo, Raoh + Toki = Ikki + Shun? POIS É.

    Saint Seiya Omega é uma versão para as crianças da nova geração mesmo. É basicamente a Toei investindo em “Pretty Cure” pra meninos, e não em agradar fãs de vanguarda. INCLUSIVE EU GOSTO MAIS QUE O ORIGINAL. Me processem xD

    Nunca comi sushi antes nem nunca tive vontade por ser vã da cultura oriental. Fui comer só porque minha namorada me ofereceu, e eu até gostei sim, com shoyu fica melhor ainda. Não é algo NOSSA, QUE DELÍCIA, MEU DEUS. Mas eu nunca fui chato com comida, e já costumava comer carangueijo cru quando morava em vila de pescador! (?)

    Poxa, Kabuto eu adorei. Olhei tudo mesmo e gostei desde o começo, mesmo tendo visto Den-O, 555, W, Decade, até mesmo outros como Cute Honey the Live. É o Rider com mais ação e com as melhores lutas, e o Clock Up é a coisa mais foda da história de Kamen Rider.

    Den-O podia parar de aparecer em tudo que é filme!

    Não sou fã das antigas, meu primeiro Rider foi o Decade. Tentei ver o Black, porque todo mundo falava que era o melhor. mas desisti no décimo episódio! Um dia, quando terminar todos os Heisei, eu vejo.

    Não deu pra ver Cybercops, eu não consegui parar de rir. Mas amei a Shooting Star, quis ver inicialmente por causa dela. MAS.

    A Hina é idol. Fim da história?

    Nada a comentar com sobre Naruto, e Power Rangers… Eu sempre desprezei. Inclusive nunca quis ver nenhum tokusatsu graças a achar que era igual power rangers, porque já achava power rangers uma m****!

    Sem mais, esse cast foi, sinceramente, o melhor que já ouvi, sensacional. Estão de parabéns, tudo que foi dito é a mais pura verdade!

  29. EDUARDO disse:

    ASUUHASHUSAASU
    DA IMAGEM ILUSTRATIVA AI EU GGOSTO É DE TODOS
    CDZ.
    CYBERCOPS
    LION MARU
    JASPION (ESSE NEM SE FALA COM CTZ 🙂 )

  30. Sigma disse:

    Adorei a vinheta do mimimimi….

    Quanto as coisas que tomo mundo gosta, e poxa, é superestimadíssimo é Naruto. Não digo que é ruim, é legalzinho, mas acho que o pessoal que paga um pau imenso pela série o faz por ser a primeiro, ou um dos primeiros animês pop que assistem, assim como fiquei apaixonado por CDZ no passado (e hoje vejo que mais que furos, ela tem buracos, mas ainda sim, por nostalgia gosto). Os próprios animês são divertidos, mas quanto a profundidade e originalidade de história são superestimados. Pessoal fala: “Puxa, história excelente, complexa, original, não há igual em desenho americano!” Na verdade, as duas mídias dificilmente tem profundidade de história, e uma minoria da minoria realmente tem essas características, e puxa, nem são apreciados pelos “otakus” de plantão… O mesmo ocorre em parte com os tokusatsu. Porém profundidade não é tudo… Se fosse, eu não assistia, nem gostaria, de Chaves, Dragon Ball, Jaspion, nem trocentas produções cinematográficas, orientais e ocidentais, que chovem pelas midias… Assisto com emoção e alegria Cybercops, mesmo achando ridículo e absurdo ter um teclado em tudo quanto é pedra, árvore, poste ou lata de lixo do Japão…
    Profundidade não é tudo (eis outra palavra superestimadas), e tem muito pseudointelectual que menospreza séries apenas pela ausência dela. Sim, as séries que mais gosto tem profundidade, mas poxa, quando se constrói um enredo que diverte, é legal assistir, como os Power Rangers clássicos (Ah isso me dá dor de cabeeça!!!!)

    Antes que o pessoal comece a tentar me matar, tenho de dizer algumas palavras: “Máquina do mundo da alucinação, mova-se!”

  31. dejair junior disse:

    esse “mimimi…” is soooo annoying!!!Rsrsrsrss

  32. alexandre disse:

    1,2,3 rider kick!! Bem gostei do podcast mais não concordo com uma coisa que dizer que Black não é tao bom assim,eu das series showa sò nao vi o Skyrider, Black é das antigas a melhor ,já o Rx…. ,Power rangers é muito melhor que Zyuranger e pronto. E sim anchete foi legal mas se tivesse no ar ainda nao teria tokusatsu na programação. O restante das coisas apresentadas tem coerençia não quero dizer que concordo com tudo, esse tema deveria render uma segunda parte abraços a todos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad