Menu

Tetsuwan Tantei Robotack

karin 12 anos ago 0 127

Como falei sobre B-Robo Kabutack em um post anterior, hoje dou continuidade na abordagem destas séries de Metal Heroes mais infantis e vou falar sobre Tetsuwan Tantei Robotack.

Robotack pode ser considerada a última série do gênero Metal Hero e teve sua estreia em março de 1998, substituindo B-Robo Kabutack na programação. A temática muito infantil foi mantida, provavelmente para alcançar o mesmo público.

A história mistura robôs animais e detetives! Harappa é um planeta distante cujos habitantes são robôs com formas de bichos. O conselho maior do local manda Robotack (cachorro) e Kamerock (tartaruga) na busca por uma ferramenta (Landtool) que é o tesouro do reino.

A partir daí, quem adivinha aonde eles vão parar?! No Japão! Especificamente na cidade de Yumegaoka, onde aprontam confusões que os levam a cruzar os caminhos com o pequeno Kakeru e o tio dele Kaoru Sugi que tem uma agência de Detetive Particular.

Mas, como nada pode ser fácil na vida dos heróis, existe uma agência de detetives do mal, chamada Gold Platinum, onde trabalham os principais adversários dos protagonistas da série: Torabolt (tigre), Darkrow (corvo) e Kabados (hipopótamo). Começa então a batalha para ver quem acha o tesouro primeiro!


O mais divertido é que os robôs que chegaram na Terra vivem normalmente como humanos e usam a técnica da Transformação Magnética, para ganhar a forma de combate (tipo um henshin), chamada Special Mode. Assim, eles se trensformam em robôs com todo o armamento para enfrentar as lutas. Daí a categorização da série como Metal Hero.

Abaixo, confiram no vídeo com a musiquinha de abertura que é super divertida e é cantada por Hironobu Kageyama.

 

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad