Menu

SenpuuCast #56 – Spectreman

Senpuu 13 anos ago 24 94

Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Site: Senpuu. Podcast: Senpuucast. Tema: Spectreman!

Isso mesmo! A edição 56 do nosso cast é especial para os nostálgicos, saudosistas e que gostam de tokusatsu de qualidade.

Fire, Mozenjaa e Ale conversam sobre essa série do herói robô que luta contra um vilão macaco mímico e quer salvar nosso planeta da poluição e de todos que prejudicam o meio ambiente.

Quem não conhece vai ficar com vontade de assistir e quem já conhece terá a chance de relembrar os melhores momentos e detalhes de Spectreman.

PS: Devido à extensão do tema e dos Rider Kicks, nessa edição vocês não terão a presença de Patrine com seu Minuto. Mas não se preocupem, daqui a 15 dias ela estará de volta!

Duração: 74 minutos

Noticias do Senpuu e Rider Kicks

SUGESTÕES, CRÍTICAS, ELOGIOS, DÚVIDAS E RIDER KICKS
Envie e-mails para: senpuu@senpuu.com.br ou senpuu.bh@gmail.com

RSS e iTunes
Adicione o feed do SenpuuCast no seu iTunes ou no seu agregador.

Redes Sociais
Siga o SenpuuCast e o Senpuu no Twitter. Participe do grupoPage e adicione o profile do Senpuu no Facebook.

Comentários
Deixe seu comentário sobre esse SenpuuCast abaixo!

PlayPlay
– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

24 Comments

24 Comments

  1. rafaeltaira disse:

    very cool gostei muito.
    fiquei com vontade de ouvir esse cd da gaijin sentai. ma nossa 5 cds é muito pra uma pessoa só. Ri um pouco com o podcast até ri na leitura de emails.
    Incrivel essa série que apesar de mais de 30 anos de idade continua com assuntos bem atuais. Fiquei muito surpresa q spectreman surgiu no mesmo ano q o 1º kamen rider.
    Gostei muito da abordagem do podcast. Gostei muito de como vcs falaram da série já q pessoas como eu q nunca viram a série o cast tbm ficou muito bom.
    Essa história que o nome da série mudou muito eu já conhecia graças a matéria do site JBOX q fez sobre a série. Espero ansiosamente o dia em que a focus vai lançar o DVDs da série Spectreman com a dublagem antiga do sbt. Tbm gostaria muito q a focus lançasse o primeiro ultraman e ultra seven ma isso é outra história.

    Deixo aki uma dúvida: Será que Ecogainder foi inspirado em Spectreman?

  2. Mozart disse:

    Olá Rafael Taira beleza?
    Quanto aos cds da Gaijin vamos sortear 5 pessoas, cada uma vai ganhar um cd da Gaijin!

  3. Kamen disse:

    Opa, esse Ale (alexandre lima) é um cara do RS que volta e meia comenta em alguns sites de Toku e que tem uns bonecos do Kamen Rider The one?
    Ele tem twitter/site pra trocar umas ideias?

    abraço

  4. rafaeltaira disse:

    huuumm não vai ser a focus q vai lançar os dvds vai ser outra produtora.
    ma espero que essa produtora faça um ótimo trabalho e esse cast foi muito divertido.

  5. Marco disse:

    gostei mto deste cast….vcs poderiam me disponibilizar um site com links de spectreman para download?……………fiquei mais animado ainda para assistir..XD

  6. Alexandro disse:

    Galerinha legal do Senpuu, ficou muito dez o podcast! Obrigado pelo convite! Obrigado mesmo! Abração e vamos mantendo o contato!

  7. Nicole disse:

    Primeiro falar sobre os comentários. Realmente deve ser chato você se dedicar a alguma coisa e não receber uma palavra de incentivo, vejo por mim quando postava no meu livejournal e ninguém comentava ou então nas minhas fics, ou comentava só pra cobrar mais. Isso é chato realmente. Me policiarei e comentarei sempre que possível.
    [falando nisso acho que não comentei no cast passado >.<]

    Sobre o cast dessa vez foi interessante pra que eu pudesse ouvir um pouquinho sobre uma série que eu só tinha ouvido falar ontem à noite numa conversa no skype com o Lecus e com o Thiago. Assim que der eu quero assistir essa série sim.
    É interessante vocês falarem de séries antigas sim porque muitos só conhecem as séries novas e perdem excelentes séries antigas. Eu não tenho conhecimento nenhum dessas séries por isso acho muito bem vindo casts desse tipo.
    E bem, vocês vivem falando das 'viúvas' e eu vou começar assistir o Black pra ver porque há tantas delas por aí.

    Até o próximo cast.

  8. Ivan disse:

    Muito bom o episódio. 🙂
    Falta um botão pra compartilhar o post no twitter.

  9. Evandro Costa disse:

    Parabéns pelo cast, já fazia tempo que eu espera ouvir sobre spectraman aqui no senpuu.
    Continuem assim.

  10. Mozart disse:

    Opa obrigado pessoal, ficamos felizes por vocês terem gostado!
    Nicole essa questão de comentários é complicada demais, sem eles você fica perdido e não sabe se está fazendo um bom trabalho!

  11. DekaBarueri disse:

    pra mim uns dos pod casts mais esperados

  12. RaphaelSoma disse:

    Baixando pra ouvir depois…mas catso…agora eu me senti velho por ter visto Spectreman no SBT…e lembrar que o Dr. Gori tem a mesma voz do Seu Madruga : P

    Pra variar, valeu pelo podcast, Mozart & turma!

  13. Gledson Brito disse:

    OLA PESSOAL ADOREI O CAST ESTAVA AGUARDANDO ISSO A MUITO TEMPO,
    FICAVA SEMPRE TENTANDO LEMBRAR COMO ERA O DISCURSO DE ABERTURA
    MAIS NUNCA LEMBRAVA OBRIGADO.E AS CHAMADAS DOS DOMINANTES ENTÃO???
    NOSSA CLASSICO
    QUER DIZER QUE VCS JA ESTÃO PREPARANDO O CAST DE CHANGEMAN ????? QUE VENHA LOGO ENTÃO

    MEUS PARABENS A TODOS VCS QUE MELHORAM A CADA DIA O NOVO VISUAL DO SITE É OTIMO
    BOM ESTE COMENT JA ESTA PARECENDO UM EMAIL MAIS ACHO MAIS FACIL COMENTAR NO POST ABRAÇO A TODOS DO GLEDSON BRITO DE SP NÃO CONFUNDAM COM O GLEYDSON RODRIGUES DE BH QUE É MEU AMIGO MAIS NÃO SOU EU KKKKKKKKKKKK MAIS UMA VEZ PARABENS PELO TRABALHO

  14. RaphaelSoma disse:

    Já que vocês pediram que a gente puxasse a orelha de vocês no caso de falhas, o Alexandro cometeu uma: O tal episódio dos relógios que sugavam sangue que só passou no Brasil não é do Spectreman, mas do Ultra Seven! A razão da censura desse episódio (o número 12) é por causa dos aliens Spehl, que fizeram os relógios, que eram sobreviventes deformados de uma guerra nuclear.

    E como sabemos, deformações por radiação sempre foi um assunto MUITO delicado para os japoneses; uma associação de sobreviventes das bombas de Hiroshima & Nagasaki protestou, pois segundo eles o episódio mostrava vítimas de radiação de forma negativa. O episódio causou tanta repercussão negativa que a Tsuburaya até hoje se recusa a reconhecer a existência dele e não aparece na cronologia oficial.

    Foi mal fazer um comment meio longo em vez de um mail, mas acho que serve também, né? Até a próxima!

  15. Almir Sincurá (Diamantina-MG) disse:

    Olá Senpuu!
    Ótimo podcast! Eu descobrir Spectreman a pouco tempo.
    Tenho 27 anos, mas infelizmente, não tenho praticamente nenhuma lembrança dessa série. A única lembrança que tenho dele, na minha infância, foi o Spectreman tacando as Shurikens coloridas nuns moleques (Sei lá porque…). Até confundi ele com o Ultraman numa época. Só descobri quem era quem há uns dois anos.
    A série é bem interessante. Principalmente pela dublagem brasileira.
    É um sériado que deve ser visto, atualmente, com certo cuidado. Se eu mostrar isso para meus sobrinhos, eles achariam muito estranho… É importante analisar a série como um produto do seu tempo (Anos 70). Como bem dito por vocês, para olhos acostumados com o estilo dos seriados atuais, é muito trash.
    Doutor Gori é muito bom! E com a dublagem nacional, então, fenomenal!!! Acho que o “Macaco Louco”, das Meninas Super-Poderosas, deve ser inspirado no Melhor vilão de todos os tempos! Inteligente e que não para de usar as mãos quando fala! Isso sem falar que o objetivos de ambos “é a conquistaaaa!!!”
    Abração, e continuem o ótimo trabalho!
    PS: E o Mamute, onde ele está! Quando ele irá realizar um “Stand Up Comedy” novamente para a Senpuu!!!

  16. Leandro disse:

    Olá pessoal do Senpuu!

    Eu acabei de ouvir o cast e achei bem legal vocês falarem de Spectroman. Aliás, seria maneiro se vocês pudessem colocar como tema dos cast mais seriados antigos (ainda deixo o pedido sobre mais casts com os Ultras clássicos e agora também adoraria ver um sobre Robô Gigante).

    Os únicos dois puxões de orelha que tenho é sobre o escorregão que o RaphaelSoma já comentou (o episódio censurado no Japão e exibido no Brasil ocorreu com UltraSeven) e o outro seria sobre otema original de Spectreman ser uma marcha militar “chata”, na verdade é apenas uma parte dela (acho que os primeiros 15 ou 20 segundos iniciais dela senão me engano) e depois vem aquele parte com o coral com vozes infantis, que é bem legalzinho.

    Abraços, não de “viúvo da era Showa”, mas de alguém que lembra com muito carinho dos grande personagens e heróis daquela época, e sucesso para todos vocês!

  17. Junior Sousa disse:

    Assisti muito o Spectreman. Tinha a famosa frase: Ei Karas vamos acabar com eles!!( acho que era isso). Muito bom!!!!

  18. eu não conhecia Spectreman e esse cast veio muito a calhar porque eu estava atrás de algum tokusatsu antigo pra assistir. Vou atrás pra conferir, muito obrigado equipe do senpuu cast

  19. Lucario disse:

    nossa, só faltou colocar esse video do Karas na balada! Uauhauhauhauhauahsushsuhauas

    http://www.youtube.com/watch?v=OVs6xfZJI0k

  20. glayson teixeira rodrigues disse:

    o cast sobre spectraman foi excelente não me lembrava que ele era uma robo com aparencia humana galera do senpuu divulgue no proximo cast o meu blog glaysonthunder.blogspot.com
    e minha emissora online seriados japoneses tokusatsu 24 horas dia 7 dias por semana e ao vivo eu estou aceitando sugestoes de series tokusatsu dorama e live action

  21. Ricardo disse:

    Bom pessoal, primeiro quero dizer que achei legal terem feito este senpuucast sobre o Spectreman, e também quero dizer que ao contrario do que algumas pessoas pensam “JIRO DAN NÂO INTERPRETOU SPECTREMAN NO EPISÓDIO PILOTO”. Deixo aqui um link da entrevista com Jiro Dan desmentindo o caso.

    http://2.bp.blogspot.com/_xXehKqSBeFU/SU46dB7p9YI/AAAAAAAAATY/Jm7aHFsJ1WM/s1600-h/Jack+05.jpg

  22. dejair junior disse:

    Nossa, chegando pra escutar quase trez anos depois…mas valeu ainda sim!Spectreman foi o heroi Japones que mais me marcou! E pensar que quando vim pro Japao pela primeira vez, em 2010, Tetsuo Narikawa ja era falecido, mas minha namorada(atual esposa, que e Japonesa) tentou encontrar onde estavam os restos mortais dele, pois como nao deu pra eu chegar a tempo de apertar sua mao…; mas infelismente nao foi possivel encontrar. Hoje morando aqui, pode ser que um dia encontre.
    Outra coisa, alguns erros foram cometidos aqui pelo Alexandro, que por sinal demonstrou ser um grande fa e entende bem do assunto, mas as vezes nos esquecemos de algo ne, principalmente em bate-papo! Os que mais gostaria de destacar sao: o Jiro Dan nao fez o piloto de spectreman, e Ultraseven nunca passou na TVS(SBT). Ahh, e quanto ao lencamento em dvd, aqui mencionado…alarme falso infelismente.
    Abraco pessoal. To revendo aqui quando possivel aos senpuucasts antigos que nao pude acompanhar. Se quiserem algum dia, poderia dar uma mao em muita coisa relacionada a Tokusatsus, ate a era da TV Manchete. Tenho um humilde blog: http://tokusatsusbrasil.blogspot.jp/
    Fiquem na paz!

  23. alexandre costa disse:

    Muito bom esse cast,vcs poderiam fazer um sobre o Lionman Branco e o Laranja?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad