Menu

Kamen Rider Build – Primeiras impressões

Ygor Medina 6 anos ago 6 11

Olá, meu povo!

Como não poderia deixar de ser, hoje vou falar sobre Kamen Rider Build! A série começou com um padrão normal para a franquia, mas agora está tomando proporções muito maiores do que eu esperava.

“Mas você não demorou muito tempo pra falar sobre a série?” Bom, eu prefiro fazer esse tipo de análise depois de acompanhar pelo menos metade ou os primeiros 15 episódios. Para dar minhas primeiras impressões, gosto de ter uma ideia madura na cabeça antes de expressar qualquer opinião.

Tendo esclarecido isso, vamos começar dizendo que essa série tem potencial! E quando afirmo isso quero dizer que, para mim, Build pode acabar sendo tão boa quanto foi, ou até melhor. Quando comecei a acompanhar, achei que seria mais uma série com visual bacana, conflitos básicos e história ok. Mas, no atual ponto, vejo que existe algo mais. O potencial que a narrativa está tomando é muito grande e fora do padrão, o que me agrada.

A história desenvolvida por Shogo Muto tem se mostrado bem interessante e, se tem uma coisa que esse cara está fazendo muito bem é desenvolver os personagens. O Kiryu Sento do início da série não é o mesmo de agora assim como boa parte do pessoal ao seu redor. Mesmo quando um personagem parece perder sua utilidade, o roteirista inventa outra coisa que faz sentido para manter a relevância de cada um na trama.Todos estão evoluindo constantemente enquanto, aos poucos, o rumo da história fica cada vez mais complexo.

No grupo de personagens, temos os ambiciosos, os manipuladores e até mesmo aqueles que não é possível determinar o que desejam, com ações complexas e misteriosas. Isso tem me deixado bem empolgado, já que é a primeira série de tokusatsu escrita por Muto. Além disso, ele está fazendo algo que a Toei deve estar amando, que é inserir ideias para brinquedos sem prejudicar o andamento da obra.

Vale ressaltar que a maioria das formas dos Riders e dos antagonistas são ótimas. Não curto uma ou outra mas, no geral, elas são lindas e bem feitas, diferente da temporada anterior, o visual não deixa uma impressão ruim logo de cara. As habilidades e as armas de cada uma delas são bem legais, apesar de alguns detalhes nos power ups que podem ser ruins. Isso é algo que eu gosto de ver, porque nem tudo que se ganha com um novo poder é bom.

Tudo vêm sendo acompanhando de música e trilha sonora bem feitas, com um tema bem legal. Não é nenhum Excite mas ainda sim é um bom acompanhamento em certos momentos.

Estou torcendo muito para o sucesso dessa série da franquia, gosto do potencial diferenciado no qual a Toei tem apostado nos últimos anos tanto para Sentais quanto Riders, abordando conceitos e ideias diferentes e acertando. Não sei se a questão é dar mais liberdade pra os escritores mas, se for isso, que continue assim pois realmente tem se provado que funciona.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

6 Comments

6 Comments

  1. Reinaldo disse:

    Superou e muito a minha expectativa! Muuuito meeesmo!

  2. Gabriel Henrique disse:

    Estou curtindo muito essa série, quero ver o filme do Build e Ex Aid , para minha é muita sorte virem duas series Boas uma seguida da outra, mais Build ganha no quesito visual

  3. Jean disse:

    Eu passei longe de Ex-Aid, mas esse Build eu to assistindo e to gostando

  4. Kamen Rider GTx disse:

    Ygor tenho uma duvida: você acha que o Soichi Isurugi (Blood Stalk) pode ser o verdadeiro vilão de Kamen Rider Build? Porque ele parece ser um vilão muito duas caras, muito manipulador. Para você, qual seria o motivo dele sempre estar mudando de lado?

  5. Matheus Gabriel Tavares disse:

    de gozaru ( de fato) é uma serie que não deve ser questionada , e tbm voltei no mundo das teorias, graças a essa serie que voltei ser um otaku ,ne? minhas expectativas estao subindo de nível ( entedeu a referência?) . meu só digo Que Não PAREM DE TRAZER MAIS EPISÓDIOS !!! BRRRRRRRAAA . Não parou de ouvir essa intro , que venham!!yay!!

  6. Jean disse:

    O Blood Stalk tem muita cara de vilão final boss, porque ele parece estar por trás de tudo. Na verdade, aquele velhinho presidente da Namba Corps parece também estar por trás de tudo AAAAAA

    Não vi ngm falando do Himuro (Night Rogue/Rogue), pra mim, esse vai ser aquele típico vilão que no final se alia ao herói e depois é morto pelo vilão principal kkkkkk #PRONTOFALEI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad