Menu

Mostra de Cinema Japonês em Belo Horizonte

Patrine 9 anos ago 0 0

A nova saga do clã Taira1

Quem curte as produções cinematográficas japonesas e mora aqui em Belo Horizonte, tem uma ótima oportunidade de conferir uma revisão desses filmes na Mostra de Cinema Japonês – Parte 1.

Entre os dias 6 e 26 de março, acontecem várias exibições gratuitas no Cine Humberto Mauro, que fica no Palácio das Artes, bem no centro da cidade.

A primeira parte traz uma seleção de filmes das décadas de 1950 e 1960, época gloriosa para o cinema do Japão. É possível, portanto, além de acompanhar produções de qualidade, conhecer um pouco mais sobre o contexto histórico do país, quando o movimento cultural pós 2ª Guerra Mundial refletiu na produção cinematográfica, em diálogo com o ocidente.

contos da lua vaga 2

Durante a mostra, que é uma parceria entre a Fundação Clóvis Salgado, a Fundação Japão e o Consulado Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte, o público confere exibições, em formato película, de filmes como Era uma vez em Tóquio, de Yasujiro Ozu, Contos da Lua Vaga, de Kenji Mizoguchi, A luta solitária, de Akira Kurosawa e Desejo profano, de Shôei Imamura.

Para ficar por dentro da programação completa e ver as sinopses dos filmes, é só clicar aqui!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad