Menu

Os Guardiões – Zaschitniki [Crítica sem spoilers]

Pedro Mandella 7 anos ago 0 12

[starlist][/starlist]

A versão dos “Vingadores” da Rússia infelizmente não funcionou. Com a premissa de ser um filme de heróis com cenas eletrizantes de ação e muitos efeitos especiais, o filme é grotescamente fracassado.

Começando pelo roteiro, incrivelmente mal escrito, cheio de furos, perdido e sem nexo do começo ao fim. Mal explicado e mal contextualizado, parece ter sido elaborado de qualquer jeito, resultando numa farofa de acontecimentos.

Outro ponto impossível de passar despercebido são as atuações. De onde saíram esses atores? São péssimos, forçados, sem expressões e sem técnica. A fotografia, que em alguns momentos até funciona, é pisoteada pelo plot embananado e fica perdida em vários momentos. A trilha sonora também é fraca, somada a efeitos especiais medonhos, computadorizados em excesso e medíocres. O figurino não completa as cenas e, sem seguir um padrão, causa a sensação de que cada personagem tenha saído de um filme.

Stanislav Shirin, o vilão, é a cereja do bolo. Uma mistura mal elaborada do Bane (Batman- O cavaleiro das Trevas Ressurge) com o Coisa (Quarteto fantástico). Como todo o restante do roteiro, não há um porquê da sua tirania, a história é sem fundamento, mal explicada e esquecida no churrasco.

A atmosfera do filme como um todo é medíocre e inconsistente. Talvez as crianças gostem do filme, porque é fácil de entender, já que não há um roteiro. A sucessão de cenas de ação, explosões e as transformações dos heróis podem entretê-los.

A Rússia vem tentando procurar seu lugar ao sol no mundo cinematográfico mas, infelizmente, não foi dessa vez. Gostaria de conseguir falar qualquer coisa positiva sobre o longa, analisar ao menos uma questão mais técnica, mas… Difícil de defender.

 

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Viciado em cinema desde criança, apaixonado por fotografia, café, arte, doces, frio e sextas feiras. Amante da literatura e do cinema francês.

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad