Menu

SenpuuCast #169: Kamen Rider Amazons

Senpuu 7 anos ago 8 115

14550937_10207064561119488_675155624_o

BIRRLLLLL! Tá saindo! Tá saindo da jaula o SenpuuCast!!

Depois da nossa 57ª parada estratégica (pedimos mil desculpas por isso), voltamos com uma edição muito aguardada e pedida pelos nossos ouvintes!

Com muito sangue nos olhos, Fire, Mozenjaa, Rodrigo Comarin, Ale Lima e Raphael Soma discutem sobre a série que deu o que falar entre os fãs de tokusatsu de todas as épocas e gostos.

OBS: tenham paciência, os Rider Kicks retornam em uma próxima edição, não sejam tão exigentes ainda 😛

DURAÇÃO: 58 minutos

Não perca nesse sábado (08/10) às 19h, a primeira transmissão ao vivo do Senpuu pelo Facebook. Prepare suas perguntas e Rider Kicks.

senpuu-ao-vivo

PlayPlay
– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

8 Comments

8 Comments

  1. Blacck0 disse:

    Quero deixar bem claro, no podcast de Ex-Aid, chamem o Thunder ;-;

  2. Capitão Ninja disse:

    Ó sentimento conflitante, tomar spoiler da série ou ouvir meu adorado podcast?
    Bom pessoal, antes parabenizar vocês lá vai minha reclamação: para quem usa algum agregador de podcasts no celular, ouvir vocês é um sacrifício.
    Agora os parabéns: Parabéns pelo trabalho! Creio que nunca tive o prazer de ouvir alguém com tanta propriedade, tanta graça e tanto carinho sobre nosso nicho. É quase um Akibaranger dos podcasts.
    Agora que aprendi a vir comentar, me aguardem sempre. Obrigado novamente, e acho que vocês deveriam falar sobre Kamen Rider Spirits. De verdade.

  3. Gabriel Patrício disse:

    Super amei essa série! kkk
    Pena que mais ou menos no final ela perdeu aquela vibe que tinha nos primeiros eps.

  4. Reinaldo disse:

    Deveria passar no mesmo horário que passa os Sentais e Kamen Rider Domingo de manhã para as criancinhas japonesas! HEhehE!

  5. Y. disse:

    Cara, eu acho que tem muita coisa que não conseguiram pegar. A série não tem tantos furos assim como vocês dizem.

    Os Amazons não são pessoas infectadas, mas sim formas de vida de laboratório com capacidade de conversão em figura humana. As coisas são explicadas com o passar da série e o começo jogado é bom pra criar um suspense em relação à história.

    O Sigma não foi tão insignificante assim também. Teve todo o drama em torno do fato de ele ter “ressuscitado”, drama esse enfrentado pela equipe principal. O Sigma faz parte de um projeto de uso de cadáveres reanimados, sem a personalidade dele.

    Quanto ao fato de o Jin dizer que é nojento no começo e depois devorar o coração do Amazon, isso mostra o nível de insanidade ao que o Jin chegou de tanto caçar Amazons. O corpo dele estava deteriorando, é normal. A insanidade dele fez ele ficar como ficou, e isso ainda sem perder o objetivo de matar os Amazons e sem atacar os humanos.

    O Tlaloc tinha o intento de acabar com a maioria dos Amazons e eles continuaram correndo atrás dos Amazons restantes. A ideia era acabar com uma massa maior pra depois exterminar os restos.

    Eu acho que essa é uma série com uma visão bem japonesa e pra enxergar a “alma” dela tem que ver como um japonês. Japoneses gostam de trabalhar com ideias subliminares o tempo todo e eles sempre tratam da questão da ira, insanidade e revolta. Na vida real, essa forma cinza de ver o mundo acontece e não é nenhuma frescura ou coisa de “emo” como muitos dizem. Eu gosto da forma como houve um trabalho psicológico dos personagens e na minha opinião a série prendeu principalmente nesse ponto.

    Mas tudo isso não passa da minha opinião. Cada um pensa como quiser em relação à série, mas eu acho que eles investiram na complexidade da história e precisa ter um pouco de “visão de japonês” pra pegar a essência da história e se entreter mais. Enxergar como um ocidental acaba dificultando o aproveitamento, e nessa parte eles erraram mesmo se a intenção era a de conquistar público mundial. Apesar disso, tem pessoas mundo afora que conseguem pegar essas coisas então de toda forma alguns vão gostar.

  6. Ivan Sokolov disse:

    Caraca vlh esses caras assistiram a serie de olho fechado
    Nao se analisa personagens sobre os olhos da tela, e sim a partir do que eles sao e acreditam. Nao se analisa as decisoes e mudanças dos mesmos sem levar em consideraçao a tragetoria e acontecimentos em que os mesmos foram submetidos.
    Esses caras precisam ficar nos tokusatus tradicionais mesmo, pegar pra analisar uma serie adulta com pensamento de criança nao deu certo.

  7. Patrine disse:

    Olá, Ivan! Agradecemos o seu comentário e a participação, mas acho que não ficou claro o que te incomodou na nossa conversa sobre a série… Se quiser, estamos sempre abertos ao diálogo. Grande abraço!

  8. MARCELO DA SILVA VIEIRA disse:

    A meu ver, uma série Kamen Rider que poderia ser feito nessa pegada mais Amazons, mais gore, seria Kamen Rider Kuuga. A perversidade e toda a violência dos vilões de Kuuga, seria um elemento perfeito para uma nova adaptação da série.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad