It A Coisa 2017 [Crítica com spoilers]

Após diversas tentativas desastrosas do cinema hollywoodiano em produzir remakes com qualidade, finalmente os fãs do clássico do terror de 1991 vão poder conferir uma honrosa homenagem. IT – A Coisa é, sem dúvida, uma obra prima do medo, assim como o primeiro. Cercado de mistério, envolvente e dramático, o longa é uma grata surpresa do gênero.

Com uma fotografia impecável, o filme se destaca pela qualidade de imagens, nuances de cores e uma excelente edição. O filme se passa na década de 80 com um representacionalismo muito forte no figurino, ambientação e soundtrack. Uma trilha muito bem desenvolvida que casa perfeitamente com as cenas, representa de forma genuína a aflição dos clássicos do terror da época.

A particularidade de cada um dos personagens e seus conflitos pessoais são muitíssimo bem introduzidos dentro do plot, somam para o desenvolvimento da história, que acontece por meio de uma direção caprichosa. As retratações diversificadas dos medos dos personagens são fantásticas. Cenas marcantes da eterna história de Stephen King como o chafariz de sangue na pia do banheiro de Bervely não decepcionaram.

Bill Skarsgård está muito confortável como Pennywise, com bastante desenvoltura que presta um belíssimo tributo Tim Curry. Bill mantém a essência do personagem e insere particularidades próprias. As crianças são divertidíssimas e as cenas de união e amizade entre elas são emocionantes, com humor e drama aplicados em doses certas.

Há quem perceba uma leve semelhança, em alguns momentos, com a série americana Stranger Things pela união dos garotos, o companheirismo, a lealdade e a inserção de uma garota em um grupo de garotos, além, claro, da atuação de Finn Wolfhard, que brilhou na série, diga-se de passagem.

O encerramento do roteiro se mantém coeso e preciso, não perde na qualidade e o filme em nenhum momento se torna cansativo. It é divertido, angustiante e nostálgico. Realmente surpreendente, vale ter na estante.

Após diversas tentativas desastrosas do cinema hollywoodiano em produzir remakes com qualidade, finalmente os fãs do clássico do terror de 1991 vão poder conferir uma honrosa homenagem. IT – A Coisa é, sem dúvida, uma obra prima do medo, assim como o primeiro. Cercado de mistério, envolvente e dramático, o longa é uma grata surpresa do …

Review Overview

It A Coisa 2017

User Rating: 4.63 ( 2 votes)
82

About Pedro Mandella

Viciado em cinema desde criança, apaixonado por fotografia, café, arte, doces, frio e sextas feiras. Amante da literatura e do cinema francês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*