Menu

Haruo Nakajima, o primeiro suit actor de Godzilla, morre aos 88 anos

Bebeto Alves 7 anos ago 0 49

Nascido em 1º de janeiro de 1929, Haruo Nakajima faleceu nesta segunda-feira (7), aos 88 anos. O suit actor trabalhou lado a lado com Eiji Tsuburaya e atuou em várias produções de tokusatsu como Eagle of the Pacific, Godzilla e Mothra vs. Godzilla.

Nakajima ficou bastante conhecido por ser o primeiro suit actor a dar vida ao Rei dos Monstros Godzilla no filme de 1954 e reprisou o papel nos filmes subsequentes. Além disso, fez diversos kaijus como Mothra, Maguma e Rodan e, na franquia Ultraman, foi Ultra Q, Ultraman e Ultra Seven.

A última aparição na pele do personagem foi em 1972 em Godzilla vs Gigan e, no ano seguinte, fez uma participação no filme Tidal Wave. Aposentou-se da profissão após a morte de Eiji Tsuburaya e participou de diversas convenções nos Estados Unidos para encontrar os fãs.

Registramos nossas condolências a esse grande ícone do tokusatsu.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Estudante, as vezes conhecido pelo nick "Meteor" na internet. É produtor de conteúdos do site, e também o cara "das comparações". Fã de séries Kamen Rider e Super Sentais, gosto de acompanhar cada detalhe das séries para obter o maior proveito das mesmas.

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad