Menu

Fórmula saturada? Kyuranger amarga baixa audiência

Bebeto Alves 7 anos ago 14 19

Não é de hoje que a audiência dos Super Sentais vem caindo. Desde Go-Busters os números mostram picos bastante irregulares, beirando o mediano ou, muitas vezes, ficando muito abaixo do normal. Foi o o que aconteceu com o sentai do ano passado, Doubutsu Sentai Zyuohger, que até o momento é a que registrou menor audiência entre todas da franquia, com uma média de 3,6%.

Porém, o troféu de menor audiência pode mudar de mãos uma vez que, segundo dados preliminares divulgados sobre Kyuranger, a série tem alcançado resultados muito baixos, conseguindo o grande feito de atingir 2% em viewrating no episódio 7, no qual os heróis precisam lutar contra um monstro que rouba aniversários.

Além disso, a média geral de público estimada até o episódio 21 é de 3,1%, dados que ainda podem melhorar nos próximos meses já que a série não chegou na metade ainda. Mas, vale lembrar que a partir de outubro o Super Hero Time (programa que exibe as franquias Kamen Rider e Super Sentai) mudará de horário e competirá diretamente com animes famosos como Dragon Ball e One Piece e os registros que já são baixos podem afundar de vez devido à concorrência ou crescer e alavancar a franquia alcançando um público diferente no novo horário.

Ressaltamos que há reprises nas sextas à noite, porém, como não são divulgados dados destas exibições, podemos apenas comparar com as tradicionais, que acontecem todos os domingos de manhã no Japão.

Em contrapartida, as vendas mostraram bons resultados se comparadas ao ano passado:

A Bandai teve um lucro de cerca de 2,9 bilhões de Ienes no primeiro semestre apresentando um crescimento de 26% e a projeção de vendas para o ano é de 11 bilhões de Ienes.

Comparando o lucro de Kyuranger até agora com o de Zyuohger durante um ano inteiro, podemos ver um crescimento de 30% nas vendas e certamente a projeção será alcançada e ultrapassará os 8 bilhões de Ienes obtidos por Zyuohger.

Os números mais animadores sobre as vendas faz com que seja difícil acontecer alguma alteração muito relevante na franquia para tentar mudar essa possível saturação, afinal, o que importa para a empresa, no geral, é o rendimento das produções. Logo, se as vendas estão indo bem, a série pode ser considerada um sucesso.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Estudante, as vezes conhecido pelo nick "Meteor" na internet. É produtor de conteúdos do site, e também o cara "das comparações". Fã de séries Kamen Rider e Super Sentais, gosto de acompanhar cada detalhe das séries para obter o maior proveito das mesmas.

14 Comments

14 Comments

  1. Sidney Moura dos Santos. disse:

    Na verdade varia d eempresa para empresa.
    Bandai que patrocina a Toei e que necessita de lucro dos produtos derivados.
    Já a Toei pode amargar um tremendo fracasso.

  2. Kyuuranger está sendo tão inovador em vários aspectos. Mas acho q o publico infantil de hoje em dia só liga pra tablets, joguinhos mobile e ver amoeba no youtube (no Japão também…).

  3. Gabriel Patrício disse:

    Na boa, se todos da equipe desse sentai fossem atores eu assitiria…colocaram uns personagens super nada a ver como heróis, tá aí o resultado! Mas espero que dê tudo certo, pois eu sou apaixonado pela franquia! <3
    Ps: Não sou viúva! kkkkk

  4. Reinaldo disse:

    Adoro também a franquia e até que Kyuranger estou gostando. Poderiam mudar o foco para outro público alvo, quem sabe assim a qualidade das séries aumentassem.

  5. Leonardo Ferreira disse:

    O objetivo da Bandai é vender brinquedo. Não importa se o Sentai for mal na audiência, se der lucro de vendas é o que está importando.

  6. Matheus Gabriel Tavares disse:

    nossaa que horror, deve ser por causa que as crianças estão crescendo rápido, com isso eles vão querendo outras serie , deixando a imaginação de lado é ruim, ai ai se esses forse vendidos no mundo, brincaria sem parar ai, vamos testar a nossa sorte. quem tá comigo?

  7. len disse:

    realmente naun gostei da quimica so do red orange blue yellow e pink quem sabe no ano que vem tragam esse 5

  8. Luis Fernando disse:

    Eu sei que as vendas de produtos pela Bandai importa, mas Kyuranger é muito bom mesmo, esta se tornando uma das melhores séries Sentai.

  9. PAULO STUCCHI disse:

    Na verdade, os enredos dos sentais atuais são horríveis, apesar de os efeitos especiais terem melhorado. Atores fracos, vilões ridículos. A trilha sonora de abertura Kyuranger é bacana, e fazia tempo que a Toei não acertava a mão (acho que desde GoBusters).
    Os personagens não têm características interessantes, nem inovadoras, como em Jetman.
    Enfim, arsenal para histórias bacanas não falta, mas os roteiristas parecem querer mais do mesmo.

  10. len disse:

    eu queria que fosse so tres amo trio

  11. Reinaldo disse:

    Por que eles não trocam o público alvo? E daí que não vai vender mais brinquedo? Vende outra coisa horas! Ouvi falar que as crianças de lá quando atingem 8-9 anos ou até mais cedo já param de ver tokusatsus e tem até vergonha de assumir que gostam.

  12. Lily disse:

    Já comentei uma vez e ressalto novamente. Comecei no mundo dos sentais há quase cinco anos, assisti Shinkenger, (que é o meu sentai predileto) Magiranger, Goseiger, Jetman, Dekaranger e Gokaiger. Assisti também um pouco de Flashman. Não assisti Go-Buster inteiro, pois não me atraiu muito, mas comparado com seus sentais sucessores ele foi mais maduro. Também tentei assistir Toqger, porém não deu. Enfim. Noto que desde o fim de Go-Buster a série vem caindo em uma profunda infantilização!
    “Ah, mas o público dos sentai são as crianças?!”
    Não tecnicamente. Basta ver no youtube quando há apresentações de bandas que compuseram os temas de abertura. Lota de adultos e adolescentes. Sim, as crianças são importantes por causa da compra de brinquedos, contudo não são o único público. Antigamente nós tínhamos sentais, como próprio Samurai Sentai Shinkenger, cujo enredo era algo mais sério, com um bom desenvolvimento de personagens e da trama, todavia isso não impedia em nada que houvessem momentos mais cômicos e leves. E a série foi bem recebida no Japão.
    Então, eu penso, que esteja havendo descaso por parte dos roteiristas, que estão deixando de se preocupar com o enredo. É triste dizer isso, mas penso que os Super Sentais deveriam passar por um hiatus, a fim que um enredo mais elaborado seja feito e a série volte ao sucesso que era no passado. Não apenas isso, hoje todas as crianças assistem mais pela internet que pela TV, ou seja, deveriam disponibilizar nossos tokustasus em plataformas como Netflix, Amazon Prime… Essas coisas. Mudanças são sempre bem vindas, desde que bem trabalhadas, e isso não está acontecendo.

  13. len disse:

    as de hoje meu amor

  14. len disse:

    hj estou completando o meu 8 post aaaaaaah que dimais entao voltando ao foco bom eu acompanho os sentais a mais de 5 anos e vejo que ja teve temas que ja foram usados com dinos ninja espionagem e ate agora so vejo que eles vao colocando integrantes e + mecha para encher a linguiça de porco meu e isso na verdade 9ranger(como os chamo)nao tem o carisma so red o blue o yellow o orange e a pink eu acho que eles nao deveria colocar um monte de gente para um sentai que se nao fica chato.
    Eu tenho certeza que colocando um trio com o azul o lider a laranja e a red (mais sem saia pf) ia ficar legal e voltar com o MAN ex Triple Sentai Driveman pronto meus queridos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad