Menu

Vamos assistir? | TIMERANGER #Senpuuindica

Guilherme Armelau 8 anos ago 4 104

Fala Galera, tudo trunks?

Aqui é o Ghile e começo 2016 com um novo formato para minhas publicações aqui no Senpuu!

Não se preocupem, vou continuar falando sobre música aqui em várias oportunidades. Na verdade, estou em falta com vocês, né?

Mas, dando sequência a esse novo material, vou procurar esboçar de forma simples minha visão sobre algumas séries de tokusatsu e animes que tenham características semelhantes ao tokusatsu também.

A intenção é fazer vocês sentirem vontade de assistir alguma série que talvez tenham receio de que não seja boa pelo visual ou algo que esteticamente não agrade vocês.

Sem mais delongas, apresento minhas impressões sobre um dos Super Sentais que mais gosto: TIMERANGER!

timerangerok

Por ser uma produção do ano 2000, ela ainda tem uma cara da década de 90, porém, com pitadas certas de alguns ingredientes, a série se tornou diferenciada.

Um dos fatos que me chamou a atenção é o tipo de enredo. A tão famosa “dominação da Terra” foi deixada de lado, dando lugar a intrigas familiares, roubos a bancos, problemas de saúde e relações amorosas.

001

O até então vilão da série, Don Doronero, se enquadra mais a um cafetão chefe da Yakuza do que um sujeito perverso. Lila, sua comparsa, não passa de uma mulher mimada que nunca luta, arruma encrencas e mete o pé. Já Gien, tem um aspecto amigável no início e se torna o grande vilão ao fim da série.

002

Lila, Don Doronero, Gien e os Zenith

Dos personagens principais, temos Sion, um alienígena de cabelo colorido até o fim da primeira temporada e que depois fica castanho (não sei porque, se tava maneiro verde). Caminhando para o fim da série, descobrimos que ele nunca dormiu nos episódios pois é comum para sua raça dormir apenas uma vez por ano, o que gera fatos engraçadíssimos.

003

Ayase é um sujeito nulo que só estava ali porque acharam que ele era bonito… Até o episódio de sua suporta morte. O capítulo foi tão forte e marcante que acabou sendo relembrado no ano de 2012 em Akibaranger.

004

Cena lembrada por Akagi em Akibaranger quando visita a sede da Toei

Cena lembrada por Akagi em Akibaranger quando visita a sede da Toei

Domon é o figura da parada, porém sem forçar. Nota-se que ele não queria aquilo para a vida dele e pretendia voltar para o futuro em breve. Até conhecer Hanami, uma fotografa que não era muito bonita, mas tinha seu charme e conquistou o rapaz. As sequências de acontecimentos em que os dois batem de frente são muito bem construídas.

De primeira, Hanami começa a investigar os TIMERANGERS e Domon, que é o Yellow, a trata mal. Lago após, ele a salva. A moça então quer saber quem é o cara por baixo do collant amarelo e acaba o confundindo com Ayase, mas isso logo é explicado. O casal volta a aparecer no mundo dos tokusatsus em 2011, no episódio de Gokaiger em que Domon passa, do futuro, uma missão para os heróis da vez. Hanami surge como mãe de um garoto de uns 10 anos de idade e o chama de Mirai… Preciso dizer de quem esse garoto é filho? Chorei só de lembrar…

006

Tatsuya é um herói clichê mas, em muitos momentos, tive vontade de estar no seu lugar por ser um personagem e ator muito cativante. O bordão “Vamos mudar o amanhã” é de fazer qualquer um parar para pensar na vida. Amei! É o meu Red favorito.

007

Yuri é uma valentona dona da verdade. Desde criança tenta prender Doronero por ele ter matado seus pais. Isso se torna o grande desfecho de sua história no fim da série quando, em prantos, ela assiste o destino do vilão.

0008

Na minha opinião, outro destaque da série é que os desfechos das histórias de cada personagem são muito bem elaborados e vale muito a pena acompanhar o sentai.

É uma série que indico a todos os amigos e que raramente me dizem que não gostaram!

Vamos assistir?

Até mais e…

Jyuu Mousou

 

– Advertisement – BuzzMag Ad
4 Comments

4 Comments

  1. RJ disse:

    Nunca assisti esse Sentai até o final, parei ali no 25-30 pelo que me lembro…
    Eu gostei sabe, tanto os protagonista quanto os vilões ficaram muito bem trabalhado, só fiquei um pouco triste porque achei a história meio fraquinha, mas enfim, tem seus momentos :3

  2. Lucas Santana disse:

    Um dos personagens mais marcantes para mim é o Naoto – Time Fire. Eu odiava ele, a maneira com que ele tentou comprar os outros Timerangers (e teve aquela cena incrível dele sendo ignorado por eles), assim como ele querer tomar toda a situação para o exército e tals, mas pro final da série acontece uma das coisas mais incríveis: SPOILER SE NÃO QUER SABER VÁ EMBORAAAAAA EU AVISEI ele morre, mas não simplesmente morre, morre ao salvar o pássaro de uma garotinha, sendo atingido por tiros PELAS COSTAS. Ele ama pássaros, e mesmo assim os vilões o matam pelas costas, por mais que eu não gostasse do Naoto, aquela cena foi foda para mim. E ainda teve a morte do Time Fire do futuro, mostrando assim que os Time Fire morrem, e que o do futuro só queria mudar esse destino usando o Time Fire do passado.

    QUE SENTAI, puxa vida.

  3. Uryuu disse:

    Assisti recentemente, um dos melhores sentais já feitos, os efeitos especiais não são os melhores, mas se encaixam bem, e a história é simplesmente sensacional, a história dos personagens e suas personalidades são os pontos fortes, particularmente desejava que a Toei se inspirasse um pouco mais nesses antigos sentais para criar melhores histórias. Algo que sinto falta nesses novos sentais são os romances e histórias com desfechos melhores para os protagonistas e vilões. Mas se posso fazer uma recomendação, Megaranger-Gingaman-GoGoV-Timeranger-Gaoranger são as séries sucessoras umas das outras com melhores histórias de sua época!

  4. Reinaldo disse:

    Excelente série! E esse novo sentai tem um pouco de Timeranger na história.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad