Menu

Raisama Kenshi Daiji – o herói da província de Tochigi

Dejair Junior 9 anos ago 4 76

001

Com vocês, mais um da lista dos heróis tokusatsu “desconhecidos” pelo público mundial!

Apresento-lhes… RAISAMA KENSHI DAIJI (Espadachim do Trovão Daiji) *DAIJI* é uma palavra local que significa “muito importante”.

Trata-se de uma série produzida com o intuito de promover a província de Tochigi (onde resido) e que mostra, além dos personagens da trama, coisas relacionadas à cultura local: atrações oferecidas, parques de lazer, empresas, e principalmente as comidas típicas, tendo como destaque a gyouza (sendo que Utsunomiya é a capital japonesa do prato) e o morango (o maior produtor do Japão), assim como outros produtos aqui cultivados.

0003

Isso mesmo, Tochigi não é uma grande metrópole como Tóquio, mas também tem algumas grandes cidades e não fica assim tão distante da capital japonesa.

A principal atividade econômica é a agropecuária. Por isso, a ideia da produtora de criar um herói para chamar a atenção das pessoas, principalmente das crianças, para a importância da província e suas atividades para o Japão e mostrar que, daqui, por que não, podem também surgir heróis da TV (nem que seja local!). Ou seja, Nem tudo fica mais reluzente apenas nos grandes centros urbanos. E o que você acha?

Explicando rapidamente, a trama se dá quando um ser maléfico Kidora chega com o intuito de destruir locais ou eventos na província. Ele tem três capangas sempre presentes nos episódios, conhecidos como Hyogoru (dois homens e uma moça), além de alguns aliados que mais parecem bichinhos de pelúcia: um gato Ten Ten; um macaco Sarumaru que se transforma em um guerreiro vermelho similar ao Daiji, chamado Igou.

Do lado dos mocinhos, além do guerreiro azul, aparecem também o Nesuke, que também é um gato (de pelúcia) e que, após alguns capítulos, passa a chamar Daiji e combate com um cristal azul em seu colar. Além da Ai(a princesa morango) e o Gyotan (uma gyouza de pelúcia!) São poucos os personagens fixos, em função de ser uma produção local, como já mencionado.

CLIQUE E VEJA A PÁGINA DA TOCHIGI TV QUE APRESENTA OS PERSONAGENS

 

Daiji entra em cena quando seus amigos se encontram em perigo(geralmente ao som de instrumentos musicais, principalmente Taikos(Nao, nao é parente do kamen Rider Hibiki!); e entao, ao decorrer dos combates, eis que sempre vem um momento meio que hilario…antes de seu golpe final, ele sempre come uma iguaria apetitosa(geralmente relacionada ao episodio da vez), para so depois ganhar a luta com sua espada! Mas nao sem antes ouvir das pessoas , ou amigos ao redor: “Gambate Daiji!”. Algo como: “Vai com tudo Daiji!”

0002

De fato, o enredo é bem mais infantil quando comparado às séries de tokusatsu das grandes produtoras. As diferenças já começam pela duração dos episódios: 11 minutos em média e não há mortes ou lutas contundentes ao longo dos capítulos, além de diálogos bem “lights”.

Apesar do figurino não ser assim tão inferior aos tokus famosos, fica claro não se tratar de algo com grande orçamento investido. Com exceção da abertura, que aliás tem uma música bem impactante na minha opinião, dando uma impressão inicial de que se trata de algo bem mais “denso” do que realmente é.

À propósito, a série se enquadra no estilo Henshin Hero.

Vídeo promocional da música tema: AO NO LEGENG / “A Lenda Azul”

Vídeo promocional com participação do intérprete Nobuyoshi Shinohara do tema de abertura *completo*

Dançaa FURIFURI, tema de encerramento completo

Primeiro episodio na capital Utsunomiya

Episódio na cidade onde resido: Yaita

Produzida pela Tochigi TV, a estreia aconteceu em 7 de abril de 2014 e ainda vai ao ar pela TV (no canal 3), às segundas-feiras, das 19h45 às 20h e os episódios são re-apresentados aos sábados, das 08h30 às 08h45, além de serem transmitidos por mais três outras TVs locais associadas em horários diferenciados.

Os personagens geralmente são convidados para eventos na região. Eu mesmo fui a um no ano passado, onde conheci a série. Aos visitantes, são também oferecidos produtos do Daiji & cia como camisetas, bonés, CDs, chaveiros, biscoitos, etc…

E aí, gostou do herói? O que achou? Independente de qualquer coisa, decidi compartilhar por se tratar de um tokusatsu fora dos padrões já conhecidos por todos. E olha que, de repente, pode haver muitos outros espalhados por estas províncias nipônicas!

Grande abraço!!

Fotos do Facebook Oficial da série

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

4 Comments

4 Comments

  1. marte sobre disse:

    gastarm pouco mais as armaduras ficaram muito loka

  2. jurandir disse:

    Bem, pelo menos melhor que o”Insector Sun” esta!

  3. Eduardo disse:

    bacana em saber de mais um tokusatsu e me recordo que entre aggosto ou setembro de 2014 já tinham publicado aqui um tokusatsu desconhecido 9so ñ me recordo o nome0 e em 2011 tbm divulgaram um que saiu em setembro de 2011 no japão e alem daqui do sempuu sai uma materia tbm no site/blog do tatisatsu e esse de 2011 é o rei da gurizada no japão e ele vai em varias escolar fazer a alegria da molecada e a foto 09 mosta que pelo visto este ai de 2015 tbm faz a festa da molecada tbm nas escolas xD

  4. rotk disse:

    Orçamento baixo mas gostei das armaduras, a opening também ficou boa pra baixo orçamento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad