Menu

SenpuuCast #50 – Heróis

Senpuu 13 anos ago 22 49

senpuucast-50

Depois de muitas risadas, muitas informações e, porque não, muitos tópicos sériosemocionantes, o Senpuucast finalmente chega a sua quinquagésima edição!

O sentimento dos Senpuurangers é de gratidão a todos que sempre nos apoiaram, participaram e colaboraram para que nosso podcast se tornasse o que é hoje. Estamos muito felizes em alcançar 50 edições, não só pela quantidade, mas, principalmente, pela qualidade dos conteúdos e a diversão que foi colocá-los em prática!

Para o cast especial, FireMozenjaaPatrine conversam com o especialistas em cinemapsicologiaprojetos relacionados a heróis, para entender diferentes visões dessa figura que é o subsídio e foco do nosso site nos últimos 4 anos.

Nosso desejo é que esse senpuucast faça despertar o herói dentro de cada um dos nossos ouvintes começando dos comportamentos mais simples possíveis, mas que podem fazer a diferença!

Mais uma vez, obrigado a todos por nos acompanharem nessa jornada cinquentenária!

Duração: 64 minutos

NOTÍCIAS DO SENPUU E RIDER KICK!

PROMOÇÃO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO! Escute a edição 50 do SenpuuCast e saiba como ganhar a Sakanamaru! Caso o vencedor não tenha feito todo processo das regras do concurso um novo sorteio será criado no SenpuuCast 51. Fique atento as regras da promoção e Boa sorte!

PROMOÇÕES SENPUUCAST

SUGESTÕES, CRÍTICAS, ELOGIOS, DÚVIDAS E RIDER KICKS Envie e-mails para: senpuu@senpuu.com.br ou senpuu.bh@gmail.com

RSS e iTunes Adicione o feed do SenpuuCast no seu iTunes ou no seu agregador.

Redes Sociais Siga o SenpuuCast e o Senpuu no Twitter. Participe do grupoPage e adicione o profile do Senpuu no Facebook. Adicione o chat do Senpuu em seu msn: group84324@groupsim.com

Só o SenpuuCast sorteia uma Sakanamaru em sua edição de aniversário!

PlayPlay
– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

22 Comments

22 Comments

  1. Aplausos… O Cast 50 está fantástico, tá muito bem feito e surpreendente, percebe-se muito esmero nesta edição que esperamos que seja levada adiante nos próximos 50.
    A entrevista com o produtor de filmes americano foi muito boa e de novo surpreendente. Parabéns amigos!

  2. Mozart disse:

    Obrigado Legionário, fazemos isso para vocês! Sem o apoio de vocês não existiria o SenpuuCast!

  3. @patoHC disse:

    Puts… 50 ja ? *———*
    Me lembro do primeirão, com o banner engraçado demais com o fire,momô e o mamutêra… baixei só pq fiquei rindo da cara deles… e já se passaram 50 edições !
    Parabens pros senpuurangers, que continuem sempre fazendo isso que vcs fazem que nem é por obrigação, acho que é por isso que fica mais foda a cada edição ! Esse 50 foi interessante demais, bate papo descontraido e interessante, prendeu a minha atenção o cast todo… a entrevista com o produtor foi muito boa mesmo… parabens ! \o/

  4. Nih disse:

    Essa edição do Senpuu Cast foi muito boa.
    Gostei muito da conversa sobre as diferenças dos heróis do passado com os atuais. Me fez pensar muito a cerca disso.
    A entrevista com o produtor americano também foi muito informativa.
    Parabéns pela edição #50, parabéns pelo esforço aplicado nela e que venham mais \o/

  5. Filipi Cloud disse:

    Pessoal, parabéns pelas 50 edições!

    Escuto todas, mesmo que às vezes tenha preguiça de comentar às vezes — na maioria das vezes coloco o cast no mp4 e foi pra universidade ouvindo, aí esqueço de comentar quando volto pra casa.

    A entrevista sobre os Real Life Super Heroes foi muito boa; eu acho uma pena que, como ele próprio falou, as aparições deles na mídia se resumam a matérias ridicularizadoras.

    A participação do Landucci também foi muito pertinente, assim como as observações do psicólogo. É bom ver um olhar “profissional” sobre o assunto, e perceber que a gente têm razão e motivo pra continuar gostando de heróis mesmo crescidos.

    Um abraço, pessoal!

    PS. Tenho que ganhar essa Sakanamaru!

  6. Yin disse:

    Parabéns pela edição 50!
    Realmente a mudança do herói desde seu surgimento até os heróis de hoje é realmente nitida, pena que mudou ao ponto de um Edward da vida virar herói (fans de crepusculo não me odeiem). A entrevista com o produtor de filmes americano foi realmente ótima!
    Parabéns novamente!

  7. nick disse:

    @nick_oi
    ae galera muito bom o podcast, numero 50 já
    espero ganhar a Sakanamaru, vlw;

  8. Lucas disse:

    @LucasDCross
    A edição 50 tá ótima, achei q caiu muito bem fazer um cast um pouco mais sério do que o de costume já que o assunto é profundo.
    Com relação a diminuição da faixa etária dos heróis, acredito q no tokusatsu haja uma certa influência dos animes, visto q sempre foram usados crianças e adolescentes como heróis, como vemos o exemplo de dragon ball e do astro boy. Ultimamente podemos ver q os tokusatsus estão cada vez mais atribuindo caracteristicas dos animes, como por exemplo Den-o q funcionaria perfeitamente em uma adaptação pra animação para um público mais infantil, pois trás vários pontos comuns em animes, como as personalidades dos personagens principais. Acredito q isso ocorra tanto pela mudança dos valores da sociedade ao longo do tempo, o q é perfeitamente normal, quanto pela saturação do mercado, q procura sempre coisas q deram certo no passado para incorporar em algo novo, afinal, uma das grandes marcas do tokusatsu é a venda de bonecos e coisas do tipo XD.
    No mais, espero q continuem a fazer edições de qualidade e parabens pelas 50 edições.

  9. LeCuS disse:

    Esse Senpuucast mitou!! rsrs Parabéns moçada!

  10. rafaeltaira disse:

    caraca curti demais gostei muito. realmente teve muitas surpresas.
    mesmo não querendo ganhar a sakanamaru eu estou aki comentando.

  11. Elton disse:

    Gente, ótimo podcast! As entrevistas foram muito boas, realmente dá muito pra refletir. Acredito que para ser herói, precisamos ser gentis acima de tudo, isso pode parecer alguma porcaria retirada de um livro de auto ajuda, mas é verdade. Uma experiência que me marcou muito, foi quando eu tava na 6ª série (em 2008), a escola que eu estudava organizou um projeto social, no qual arrecadamos alimentos para um asilo, o Lar São Vicente de Paulo ( que fica em Umuarama, no Pr), e no dia entrega , passamos a tarde inteira no asilo, e lembro até hj a cara de felicidade dos velhinhos que conhecemos naquele dia. Para ser um herói, acredito que você pode começar a sua volta, as vezes ajudando alguém perto de você, pouco podemos melhorar o mundo.
    Enfim, Parabéns pelas 50 edições ^^.

  12. ikkaboto disse:

    muito bom, gostei muito da parte que faz como um linha do tempo dos heróis e as respectivas caracteristicas de cada época.

  13. Luiz Gustavo Mendes disse:

    Olha, acho que esse Senpuucast merece uma continuação. O primeiro bloco com o Alexandre (que não é o Grande) foi excelente, ótimos comentários e traçou um perfil bem bacana. Realmente não tinha reparado como Kick Ass e Scott Pilgrim são retratos da nossa geração (nerd power!!), mas tenho que dizer que não concordei com os comentários sobre Watchmen. Sim, é uma mudança, mas acho que foi mais para agradar um público muito mais amplo que uma questão de “imaturidade” de Zack Snyder.

    A entrevista com o Zector foi muito legal, é bem interessante ver algo com uma visão tão madura sobre o significado de se transformar em um herói.

    A análise psicológica do herói poderia ter sido melhor, mas achei que foi curta, e o áudio ruim…

    E por último, a matéria sobre os super heróis da vida real foi, no mínimo, emocionante. É muito legal ver que mesmo nesse muito tão focado no ruim, tem pessoas dispostas a fazer isso.

    Enfim, excelente SenpuuCast, e que agora venha o 100 😀

    P.S.: Eu quero minha Sakanamaru ^^

  14. Eduardo Cosso disse:

    Amigos do Senpuu. Que cast foi esse? Genial!!! Excelente edição, apesar de umas falhas de audio, mas que conteúdo foi esse? Esse papo com o Alexandre Lancucci foi excelente, como sempre. Um tokusatsu feito no Brasil eu acho muito legal, já tivemos algumas tentativas, mas ainda espero um com mais qualidade que Insector Sun que era bem hilário.
    Eu não me lembro de ter ouvido um cast com uma entrevista com o audio original e tradução simultânea, vocês estão de parabéns, deu para entender tudo claramente, nenhum podcast que eu ouvi fez algo assim e ainda com enorme qualidade.
    A entevista com o psicólogo, apesar do problema de audio teve um conteúdo relevante e de qualidade. Não tenho muito mais o que dizer, fiquei maravilhado, vocês são os melhores, que venham mais 50 Senpuucasts!!!! ^^v

  15. Rafael Tavares disse:

    Parabens, acho que nao tenho muita coisa a desejar a equipe do senpuu pois o programa foi perfeito, foi um cast incrivel, entrevistas muito bem colocadas um destaque para o fotografo internacional, realmente me fez ver que várias pessoas ainda tem o espirito do “Heroi” e o que representa a palavra.

  16. Almir Sincurá disse:

    Olá, pessoal do Senpuu! Sou de BH-MG e tenho 27 anos.
    Ainda estou ouvindo o cast enquanto escrevo, mas já digo que estou gostando muito do que está sendo dito no episódio!
    Já acompanho a certo tempo o Senpuu, mais pela nostalgia do meu tempo de Flashman, Changeman, Jaspion e essas coisas quando eu era criança (Lá na zona rural do Serro, perto de Milho Verde).
    Vou ser sincero: Depois da geração Manchete, só assistir algum um Tokusatsu esse ano, o Kamen Rider Decade.
    Mas, mesmo não entendendo droga nenhuma sobre esses novos Super Herois Nipônicos, curtir vários episódios de vocês sobre Produções que ainda não ví. Acho que ainda estou tomando coragem para assistir os Tokusatsu da nova geração a sério.
    Vou ouvir mais atentamente esse episódio 50. Meus parabéns e muito obrigado pelo serviço bem feito que vocês realizam.

  17. Mozart disse:

    Então Almir acho que você deve começar com as séries que mais te agradarem pelo visual, é um bom começo.
    Depois procure na internet uma sinopse para ver se gostou do tema abordado.
    Sentai sempre será mais infantil, por isso não creio que vai gostar no início. Kamen Rider já é mais juvenil, bem mais fácil de você gostar. Ultraman é mais complexto, precisa ser bem fã para gostar. E outros heróis vai de cada trama.
    Aconselho começar com as seguintes séries:
    Garo, Kamen Rider 555, Kamen Rider Blade, Kamen Rider Den-O e Kamen Rider W.

  18. Fire disse:

    Oi Almir, obrigado pelos elogios. Além desses que o Mozart citou eu acrescentaria um sentai: Shinkenger! Vale a pena =)

  19. @Eduardo_Ork disse:

    Senpuucast muito bom, um dos melhores que já fizeram, mal posso esperar o próximo.

  20. Barbara disse:

    Nossa incrivel.. amei muitu

  21. dejair junior disse:

    Ola pessoal! Chegando um pouco depois pra comentar este senpuucast tambem.
    Gostaria de perguntar sobre a entrevista que entrou de repente. Quem foi o entrevistado? Foi feito online?
    Bom, como foi lancado a pouco tempo o senpuucast 125, desejo entao muito mais “50 casts” pro pessoal dos Tokusatsus e afins!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad