Amityville: O Despertar [Crítica sem spoilers]

Vale a pena assistir Amityville: O Despertar? Assisti o mais novo filme sobre o incidente em Amityville e ele tem todos os elementos de uma franquia que não sabe aproveitar o nome que carrega. Sem o fator horror, O Despertar, entrega alguns sustos, uma fraca premissa e decepciona seus fãs.

A Promessa

A ideia era lançar um filme de Found Footage (gênero que se apoia em imagens achadas, estilo documentário, como o famoso Bruxa de Blair) com objetivo principal de reativar a franquia apresentando para o público que ainda não havia tido contato com os filmes. O último, The Amityville Horror, estreou nos cinemas em 2005 e foi massacrado pela crítica especializada por não trazer nada de novo, apenas uma cópia mal feita do original.

O que mais me intriga é que O Despertar é um filme que está em produção desde 2011, passou por inúmeras mudanças de roteiro e diversos prazos estourados(desistiram até do gênero: Find Footage). Uma das razões para o atraso é que em projeções de teste o filme não estavam agradando seu público.

Realidade

O roteiro que foi aprovado e filmado depois dos diversos adiamentos e atrasos consiste em uma família de quatro pessoas que muda para famosa casa na Ocean Avenue, 112. Uma mãe com problemas financeiros decide comprar a casa que foi palco da chacina e neste universo é famosa pelos filmes de terror da franquia (temos um pouquinho de meta aqui). Um dos seus três filhos, em estado vegetativo, necessita de cuidados constantes. Belle, sua irmã gêmea, é responsável por tentar defender toda família dos eventos sobrenaturais da casa.

Filmes conseguem entreter com roteiros fracos, é possível se divertir com um filme de terror cheio de sustos que apresente personagens cativantes, infelizmente isso não acontece em Amityville: O Despertar. O filme demora a entregar os acontecimentos sobrenaturais que o público fã da franquia espera, os personagens tomam decisões para ajudar o roteiro acontecer, fica claro para o espectador que o filme existe apenas para fazer caixa com o sobrenome de sucesso.

É pra mim?

Não poderia indicar este filme para um fã de filmes de terror, ou para aqueles que se interessam pela franquia. Acho que pode servir para o espectador descompromissado que vai ao cinema para namorar. Apesar da lentidão, o filme entrega bons efeitos especiais que podem cativar parte do público, esperava um pouco mais de cenas explicitas e ritmo.

Existem boatos de produção de um novo filme da franquia, sem esperança de que algo bom possa sair continuo acreditando que é necessário muita coragem para colocar algo tão ruim nas telas do cinema.

 

Vale a pena assistir Amityville: O Despertar? Assisti o mais novo filme sobre o incidente em Amityville e ele tem todos os elementos de uma franquia que não sabe aproveitar o nome que carrega. Sem o fator horror, O Despertar, entrega alguns sustos, uma fraca premissa e decepciona seus fãs. A Promessa A ideia era …

Review Overview

Amityville: O Despertar

User Rating: Be the first one !
10

About Nickolas Xavier

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*