Menu

Estreia! Saint Seiya – Soul of Gold

Patrine 9 anos ago 3 126

saint seiya sog

Fala, trupe!

Nos dias 10 e 11 de abril, na terrinha do sol nascente, estreou Saint Seiya – Soul of Gold ou, nas terras tupiniquins, Cavaleiros do Zodíaco – Alma de ouro. Com enredo totalmente focado nos cavaleiros de ouro, essa nova obra visa buscar novamente as raízes para atrair principalmente o público que não gostou dos últimos lançamentos, Cavaleiros do Zodíaco Omega e o filme Cavaleiros do Zodíaco – A lenda do santuário.

[[Quem ainda não assistiu, cuidado! Spoilers vão rolar nesse texto!]]

O início do episódio mostra os cavaleiros de ouro se sacrificando para derrubar o muro das lamentações e, após esse breve prólogo, é mostrado o herói dessa obra: Aioria de Leão que “acordou” em Asgard, palco da segunda fase do anime.

O protagonista não sabe os motivos reais de sua ressuscitação mas, antes que pudesse aprofundar muito, ele tenta voltar para auxiliar na guerra santa que está acontecendo no mesmo momento, porém é impedido por alguns soldados de Asgard. Lá, ele conhece a garota Lifia, que também é mantida presa como rebelde. Os dois conseguem fugir, o que chega ao conhecimento do Guerreiro Deus Frodi, que vai de encontro a Lifia. Ela é raptada e Aioria chega pra ajudar, dizendo que não irá demorar muito tempo pra salva-la antes de retornar ao santuário.

Uma luta se inicia e, logo nesse primeiro episódio, o protagonista aparece trajando sua armadura divina, a Kamui de Leão. Mais poderoso, Aioria derrota o Guerreiro Deus, que fica indignado pelo fato do herói usar essa armadura e por Lifia ter mudado sua feição após o confronto deles.

cz03

Esse episódio foi disponibilizado via streaming para mais de 200 países. O Brasil ganhou uma versão e, falando nisso, os traços dessa nova obra estão muito bem feitos. Um pouco mais detalhados do que a versão clássica e a trilha sonora é um show à parte. Com uma pegada épica, dando mais vida aos cenários de Asgard.

O que podemos esperar dessa série? Bem, ainda é cedo para falar, mas já no primeiro capítulo notamos a qualidade e cuidado com a produção, como era de se esperar, mas o que não chega ser novidade.

A série também visa a distribuição das miniaturas de Saint Seiya. Desde o início, a Bandai, dona da linha de brinquedos da franquia, era uma das produtoras. Porém, isso não chega a ser ruim, pois sabe-se que, ao usar os cavaleiros de ouro, o anime tende a expandir um pouco mais o universo da obra, mostrando esses personagens em outras situações e ampliando horizontes para novas histórias.

saint seiya sog 2

Mesmo que seja puramente comercial, já que durante o episódio são anunciados action figures e também um jogo para as plataformas atuais de video game, Soul of Gold mostra que veio para ficar, com um enredo mais elaborado e não tão infantil como foi a série Omega.

O próximo episódio será daqui quinze dias. No total, conforme divulgado pela própria Toei Animation, serão 13 capítulos para a primeira temporada. Vida longa aos Cavaleiros, que essa seja uma produção atraente para nós fãs e que traga outros admiradores e não apenas desculpas para vender produtos. Estamos na torcida!

E você, o que acha? A série será um sucesso? Deixe seu comentário.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

3 Comments

3 Comments

  1. Reinaldo disse:

    Muito bom!!!

  2. Pierrot disse:

    E ai Mozart? gostou da novidade? hahahaa
    Gostei do primeiro episódio. Duvidas e mais duvidas surgem pois: são 7 guerreiros deuses para 12 de ouro, e diferente dos guerreiros de Omega, lutar em grupo seria uma desonra aos santos de ouro.
    E curioso para saber como vão encaixar isso na história original,
    *SPOILER ALERT* (nunca se sabe se alguém ainda nao assistiu)

    visto que temos 5 armaduras douradas para serem emprestadas aos cavaleiros de bronze e destruídas pelo deus Tânatos.

  3. Leandro Mendes disse:

    Bom saber que tem no Crunchyroll, já tenho o que assistir hoje na hora do almoço!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad