Menu

Os cinco casais que mais “shippamos” nos Super Sentais

Guilherme Armelau 7 anos ago 6 460

Galerinha que fica na frente da tela esperando aquele casalzinho perfeito se pegar, aqui é o Ghile! Tudo trunks com vocês?

Se preparem porque, nessa data especial, fiz uma lista dos cinco casais que mais shippamos nos super sentais! Se você é como eu e fica shippando os pombinhos que aparecem nos tokusatsus, essa é para você.

Para quem não sabe, shippar é uma gíria que eu não busquei o fundamento até hoje, mas tem a ver com “juntar”, “casar”. Acredito que deve ser uma derivação da palavra “relationship”, do inglês, “relacionamento”.

Vamos começar pelo casal mais cute cute das séries super sentais.

Shiaki e Kotoha (Shinkenger)

Samurai Sentai Shinkenger, de 2009, é considerada por muitos a melhor série da franquia e apresentou pra gente um casalzinho muito “fofs”: Shiaki e Kotoha. Eles não são um casal pela definição tradicional, mas em alguns momentos da série, principalmente nos primeiros episódios, se aproximam muito.

Kotoha tem uma história muito triste e isso faz com que ela fique desestimulada em alguns momentos. É nessa hora que Shiaki começa a se preocupar com a menina e a ajudar. A série foi tão enfática nessa parte que acredito ter influenciado a Saban na criação do mesmo casal em Power Rangers Samurai.

Emily e Mike (Power Rangers Samurai)

Eu não assisti a série até o fim, então não sei se realmente os dois se tornam um casal. Mas, que shippei muito os dois, isso é fato e por isso eles merecem estar nessa lista.

Tokatti e Mio (ToqGer)

Em Ressha Sentai Toqger vemos o sentimento surgir desde o início. Tokatti é um rapaz mega tímido e começa a desenvolver afeto pela companheira de equipe. Já Mio desconhece totalmente os sentimentos do rapaz, o que gera várias situações engraçadas. As coisas começam a ficar mais claras no episódio que ficou marcado pelo “beijo gay” em Super Sentai.

Basicamente, a Yellow do grupo salva um civil e esse cara se apaixona por ela. Só esse acontecimento já faz o Tokatti se meter em situações muito divertidas. Tudo piora quando, para fugir do indivíduo, a Mio diz que Akira é seu namorado. Na tentativa de provar para o sujeito chato que realmente eram namorados, Mio e Akira simulam um encontro e o cara insiste para que os dois se beijem e comprovem o relacionamento.

Depois de algumas situações na série, no último filme que contou com a participação dos Toqger, os dois finalmente parecem ser um casal, mas com um toque bem infantil.

Tatsuya e Yuri

Para quem gosta do típico casal que tampa na porrada, esses dois não podiam ficar de fora! Em Timeranger, a Ranger Rosa Yuri, que é líder da equipe, bate de frente muitas vezes com Tatsuya, o vermelho.

Demostrações de arrogância e desafeto me fizeram shippar cada vez mais os dois personagens. São 50 episódios de briguinhas e desavenças para no final acontecer o que eu imaginava. Sem dar spoilers pesados, eles entendem o que sentem e eu como telespectador me senti tão vazio quanto o Tatsuya após um fato que acontece lá no final.

Marvelous e Ahim

Amantes de piratas, subam a bordo! Essa eu não sei se você vai concordar muito comigo, mas resolvi colocar aqui pra criar polêmica. Em Gokaiger vemos a evolução da tripulação de Marvelous procurando o raio do maior tesouro do universo. Eis que na sua equipe existem duas moças muito bem apessoadas: Luka e Ahim. A Luka passa a série sendo aquela personagem durona, mas tem um “namorado” que vai atrás dela para comprarem um planeta e realizar o sonho dela… Sim, um planeta, cara! Já a Ahim é aquela princesa toda graciosa.

No inicio da série, no episódio que dá ênfase à história do Joe Gibke, ela se envolve na trama de uma forma que deixa a entender que ela estava afim, eu vi isso… A série continua e mais nada. Várias pessoas shippavam a Luka com Marvelous e a Ahim com o Joe. Eu era um desses, até o episódio que apresenta a história da Ahim.

Esse capítulo é bem emocionante. Calma! Não vai ter spoiler. A interação entre o Red e a Pink é muito intenso, como ainda não tinha acontecido. Após o caso resolvido, Gai deixa a entender que o Capitão gostava da mocinha de uma forma, digamos, mais que amizade. Essa é aquela típica cena na qual um vai explanar a situação e é cortado com murros pelos amigos. Depois desses acontecimentos, meu shipping mudou total: Ahim e Marvelous forever!

Ryuji e Escape

Ahhh um shipping fora da equipe, isso é bom demais! Com um apelo bem diferente, GoBusters veio chutando o balde em tudo que era regra na franquia. A falta de um garota mais madura na equipe fez crescer a participação da Escape, aquela vilã que você respeita. Sempre com toques de ironia, ela era um show toda vez que aparecia. Ryuji é o que mais interage com ela e isso fez minha cabeça borbulhar.

Em certa parte da série eu, pelo menos, vi algo estranho rolando entre os dois. Não vou dar spoilers mas, sabe aquela coisa de amar e não amar? É mega errado eles terem um sentimento um pelo outro. Mas, como sempre, a Toei deu um jeitinho de deixar todo mundo apenas imaginando as coisas já que não houve muito tempo para os dois colocarem os pingos nos “Is”.

E, com esse ar de novela mexicana e amor bandido, eu vou ficando por aqui!

Não esqueçam de nos dar aquele feedback bacana e dizer aí pra gente quem são os seus shippins preferidos.

Eu fico por aqui e… 

JyuuMousou

 

– Advertisement – BuzzMag Ad
6 Comments

6 Comments

  1. RiderPr disse:

    Gostei muito da lista, confesso que torcia pelo Shiaki e pela Kotoha.XD
    Agora espero uma dos Kamen Riders e ja deixo meu casal favorito:

    Shinji(Ryuki) e Miho(Femme).

  2. PAULO STUCCHI disse:

    Faltou o casal Sen-chan e Umeko de Dekarenger!

  3. PAULO STUCCHI disse:

    Ops, Dekaranger

  4. Ana Maria Vieira disse:

    Eu adoro Tokatti e Mio desde o inicio era um casal que eu shippei.Outro casal que eu gostei foi o Leo e Sera de Zyuohger apesar de brigarem bastante era nitido que ali rolava outro sentimento e outro casal que eu shippava era o Ryuji com a Yoko,eu sei que é estranho porque os dois tinham uma relação mais de irmãos mas mesmo assim eu sempre fiquei encantada com a sintonia e o carinho que um tem pelo outro como é mostrado no episodio 46 de Go-Busters

  5. Rafaela disse:

    Amei a lista e Mike e Emily ficam juntos sim, ele vai morar com ela e a irmã

  6. Maximiliano Lopez disse:

    Eu não gostava quando shippavam o Marvelous com a Luka, pois para mim o cara perfeito para a ela é o Don. Mesmo com as cotoveladas que ela fica dando nele, isso não deixa de provar que os dois são muito próximos.
    E se os timerangers tivessem encontrado os gaorangers como em Power Rangers, o Tatsuya e a Yuri teriam ficado juntos. Nossa… aquela cena deles se separando depois de confessarem que amavam um ao outro partiu o coração de todos. Alguns casais faltaram, como Yakumo e Kasumi, de Ninninger, Don e Luka, como falei antes, Alata e Eri e Hyde e Moune, de Goseiger, Daigo e Amy, de Kyoryuger, e Hikaru e Urara, de Magiranger. Jake e Gia não são de Super Sentai, mas merecem estar tbm. E uma pergunta: sou o único que shippa Geki e Mei, de Zyuranger?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad