Galera, tudo bom? Aqui estou eu novamente para falar de dois dos assuntos que eu mais gosto: VIAGEM e JAPÃO!
Como já disse anteriormente, entre os dias 6 e 22 de Outubro estive na Terra do Sol Nascente e, entre outras coisas, estava agindo como um “correspondente internacional” do nosso querido Senpuu!
Quem já ouviu na segunda parte do Senpuucast sobre a viagem, sabe que mencionei alguns pontos turísticos e algumas das coisas interessantes e engraçadas que aconteceram por lá – então, nada mais justo do que mostrar mais fotos (separando algumas do meio das 3500 que eu tenho comigo). Topam viajar mais um pouco?!
Começando pelo meu bairro favorito em Tokyo: Odaiba!
O prédio da Fuji TV é um dos pontos mais famosos de Tokyo! Sim, Odaiba é sensacional, e o prédio da Fuji TV é literalmente uma cereja gigante acima desse bolo!
Uma das partes do complexo da Fuji TV é (um d) o(s) restaurante(s) do One Piece – na entrada dele tem a cabeça gigante do “Going Merry” e uma das estátuas do Luffy (que, sério, aparece em TANTO lugar no Japão, que nem dá muita graça hahaha)
Na parte de dentro da Fuji TV, você pode visitar os cenários de alguns programas…
… Além de olhar os autógrafos de famosos que passaram por lá (<3 Charlize Theron…)
É também em Odaiba que temos a Chama da Liberdade (que eu mencionei no cast):
E é lá também que tem um dos meu pontos favoritos: a Dream Bridge, que liga os Promenades Leste e Oeste de Odaiba – É aqui que sempre rola umas cenas de tokusatsu, com a equipe inteira andando lado a lado (até porque tem um espaço gigante nessa ponte).
Obviamente, Tokyo é muito mais que isso… Mas como Odaiba foi meu lugar favorito, acabei falando muito mais de lá do que os outros lugares – depois eu escrevo um post bastante ilustrado com os outros bairros de Tokyo que eu visitei!
Antes de continuar viajando, que tal vermos um pouco das coisas que eu comprei? Começando com Pokémon!
Charizard Pixelado, muito amor! =D
Pikachu com Capuz! Mudkip vestido de Pikachu! Sério, não tem como não fazer um “owwwwn” quando a gente vê essas coisas.
E no Pokémon Center de Osaka, a atendente foi tão legal que me deu um “””boné””” do Pikachu (que estava caracterizado de vampiro por conta do Halloween) – Ignorem minha cara de tonto, e foquem no boné e no Froakie! =D
Se tem uma coisa no Japão que eu gostei tanto quanto a Fanta Melão, foram as máquinas de Gachapon! Se liguem no Starninger que eu tirei, como é bem feito!
Além disso, como estava começando Ghost, eu peguei um Gashapon com ele também!
E na seção de bonecos, não teve como não lembrar do Mozart, do Luiz e da Ana! =D (só tenho que enviar os bonecos para BH hahaha)
Ainda falando de tokusatsu, a rede de lojas de conveniência da Family Mart estava com uma promoção de Halloween que envolvia o Ultra! =D
E em Kabukicho, tinha um Gojira esperando para atacar, atrás do Hotel Gracery! Japão é assim, a gente se surpreende e ri sozinho das maluquices que encontramos!
Bom, de volta à viagem. Alguns dos pontos que eu mencionei no cast, foi como Osaka foi divertido… Vamos ver um pouco de lá? Aqui temos a Donki (Don Quijote) de Osaka, na Dotonbori!
Aliás, a Dotonbori! Que lugar legal! (só não sei dizer se as luzes de neon aqui são mais legais que as de Shibuya/Shinjuku – no meu caso eu estava tão em êxtase, que tudo para mim era legal e divertidíssimo hahaha)
Também em Osaka, há um observatório muito legal (e com um design animal, vamos combinar), que fica em Umeda, perto da Osaka Station: Umeda Sky Building.
No outro lado da cidade, temos o Castelo de Osaka, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade (que na verdade, é um museu na parte de dentro!)
Essa é a visão do último andar no Castelo de Osaka.
Falando em castelos, e saindo de Osaka, chegamos em Himeji! O Castelo de Himeji é um castelo de verdade ainda, e não virou um museu – ele resistiu aos terremotos e nunca foi destruído (só passa por reformas mesmo, para conservação) – e é extremamente fotogênico!
Alguns detalhes do Castelo de Himeji, o meu favorito dentre os três que visitei.
E por último, um pulinho em Kyoto – sei que só falei do Kinkaku (e ele merece cada menção especial que alguém faça dele), mas também tem templos bem legais, como o Fushimi Inari – olha essa foto, como o dia tava bonito e como o vermelho do Tori contrastou com o céu azul!
Na região de Arashiyama, temos o Bamboo Grove (o famoso corredor de bambus) – é impressionante, de fato!
E por último, um dos lugares que eu mais gostei no Japão: Kinkaku-ji, o Pavilhão Dourado!
E foi isso! E aí, gostaram do passeio!? Sempre digo que pra mim foi uma experiência inesquecível, então acho muito legal demais poder compartilhar isso tudo com vocês.
Deixem aí nos comentários o que vocês acharam – ou se tiverem perguntas sobre os lugares, ou se quiserem ver mais fotos, também fiquem a vontade!
Daqui a pouco eu volto com mais matérias, pra falar agora de cada uma das cidades que eu visitei e os bairros que eu fui! Fiquem de olho no Senpuu!
Véi… q lugares incriveis!!!! Estou boquiaberto com isso!!!! Acho q piro quando for lá!!!
#caravansenpuuparaojapão