Menu

Daitetsujin 17

karin 12 anos ago 1 98

Daitetsujin 17 é uma série de Kyodai Hero, criação de Shotaro Ishinomori e lançada pela Toei em 1977. Foram 35 episódios de uma trama que gira em torno de um robô gigante comandado por um jovem que, juntos, lutam contra outros robôs de uma organização que, como já estamos acostumados, pretende conquistar Tóquio o mundo.

Brain é o melhor computador do mundo e também o ser mais inteligente do planeta Terra. Mas, como nós também já sabemos, Um dia, ele decide não ficar mais no mundo dos humanos e os Defenders tem a missão de achá-lo.

Mas, para escapar de seus criadores, Brain desenvolveu um grande exército de mortais robôs gigantes, incluindo um com um enorme número 17 estampado na placa de metal de seu peito.


Um jovem rapaz cuja família foi morta pelos seguidores de Brain consegue ativar o Daitetsujin 17, que, depois disso, vem em seu socorro sempre que ele é ameçado por alguém relacionado a Brain.

Alguns dos episódios desta série foram editados em um filme para a televisão, dirigido por  Michael Part e que foi ao ar nos Estados Unidos com diferentes títulos, incluindo “The Defenders”, “Great Brain” e “Brain 17“.

Vale lembrar ainda que, recentemente, o filme “Everyone, It’s Space time!“, de Kamen Rider Fourze, fez uma homenagem à série com a participação da Ultimate Form do Ironmen, XVII na produção cinematográfica.

Outro destaque é que muitos brinquedos foram fabricados tendo como base os personagens da série, como versões do robô que se transformavam e veículos. Confira um release de um boneco do Daitetsujin 17, com vários apetrechos.

Confira no vídeo o tema de abertura da série, interpretado por Ichirou Mizuki, Koorogi ’73 e The Chirps.


1977 – Daitesujin 17 – Abertura por JACKSEVEN36

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

1 Comment

1 Comment

  1. EDUARDO disse:

    bacana e mais um tokusatsu qye eu ñ conhecia e me parece ser bem bacana tbm esse tokusatsu 🙂
    muito bom mesmo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad