Menu

KASHIMA ANTLERS STORY [Promise Ring] – 1993

Dejair Junior 8 anos ago 0 75

001

Esse drama “dorama” esportivo é um filme que conta a história de início do Kashima Antlers F.C., time mais vezes campeão da J-League (1ª Divisão do futebol japonês) e, como devem saber, tem o jogador Zico “Djiiko” como seu maior ídolo. sendo ele também considerado o maior craque de todos os tempos a pisar nessa Terra!

Tudo isso, funcionando como um plano de fundo para o desenrolar do romance de dois ex-namorados de escola, separados por algo relacionado ao próprio esporte em questão, e que se reencontram por ocasião da eminente entrada da pequena cidade no mundo do futebol profissional japonês.

Tudo bem que brasileiro, em geral, curte o esporte aqui em foco, mas… E daí? Teria algo a ver com séries tokusatsu? Bom, na verdade, nada da trama em si mas sim quanto ao elenco que, diga-se de passagem, conta com alguns atores famosos na época! Mas o que pode chamar a atenção dos ávidos fãs das séries de heróis japonesas que marcaram a TV brasileira é a participação do ator Junichi Haruta, que nem precisa de maiores apresentações, certo?

Apesar de não ser protagonista, ele é o representante conhecido do meio tokusatsu nessa producão!

002

Nosso conhecido Junichi Haruta: Goggle Black; Dyna Black; MacGaren; entre diversas outras participações em séries tokusatsu como Metalder, além do trabalho como dublê.

Ele interpreta um dos integrantes da diretoria do Kashima Antlers e se empenha em fazer o melhor para o progresso da equipe e do vilarejo litorâneo (que alguns anos depois, em 1995, viria a ser elevado ao status de cidade). Futebol também é poder! Hehehe.

Em determinada parte da trama, ele bate de frente com outros diretoroes que não apoiavam a contratação de Alcindo “Arushindo”, jogador brasileiro sugerido pelo próprio Zico a integrar o novo time e que diga-se de passagem, também viria a se tornar um grande sucesso no país, atuando inclusive em muitos programas e comerciais de TV.

Também é legal mencionar que, na parte final, Haruta aparece torcendo pelo time e feliz com os gols da vitória marcados pelos brasileiros!

Claro que nesta película não poderia faltar uma beldade japa, sendo ela a atriz Reiko Kato, que interpreta a protagonista feminina, uma jornalista da pequena cidade.

Atriz Reiko Kato considerada um “sex simbol” nos idos da década de 90.

Atriz Reiko Kato considerada um “sex simbol” nos idos da década de 90.

Você pode acompanhar o filme no Youtube (sem legendas, claro!) Segue a primeira das 11 partes na qual ele está dividido:

Neste trecho, a primeira aparição de Haruta:

De fato, eu assisti mais pela curiosidade em saber da trajetória do futebol aqui na Terra do Sol Nascente, que muito nos remete ao Brasil mesmo já tendo se passado duas décadas desde então! E claro que não poderia deixar de compartilhar essa que foi um surpresa pra mim: “Ahh, eu conheço aquele ator ali… Seria ele?”

E você? Já tinha ouvido falar dessa participação do Sr. Haruta em algo, digamos… meio que relacionado ao Brasil?

Considero um filme bem gostoso de assistir, uma mistura de fatos reais e ficção, que tem esse “atrativo” a mais para fãs do tokusatsu, sendo que os heróis da Toei, desta vez foram substituídos por dois brazucas atuando em um campo de batalha diferente: o do futebol!

Jya ne Minasan!!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad