Menu

Space Squad: quem podem ser os próximos vilões?

Guilherme Armelau 7 anos ago 5 92

Fala galera, tudo trunks?

Aqui é o Ghile e a minha pergunta hoje é: já assistiram Uchuu Keiji Gavan VS Tokusou Sentai Dekaranger: Space Squad???

Fica aqui então o alerta de SPOILERS para esse texto!

O filme está sendo anunciado desde o final de 2016 e veio, principalmente, para unificar universos criados pela Toei, agora com foco nos Metal Heroes e no Super Sentai. Acredito que Kamen Rider ficou de fora por enquanto uma vez que já existem muitos crossovers entre eles.

Vamos falar a verdade, a Toei adora mesmo Dekaranger! O sentai dos policiais provavelmente fez um sucesso relativo, uma vez que ganhou filme comemorativo de 10 anos [clique e confira as nossas opiniões sobre esse filme no SenpuuCast #166].

Mas, acredito que a escolha do grupo mais uma vez não aconteceu só por isso. Sim, os personagens são bem icônicos, mas, se pararmos para pensar, eles também faziam parte de uma patrulha espacial na série, combatendo vilões alienígenas que invadiam a Terra.

O gancho é perfeito para ligar os Sentais aos Metal Heroes, uma vez que Gavan também segue a temática espacial. Outro ponto bem trabalhado no filme são os vilões que seguem aqueles lá das séries antigas.

No Episódio Zero, Girls in Trouble sobre o qual também foi publicado um SenpuuCast, temos a introdução da trama principal e também o início da construção do contexto desses vilões. Existe um culto aos crimes chamado de “O verdadeiro mundo de Makuu” representado por 12 apóstolos. Esses apóstolos, pelo que parece, serão encarnados por vilões antecessores das séries das franquias.

Benikiba e Herbaira

A primeira a dar as caras foi a Herbaira de Spielvan e logo me perguntei: “A Herbaira era a Helen, irmã do Spielvan. Ela conseguiu quebrar o poder que a transformava, assim, derrotando a vilã. Mas, então, o que ela está fazendo aí?” Um pouco adiante, descobrimos que ela estava na ativa e fazia suas malandragens no espaço.

Um pouco depois, vemos aquela que eles chamam de Benikiba. Não pode ser. Meu raciocínio seguiu: “Na série o Jiraiya não a mata, só deixa ela fugir. Já se passaram uns 30 anos, então, ela deve estar usando um jutsu para parecer mais nova”. Em um determinado trecho do filme ela revela que já foi uma policial espacial. Ou seja, então, não é a mesma da série?

As perguntas ficam pelo ar e só seriam respondidas no próximo filme.

Novo MacGaren

Chegamos, enfim, ao ponto que eu queria. De fato, os vilões dessa nova saga serão pessoas que, de alguma forma, são influenciadas por esses vilões do passado. Nesse empasse eu questiono: Quais representantes da turma do mal mereciam um retorno para se tornarem um dos 12 apóstolos do profeta Fumein?

No final de Space Squad, uma cena bem rápida mostra um monte de heróis, que eu imagino não terem sido escolhidos à toa. Além disso, também durante o desfecho da história, Benikiba se dirige ao profeta Fumein e diz que vai continuar seus planos com Kulgi.

Me encuquei e até procurei um vilão com esse nome, mas foi sem sucesso. Daí vi no Facebook um comentário de que Kulgi seria o Arthur de Metalder. Pode ser hein, mas não vi o herói nas cenas finais, para fazer essa associação.

Nefer em Flashman

Por outro lado, vemos as meninas de Flashman e torço muito por um retorno da Nefer. Jiraiya também aparece e, no caso já temos a Benikiba vinda da série do Incrível Ninja. Mas bem que o Dokusai poderia voltar também! Se seguirmos essa linha de análise, Spielvan não apareceu e, mesmo assim, tivemos a Herbaira.

A pergunta agora está no ar: Quais dos vilões vocês gostariam que fizessem parte dos próximos filmes?

Lembrando que serão 12 e que MacGaren já foi para o espaço nas mãos do Gavan.

Dêem seu feedback, conversem com a gente.

Isso foi tudo e…

JyuuMousou

– Advertisement – BuzzMag Ad
5 Comments

5 Comments

  1. Pierrot disse:

    No caso de Flashman eles poderiam pensar um pouco o que não fizeram com Herbaira, que foi jogada no filme como uma lider sem ligação com Spielvan. Poderiam fazer algum vilão puxando o método de engenharia genética de Mess. Jiraiya tinha como antagonista o Dell star que estava a mando daquele planeta (mãe das trevas). O planeta podia enviar mais alguém ligado ao ninja sem cabeça.

  2. edson disse:

    poderia aparecer no proximo filme o 1 dr keflen, 2 madogarbo,3 giluke, 4 fuuma, 5 maati

  3. Diogo disse:

    se fosse o Jiban eu ia ficar doido demais…

  4. rob disse:

    Eu arriscaria Ahames e Giluke de Changeman. Madogarbo de Jiban, Nefer e Wandar de Flashaman. Arthur de Metalder, Dell Star de Jiraya

  5. Leonardo Bruno Santos Freire disse:

    Vão tornar uma personagem redentora em vilã de novo neste novo filme trata-se de Mele de Gekiranger. Ela até apareceu em Gokaiger como heroína.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad