Consideradas as duas últimas séries de Metal Hero produzidas, B-Robo Kabutack e Tetsuwan Tantei Robotack, trouxeram uma temática focada no público bem infantil e, depois delas, não foram realizadas mais produções deste gênero de tokusatsu. Fala-se muito que Bakushin Riser Ryu será um novo Metal Hero, mas nada é confirmado.
Hoje vou falar de B-Robo Kabutack e em outra matéria falo sobre Tetsuwan Tantei Robotack.
B-Robo Kabutack, produzido pela Toei Comany, foi ao ar entre 1997 e 1998, tendo seu tema de abertura interpretado por Takeshi Kusao, o mesmo dublador de Kuback. Uma das referências da série é B-Figther Kabuto, que inclusive fizeram uma participação em B-Robo Kabutack.
Os B-Robôs foram criados pelo Dr. Torahiko Koenji, que tinha interesse em escritos antigos e fazia escavações. Numa de suas missões, ele descobriu que existiam 13 Star Pieces e a função dos B-Robôs é encontrar essas peças de estrela.
Um trio de robôs liderado por Cobrander foi ativado, mas sem o programa de “sono-educação” que estava em processo de conclusão. Sendo assim, eles começaram a cometer maldades em toda a cidade.
Mas, três “bons” B-robôs, completaram o curso de aprendizagem do sono e se tornaram amigos de Yuzuru Koenji, neto do Dr. Koenji. Junto com Yuzuru, Sayuri Mitaka, Kuranosuke Kichijouji e a turma de bons B-robôs começam a busca dos Star Pieces enquanto superam os malefícios dos três “ruins” B-robôs.
Confira abaixo um pedacinho do quinto episódio da série: