Menu

Kamen Rider Build Episódio 1: “Aquela que será a melhor combinação” – Referências a Rider 1 e Kuuga

Lelouch Yagami 7 anos ago 1 76

Data de estreia – 3 de setembro
Roteiro – Shogo Muto
Diretor – Ryuta Tasaki
Diretor de Ação – Takeshi Miyazaki da Japan Action Enterprise
Diretor de Efeitos Especiais – Hiroshi Butsuda
Guia de episódio – Nihon Hero



Há 10 anos, uma caixa chamada “Caixa de Pandora” foi trazida de Marte para a Terra por um astronauta, usando a Mars Orbiter. Este objeto de repente emitiu uma luz e, por isso, o solo se ergueu e criou um muro gigante chamado Sky Wall.

Objeto antigo, a Caixa de Pandora que começará todo o plot da nova série faz alusão ao episódio Kamen Rider Kuuga 1, no qual a caverna antiga de Gurongi é encontrada e incia a trama.


No mundo, o incidente foi chamado de “Tragédia da Sky Wall” e, após esse acontecimento, o Japão se dividiu em três partes chamadas Hokuto, Seito e Touto e essas cidades têm conflitos uma com as outras.

Agora, as misteriosas formas de vida não identificadas chamadas Smash aparecem em Touto e Sento Kiryuu transforma-se em Kamen Rider Build para lutar contra essa ameaça.

Sem memórias dos seus 20 anos, Sento Kiryuu só tem a ligeira lembrança de “Cientistas usando máscaras de gás, experiências humanas e o Homem Morcego” (que, mais tarde será referência ao Night Rogue). Os cientistas que usam a máscara de gás e a experimentação humana é referência ao episódio 1 de Kamen Rider de 1971, no qual Takeshi Hongo era modificado e passava por uma lavagem cerebral para se tornar um humano remodelado chamado Kamen Rider.


Encontrado por Souichi Isurugi em um dia chuvoso, Sento faz o teste para o Instituto de Física Avançada de Touto e passa. Enquanto luta como Build, ele trabalha para resolver o mistério da Caixa de Pandora como pesquisador.

Enquanto isso, Ryuga Banjo (Kamen Rider Claws) é condenado a ir para a prisão por assassinato e, ao encontrar com ele, Sento detecta um Smash de Ryuga. Pensando estar combatendo um inimigo, o protagonista persegue Ryuga, que afirma ser inocente.

O primeiro episódio de Build une dois plots de Shotaro Ishinomori para criar uma nova história, indicando que teremos um roteiro bem produzido. O visual é bem elaborado e agradável e, além de referências na história, também podemos notar algumas semelhanças visuais a outros Kamen Riders.

Será Build a série que agradará os fãs? Só o tempo dirá.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

1 Comment

1 Comment

  1. matheus gabriel tavares disse:

    que top!!!! meu lança logo o 1 episodio!! to ficando louco, mais 3 de setebro , ta tudo vou espera entao , nossa queria que esse sity tiverse o botao do like, pois vou da muitos likes gente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad