Menu

Coincidências e referências em Zyuohger

Bebeto Alves 8 anos ago 4 111

Aqui quem fala é o Bebeto, o novo iniciado no Senpuu, trazendo um post um pouco diferente para vocês!

Zyuohger acabou de estrear e muita gente está animada com a série. Eu também estou e, junto dessa animação, percebi várias coisas que podem ser referências ou puras coincidências mesmo. Vamos lá!

Kamen Rider OOO

Desde o anúncio de como seriam os personagens de Zyuohger algumas pessoas assimilaram com os Greeeds, principalmente devido às suas formas padrões serem muito parecidas com as formas dos vilões de OOO.

Vejam só:

unnamed

Imagem: Twitter

Aí você me pergunta: cadê o UVA? Só com o tempo que saberemos se teremos mais algum ranger extra além do Zyuoh the World que foque nos insetos, que de certa forma também fazem parte do mundo animal. (Se bem que o UVA ficou bem apagadinho na série já que os outros Greeeds se destacavam mais do que ele. Ele é tão diferentão que quando os outros “morreram” só ele ficou vivo pra pagar o pato de ressuscitá-los depois.)

Outra coisa que percebi diretamente enquanto assistia o primeiro episódio do sentai foram essas duas cenas que me lembraram outras duas de OOO e que tinham lá os seus pesos naquele momento da trama.

Primeiro, no episódio 25 vermos que um Yummy em forma de pássaro surge e sabemos que isso não foi obra do Ankh, porém, sabemos que o tal Greed tinha algo a ver com ele.

Logo no episódio 29 temos a cena memorável de uma das penas do Greed caindo lentamente e apontando o real culpado por aquilo. Já em Zyuohger, a cena é marcada pela revelação de como o Yamato ganhou o seu “cubo mágico”.

unnamed (1)

Ainda em OOO, outra cena muito marcante foi a união de Ankh com os outros Greeeds. O detalhe é que podemos ver finalmente as duas asas do personagem que não haviam sido mostradas até então na série, apenas um vislumbre.

Em Zyuohger, a semelhança está na transformação de Yamato em Zyuoh Eagle.

unnamed (2)

Finalizando, o Continue em Zyuohger no qual uma ficha é inserida para que o monstro cresça e tente de novo, é por si só uma referência múltipla, tanto das máquinas de jogos em que você precisa colocar uma moeda para continuar jogando, como em OOO, quando os Greeds colocavam as medalhas em hospedeiros para que liberassem seus sonhos gananciosos gerando mais e mais medalhas.

unnamed (3)

Timeranger

Se você assistiu Timeranger, sabe que o grande Dolnero tinha uma paixão incontrolável por dinheiroHá! Sacaram?!

Aqui em Zyuohger é diferente, mas com ideias parecidas, já que os nossos buchas da vez se chamam Moebas que rapidamente remetem ao quê? Sim, moedas! Sem falar das combinações de cores que são bem parecidas.

unnamed (4)

A Palavra DeathGaliens

Muitos ainda se perguntam qual o verdadeiro sentido do nome nos líderes de Zyuohger, já que a interpretação pode variar bastante. Vamos compreender melhor:

  • Death, em inglês, significa morte. Como vemos no primeiro episódio, os próprios heróis falam que isso é um jogo mortal.
  • O nome Galiens pode ser entendido de duas formas: Game + Alien ou Galian + Alien. Lembrando que Galian é a palavra que designa minerais na Malásia e alguns dos líderes têm suas formas baseadas em elementos deste tipo que podem ser encontrados pelo mundo.

 

unnamed (5)

O Azald foi baseado no mineral chamado Azurita, geralmente encontrado na França, Estados Unidos e Rússia.

O Kubar é inspirado no Cubanite, descoberto em 1843 em Cuba, por isso o nome.

O Jag’d tem relação com o mineral raro chamado Stibnite, que pode ser achado na Inglaterra, Argélia e na Alemanha.

Objetos Circenses 

Zyuohger trouxe algo bastante controverso: dois objetos que são usados em alguns circos. O Arco de Fogo e o Chicote de Domador, respectivamente usados para a transformação dos mechas e acoplados à espada do Zyuoh Eagle.

Será que o Yamato vai domar os Zyumanos?


5bafc7f1-08ad-435a-8a6b-111f2bb535f4unnamed (6)

O Termo Ouja

A tradução literal para Ouja seria campeão ou rei. Muitos fansubs brasileiros preferiam deixar monarca, que não está errado, mas considerando a proposta da trama, campeão funcionaria bem melhor.

Vou explicar: se você joga League Of Legends sabe que os personagens que você escolhe para defender Summoner’s Rift são chamados de Campeões. Eles têm várias habilidades e personalidades baseadas em elementos como água, terra, vento, neve, etc.

Vale lembrar que o servidor de LOL no Japão foi inaugurado neste ano, então escolha o seu campeão e derrube o Nexus inimigo!

unnamed

Já na parte histórica, especificamente na Roma antiga, a palavra Campeão dizia: “cavaleiro que lutava em campo delimitado, fechado, em defesa de uma causa ou pela honra de alguém”.

Este termo nos dias atuais foi bastante modificado e representa aquela pessoa que ganhou alguma competição.

Você percebeu mais alguma referência em Zyuohger? Comente abaixo!

Obrigado e até mais!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Estudante, as vezes conhecido pelo nick "Meteor" na internet. É produtor de conteúdos do site, e também o cara "das comparações". Fã de séries Kamen Rider e Super Sentais, gosto de acompanhar cada detalhe das séries para obter o maior proveito das mesmas.

4 Comments

4 Comments

  1. RJ disse:

    Eu também pensei nessa ligação do nome dos vilões death + game + alien
    Porém, nunca me passou pela cabeça essa parada dos minerais que também fez muito sentido kkkkkk

    Eu sabia que esses Moebas me lembravam alguma coisa, só não sabia o que era exatamente haha

  2. Victor Scopel disse:

    A série inteira vai ter referências aos games, só tem que saber procurar

    No primeiro episódio o primeiro boss é uma referência ao megaman, na hora que ele carrega o tiro e atira

  3. Cesar disse:

    Os moebas fazem um “barulho” igual aos den den mushis do anime one piece.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad