Menu

SenpuuCast #55 – O que é Dorama?

Mozart 13 anos ago 14 112

Há quem diga que são novelas, outros que é coisa de menininha, mas o Senpuucast 55 vem provar que o Dorama é um tipo de série japonesa que não deve ser generalizado ou minimizado.

Fire e Mozenjaa aprendem com Juba-Kun e Ayuki, o que são, quais os tipos existentes e como funcionam os Doramas no Japão. Além disso, a discussão passa pela produção cultural dos cidadãos da Terra do Sol Nascente e qual é a repercussão e o sucesso dessas séries entre nossos queridos orientais.

Aprenda, descubra dicas para quem quer começar a assistir ou ainda, se identifique com dois fanáticos por esse gênero de produção televisiva japonês, que vai além dos nossos já conhecidos tokusatsus.

Duração: 81 minutos

Noticias do Senpuu e Rider Kicks

SUGESTÕES, CRÍTICAS, ELOGIOS, DÚVIDAS E RIDER KICKS
Envie e-mails para: senpuu@senpuu.com.br ou senpuu.bh@gmail.com

RSS e iTunes
Adicione o feed do SenpuuCast no seu iTunes ou no seu agregador.

Redes Sociais
Siga o SenpuuCast e o Senpuu no Twitter. Participe do grupoPage e adicione o profile do Senpuu no Facebook.

PlayPlay
– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

14 Comments

14 Comments

  1. Yukio Ninomiya disse:

    Mais alguém esta com problemas em fazer o download do cast?

  2. Eduardo disse:

    Só sei que seria épico um senpuucast sobre Jetman! Acabei de terminar então to meio emocionado ainda…

  3. Lucas D, Cross disse:

    Olá galera do Senpuu!
    Gostei muito do cast e achei bom para o pessoal que curte tokusatsu se informar e perder o preconceito contra dorama. Eu mesmo costumava pensar que dorama era aquela historinha água-com-açúcar, até que eu assisti Tokyo Dogs sem saber que era um dorama, pois era uma série policial e tinha atores de tokusatsu, como o Hiro Mizushima(Tendou Souji de Kamen Rider Kabuto). Acabei com o meu preconceito por acaso depois que descobri que estava vendo um dorama(é aquela história, tá no inferno, abraça o capeta), e passei a procurar mais esse estilo de série. E deixo uma dica: para quem quer começar a ver dorama, uma alternativa é procurar séries que tenham alguma referência ao que você gosta, no meu caso encontrei uma referencia à Kabuto, logo depois vi HanaKimi que tem atores de Kabuto, Kiva e até mesmo o Kougami de Kamen Rider OOO(que aliás, nessa série ele tá só um pouco menos doido do que em OOO). Assim fica mias fácil se acostumar com um tipo de serie diferente.
    Pra terminar, quero dizer que as edições estão cada vez melhores e espero que continuem assim.

  4. Andre disse:

    Olá, muito bom!
    E a lista dos Doramas?
    Gostaria de conhecer os citados, mas só de ouvir é dificil de procurar, pois fica difícil de escrever – hehehe

    Ficamos no aguardo das listas

    grande abraço

  5. Ultra J disse:

    Esse cast ficou realmente muito bom, só não entendo como o pessoal fica nessa neurose de
    se apegar a apenas um estilo de série japonesa.

    Seja ela com atores reais ou com personagens animados, não faz nenhuma diferença, pra mim o que importa é o enrredo, se o roteiro for bom tanto faz se é anime, tokusatsu, live action ou dorama.

    Eu assisto de tudo um pouco, a verdade é que é muito dificil querer acompanhar tudo.

    Eu por exemplo gosto de Shibuya, fuuma no Kojiro, Gundan, Shura no Toki, Kamen Rider, Ultraman, Super Sentai, já assisti de Lion Maru a Garo estou acompanhando Gokaiger e continuo baixando series de tudo quanto é genero.

    Como não quero ser mal educado não vou nem comentar a afirmação aqui que ” Kamen Rider e Super sentai, ou é pra criança ou dona de casa.”

    Tudo isso é muito divertido pra quem não é uma viúva do black ou um tapado.

  6. Luiz Gustavo Mendes disse:

    Muito bom esse Senpuucast, é bom ver essa variação de temas, mesmo em um site sobre Tokusatsu. Coincidentmente eu tinha acabado de ouvir o JWave Cast sobre Doramas, e agora vou começar a correr atrás, já que achei as indicações desse até melhores, com exceção de The Devil que a Ayuki já mencionado.

  7. Yukio Ninomiya disse:

    Ih Ultra J, mas as produções das séries de Super Sentai e Kamen Rider são voltados para a criançada mesmo, não tem como negar. O que acontece é que a galera envelhece e continua a assistir.
    E cada tipo de produção é diferente mesmo. Anime, live action ou que seja, cada um tem seu publico alvo e dependendo dela, sua forma de linguagem.

  8. Felipe disse:

    Gostei muito deste podcast, mas o Oguri Shun no Hana Kimi pratica atletismo não baseball!!!

  9. Olá, eu estou ouvindo pela primeira vez o Senpuucast por conta da indicação do JWave. Eu vi versão coreana de Dragon Zakura que é o God of Study que tem dicas muito legais para estudo. O nobuta wo produce é incrivelmente divertido mas como indicação de doramas de comédia eu indicaria o Coffe Prince (vergonha alheia) e Otomen. Na verdade as produções coreanas tem como traços principais o maior desenvolvimento dos personagens e são em sua maioria muito cativantes, e uma produção técnica de qualidade invejável. Obrigada pelo ótimo cast e pelas indicações =)

  10. Ultra J disse:

    Yukio Ninomiya, é obvio que o publico alvo dos super sentais são realmente as crianças, mas existe outras coisas contidas nessas séries que podem entreter qualquer publico, como o humor, suspense,drama, ação…, e para mim as coreografias de armas e de movimentos corporais é muito interessante, já que esses movimentos são retirados de diversas artes marciais pelos coreografos e empregados nas cenas de luta, e como eu sou um praticante até descubro movimentos que não conhecia e que são realmente de determinados estilos marciais.

    Uma cena interessante do Kamen Rider Agito é quando o personagem Shouichi e a menina que se chama Mana está no quintal de sua casa e acontece o seguinte dialogo:

    Shouichi diz:
    – Mana como vc cresceu já está uma moça…
    – Sua pele é tão suave… da até vontade de comer…
    Mana responde:
    – Shouichi não me diga essas coisas, não gosto de homens mais velhos!

    É quando ela percebe que ele havia mudado de assunto e estava se referindo aos pimentões que ele havia plantado e que estava crescendo.

    Então nessa hora ela faz uma cara de quem ficou decepcionada.

    Bom isso é um exemplo de que essas sérias não necessariamente é dirigida apenas ao publico infantil.

    Seria como dizer que os doramas é apenas dirigido ao publico feminino e gay, só porque uma fração consideravel desse pessoal é gay ou gosta de se desmanchar em lagrimas assistindo essas séries.

    Tudo é relativo depende do ponto de vista de cada um.

  11. sentai disse:

    Tem algum dorama estilo/tipo malhação/RBD cujo as historias se passam numa escola,universidade,faculdade ?

  12. SUPER SENTAI disse:

    corregindo

    quais sao alguns doramas coreanos,tailandeses,filipinos,chineses e claro japoneses colegias mais famosos estilo/tipo malhação/RBD cujo as historias se passam numa escola,universidade,faculdade ?

  13. gosto muito de dorama,emquestão de qualidade(pricipalmente de texto)prefiro os japoneses,os koreanos eu admito que tenho bastante preconceito,por que tem um segmento bem estranho,os que são inspirados em animes tem uns que salvam,como gantz,xxxholic,GTO e shinigimi no ballad,tenho preferência pelos dramas e comedias,eu to começando voltar a ver tokusatsu agora,acho que dorama ja tomou bastante espaço toku em mim por conta de ser algo mais palpável,já que remete a conflitos humanos e em bh infelizmente ja fui desanimado por pessoal do f,por que realmente não tem publico.e o proprio evento não tem doramas pra vender(no maximo um mt boss my hero perdido entre shows ao vivo)

  14. Rafael Taira disse:

    Esse cast foi muito bom,pois me ajudou a descobrir e entender esse mundo dos doramas que era novo para mim.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad