Menu

Monstros de Ultraman celebram o “Alien Day” no Japão

Patrine 12 anos ago 1 69


Quando a gente pensa que já viu de tudo, tem sempre alguma coisa nova para nos surpreender. No último dia 9 de janeiro, um típico feriado nacional japonês, conhecido como “Coming of Age Day” (Seijin no Hi) foi celebrado de uma maneira um pouco diferente no Japão.

O feriado acontece todos os anos na segunda segunda-feira de janeiro e comemora aqueles japoneses que, nos últimos anos, completaram 20 anos, a idade em que eles são considerados legalmente adultos com direito a votar, beber, fumar dentro da lei e também ser julgado como um adulto.

Durante todo o dia, cerimônias especiais honram os novos adultos em várias cidades em todo o Japão. As jovens mulheres se vestem com kimonos elegantes, forrados de seda, chamados furisodes, enquanto os homens usam ternos ou a tradicional hakama.

O parque de diversões Yomiuriland, em Inagi City, Tokyo, decidiu celebrar o “Coming of Age Day” de uma maneira única e divertida. Assim como a língua inglesa tem palavras que são escritas ou pronunciadas da mesma forma, mas tem significados diferentes, também é assim com o japonês. Então, uma pessoa com 20 anos de idade é chamada de “Seijin” no Japão, mas “Seijin” tem outro significado na língua japonesa… Também quer dizer alienígena.

Portanto, em Yomiuriland, no dia 9 de janeiro, foi comemorado o “Alien Day” ao invés do “Coming of Age Day”. Personagens populares das séries Ultraman, da Tsuburaya Productions passaram o dia no parque posando para fotos, brincando com as pessoas e se divertindo.

Estiveram presentes: Alien Baltan (Barutan Seijin), Dada, Alien Mefilas (Mefirasu Seijin) e Alien Zarab (Zarabu Seijin) de Ultraman; Alien Godola (Godora Seijin), Alien Metron (Metoron Seijin), Alien Guts (Gattsu Seijin) e Alien Ghose (Gohsu Seijin) do Ultra Seven e Alien Magma (Maguma Seijin) e Alien Babalou (Babaruu Seijin) de Ultraman Leo.

Os monstros Kanegon e Garamon da série Ultra Q também fizeram parte das festividades no papel de mascotes.

Desta vez, eles não foram invasores malvados, mas ficaram amigos dos seres humanos. Talvez esses alienígenas aproveitaram muito ter seu dia especial no planeta Terra!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad