Menu

RemakeBrasuka – Jaspion o Lobo do Espaço

Mozart 15 anos ago 10 26

O que aconteceria se fosse re-filmado um clássico do tokusatsu exibido no Brasil? Como seria a repercução?

Jaspion é adorado pela maioria dos fãs de tokusatsu brasileiros. Agora imagine ele adaptado para novela sendo exibido em horário nobre com muito mais ênfase em personagens secundários e nos vilões deixando assim de ser um seriado de em média 40 episódios cada um de 25 minutos de duração, para uma novela de em média 60 episódios e cada um deles com 40 minutos de duração.

Jaspion o Lobo do Espaço

 

Image and video hosting by TinyPic

Jaspion =

Estamos no ano de 2300, a saga de Jaspion tem inicio quando o sábio Edin encontra um garoto entre os destroços de uma nave em que ele e seus pais estavam, e a mesma caiu matando os dois menos o garoto. Edin cria Jaspion por vários anos sabendo que este seria o guerreiro celestial encarregado de destruir o demônio SatanGoss.

Jaspion = Guilherme Berenguer



Image and video hosting by TinyPic

Edin = Ney Latorraca



Image and video hosting by TinyPic

Satan Goss = José de Abreu (Voz)

Image and video hosting by TinyPic

Jaspion, já na adolescência, compreende o seu destino e aceita de Edin. Futuramente ele recebe armas e uma andróide chamada de Anri que seu mentor construiu para esse confronto contra Satan Goss. Como em toda boa novela Jaspion desperta interesse por Anri, entretanto vive um amor impossível de um ser humano por uma máquina. Ele é encarregado de encontrar os pedaços da Bíblia Galáctica (que havia se espalhado pelo Universo após o Planeta ancestral de Edin ter sido destruído por um cometa) e destruir o império de Satan Goss. Entre as suas armas estava a armadura Metaltex, que aparecia a um comando mental, e a nave Daileon, que também se transformava em um enorme robô gigante.

Anri = Bianca Bin

Image and video hosting by TinyPic

Em seus vários combates, Jaspion e Anri fizeram vários aliados, como a pequena alienígena Miya, que é bem novinha, mas de muita inteligência. Boomerman que futuramente se torna agente especial da interpol na segunda temporada.

Miya = Maisa (Voz)

Image and video hosting by TinyPic

Boomerman = Rodrigo Phavanello

Image and video hosting by TinyPic

Outros Personagens

Professor Ken-ichiro Nambara: Fotógrafo viúvo que após ter sucessivos e estranhos sonhos, começa a procurar as imagens dos sonhos em livros de mitologia, até chegar a uma obscura lenda sobre um Pássaro Dourado. Suas pesquisas chegam aos ouvidos de MacGaren, que ordena contra eles uma caçada sobre-humana por seu grupo. Desde então passa a colaborar com Jaspion de maneiras diversas.

Professor Ken-ichiro Nambara = Stenio Garcia

Image and video hosting by TinyPic

Antagonistas

MacGaren: O filho de Satan Goss e principal inimigo de Jaspion. Foi encarregado de espionar a Terra para seu pai. Transformado, utiliza uma armadura negra Metaltex similar à de Jaspion, uma espada (também igual à do herói), pilota um planador aéreo de 6 “pernas” com aparência de besouro chamado Juldbooma (contraparte da Allan Moto Space) e pode ainda soltar raios pelos dedos (contraparte da pistola Turbo Magnum). Morre uma vez na série, entretanto é ressuscitado por Kilza, que o torna ainda mais poderoso; no penúltimo episódio da série, na tentativa de encontrar e assassinar a “última criança irradiada pelo Pássaro Dourado” trava um combate definitivo com Jaspion e acaba exterminado para sempre.

MacGaren = Wagner Moura

Image and video hosting by TinyPic

Kilza, a Bruxa Galáctica: Vinda de um planeta desconhecido aparece pela primeira vez no episódio 29 “A Morte de MacGaren”, por ordem de Satan Goss, para ressuscitar MacGaren após a morte deste pelas mãos de Jaspion. Muito ousada em seus planos, mas também excessivamente esquentada e autoconfiante. Ganhou um lugar na memória dos brasileiros graças ao fato de todas as suas mágicas envolverem a recitação repetida vezes da fórmula “Berebekan Katabanda” e a finalização “Kikerá!”. Duela pela primeira vez contra Jaspion no episódio 30, tendo sobrevivido após ter sua cabeça decepada, e o corpo atingido pelo Cosmic Laser. Reúne sua cabeça a seu corpo e escapa, mas morre definitivamente ao tentar descobrir como Jaspion localiza as crianças irradiadas pela luz – de algum modo, ela teve a premonição da existência do bebê irradiado pela luz, fato que a atormentou e a fez abaixar a guarda, dando a chance de Jaspion de matá-la de vez.

Kilza = Elke Maravilha

Image and video hosting by TinyPic

Kilmaza, a Rainha Espectro da Treva Galáctica: Com a morte de Kilza, no episódio 36 “O Milagre das Novas Vidas”, sua irmã mais velha, a também bruxa espacial Kilmaza, surge tanto para vingá-la quanto para obter uma fração do poder de Satan Goss. Kilmaza é uma criminosa espacial profissional, responsável pelo declínio e conseqüente extinção de inúmeras civilizações do universo. Em analogia à fórmula mágica “Berebekan Katabanda” de Kilza, Kilmaza tinha um método próprio de realizar suas feitiçarias tocando castanholas de prata embutidas em suas luvas – também utilizando a finalização “Kikerá!” -, a fim de conferir super-poderes a seus subordinados.

Kilmaza = Elke Maravilha

Image and video hosting by TinyPic

Trilha Sonora

Tema de abertura: Ai Takano – “Ore ga Seigi da! Juspion”

Tema de encerramento: Ai Takano – “Ginga Ookami Juspion”

Novo interprete: Skank

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

10 Comments

10 Comments

  1. A zennam disse:

    Maldita saba…wtf?

  2. Leonié disse:

    Bom gostei,mais achei que ia ter um enredo um pouco diferente se tratando de uma novela..hauahauahauaha Em todo caso essa sessão servirá de base como Realeses das séries para que a galera que não conhece bem cada série pase a conhece-lá melhor. Muito válido gostei!

    OBS: Coloca o Eduardo Moscóvis como Jaspion…ele tem mais pinta de galã…hauahauahauahauahauahau

  3. Anri Forever disse:

    Nossa! Que interessante!!! Mas, ou das antigas… acredito que nada superaria o Original… até nas novelas são raros os remakes que fazem tanto sucesso quanto o original!!! O site está fantástico. Parabéns a todos! Ah, como seria a abertura e o encerramento? Rs rs rs rs

  4. Takeshi Ichijoji disse:

    carai… mt doido! no inicio eu ate achei q era zueira… nao eh nao né?? maneiro demais povo, esse site eh foda, continuem o bom trabalho

  5. GULIVER disse:

    rsrs…Muito bom!…Viajei aqui!…Gostei!

  6. Elizandra disse:

    ETERNAMENTE MACGAREN !!!!!! AMO ELE

  7. edson disse:

    se rola-se mesmo uma versao brazuca de jaspion com elke maravilha como kilza e kilaza teria q trocar de voz pq dua pessoas com a mesma voz ficaria estranho

  8. Flavio Gomes de Souza disse:

    O remake brazuka, deveria ter outros como por exemplo não só de séries clássicas, mas também de séries recentes como:
    Kamen rider fourze
    Kamen rider the first
    Ultraman
    Já que é para zoar com os remakes, por que não faze-los com os doramas também.
    fica a dica

  9. Helder disse:

    pqp ri demais, vamos vamos só assim assisto uma novela kkk

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad