Menu

Toei pede desculpas após Tweet polêmico sobre Ex-Aid

Bebeto Alves 7 anos ago 6 23

[CUIDADO! SPOILER DE KAMEN RIDER EX-AID!]

O episódio 12 de Kamen Rider Ex-Aid trouxe como presente de Natal para os fãs da série a morte trágica de Kiriya, o Kamen Rider Lazer, personagem favorito de muitos.

Durante a exibição do capítulo, a Toei logo subiu a hastag (que já foi apagada) Por que o Kiriya têm de morrer tão cedo?, um trocadilho com a frase do filme O Túmulo dos Vagalumes (originalmente, Por que os vagalumes têm de morrer tão cedo?). A hastag entrou rapidamente nos trendings topics do Twitter do Japão antes de ser deletada.

A polêmica se deu porque a animação que foi usada como referência lida com os impactos da Segunda Guerra Mundial e algumas pessoas ficaram ofendidas com o uso da frase, comparando o sofrimento daquela época com a morte de um personagem.

A equipe de produção, que também amava o personagem, passou uma mensagem para todos os fãs de Kiriya.

“Para aqueles que amavam o personagem, do fundo dos nossos corações, muito obrigado.”

Logo após o episódio ter ido ao ar, o aplicativo da Toei Fanclub enviou notificações para os usuários informando sobre a pré-venda de uma camisa de lembrança do Kamen Rider Lazer.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Estudante, as vezes conhecido pelo nick "Meteor" na internet. É produtor de conteúdos do site, e também o cara "das comparações". Fã de séries Kamen Rider e Super Sentais, gosto de acompanhar cada detalhe das séries para obter o maior proveito das mesmas.

6 Comments

6 Comments

  1. Aaron Luercio disse:

    Saudade dos anos 80/90, quando as pessoas eram menos “sensíveis”, kkkkk

  2. Castan disse:

    Oi gente sou novo comentando no senpuu,mas faz um tempo que ouço, gente eu ainda acho que futuramente tenha uma chance de fazerem um ex aid saga(ou algo parecido) contando a historia de um novo lanzer, ainda mais introduzindo um level 50 para ele, principalmente pelo rider ter morrido cedo, pois como visto no final do ep não foi so entrego o gashat, mas o gamer driver inteiro, assim acho que futuramente a chances de um bd-dvd com um novo lanzer, o que vcs acham?

  3. Marcos Antonio Gumiero disse:

    Nós do Brasil acabamos não vendo muito problemas em coisas assim. Nossa realidade é bem diferente. O Japão se ferrou muito e depois investiu em educação para que isso “nunca mais ocorra”. Tocar nesse tipo de assunto é meio sensível lá.
    Mas sobre a morte dele… 🙁
    Acho que foi bem precoce. Mas também acho que fez a série dar um up.

  4. Eduardo Cosso disse:

    Realmente foi épico esse episódio e eles deveriam ter escrito outra frase, certeza que iria também para os trendings topics. Mas isso não muda fato da série estar cada vez melhor do que já é…

  5. Luciano disse:

    Também não gostei da morte dele. Só não fiquei mais puto porque fiquei muito mais puto ainda com a morte do Black Condor (de Jetman).

  6. Filipe Guedes disse:

    Amigos…
    Coloquem um espaço maior entre a frase
    [CUIDADO! SPOILER DE KAMEN RIDER EX-AID!]
    e o texto em si, ou avisem sobre o spoiler no titulo da materia
    Eu ainda nao vi esse epi e tomei spoiler ‘-‘

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad