Menu

Tokusatsu Vs HQ #21 – Ghost Rider Vs Kamen Rider

Tarik Lucas 9 anos ago 2 69

Ichigo Vs Ghost

Um Motoqueiro Fantasma contra um Motoqueiro Mascarado!

Qual você acha que seria o resultado? Essa vai ser difícil…

Motoqueiro_Fantasma_por_Mark_Texeira“Olhe nos meus olhos….”

Johnny Blaze era um artista em um show de motos junto com o pai, Barthon Blaze, que, com sua idade, ficou doente e próximo da morte. Johnny, em um ato egoísta, deu sua própria vida ao demônio em pessoa, conhecido como Mephisto, com quem fez um pacto para emprestar seu corpo ao demônio Zarathos.

A alma do Motoqueiro dá a Johnny poderes sobrenaturais fantásticos, sendo o mais notável a manipulação do fogo que derrete a pele do “contratante”, fazendo-o assumir a forma de uma caveira flamejante que pode enfeitiçar aquilo que toca, como por exemplo a própria moto.

Os poderes do Motoqueiro dão a ele diversas habilidades extremamente notáveis, sendo um dos personagens mais fortes do universo Marvel. Possui força considerável e agilidade sobrehumana. É um dos poucos heróis Marvel a sobreviver ou até mesmo empatar em uma luta mano-a-mano com o Hulk. Além de sua habilidade de controlar as chamas, seu fogo infernal produz uma quantidade muito maior de calor, sem contar a regeneração espontânea, uma das coisas que deixa o Motoqueiro ainda mais resistente que o normal e explica o corpo de Johnny voltar à sua forma original.

Em suas versões mais atuais, o Motoqueiro usa uma corrente que, se misturada ao fogo infernal, tem a capacidade de queimar qualquer coisa e pode se dividir em elos. Sua moto, quando combinada ao fogo do inferno, pode andar em superfícies líquidas, verticais e até mesmo atravessar dimensões. Não posso deixar de comentar a arma principal do motoqueiro: o olhar da penitência que observa os pecados da vítima e queima sua alma.

“Pode me chamar de Kamen Rider….”352172589205946368_35s_d

Hongo Takeshi, um prodígio cientista na Universidade de Química Jounan, é o primeiro Kamen Rider da história. Mesmo antes de obter seus poderes era uma das pessoas mais inteligentes do mundo, possuindo um QI de 600 pontos, um número assustadoramente alto para alguém de sua idade. É amante de motociclismo, e sempre pratica o esporte. Porém, em um dos seus treinos, foi capturado e atacado pela Shocker, sendo transformado em um de seus cyborgs. Mas, ele não sofreu lavagem cerebral, graças à intervenção de seu professor, também levado pela Shocker, senhor Midorikawa.

Após esses acontecimentos, as várias modificações cibernéticas de Hongo demonstraram ter um enorme poder, dando a ele força incomensurável, capaz de parar um ônibus com a palma da mão, agilidade considerável e um aumento em suas capacidades originais, desenvolvendo técnicas de combate incríveis, como o clássico e que é compartilhado entre todos os Riders, RIDER KICK!

O chute aéreo varia de “Rider pra Rider” e, no caso de Hongo, é utilizada toda a energia em volta, absorvida pelo Henshin Belt Typhoon, passando para sua perna, e em um majestoso salto, chutando o inimigo com tudo, fazendo-o explodir e se carbonizar, não deixando sobrar nem a sombra de sua existência. Além de seu Rider Kick convencional, ele possui o Rider Chop, um golpe comum de Karatê que, com a força de Hongo, pode cortar coisas ao meio.

O Rider Jump, um salto que faz com que Hongo percorra grandes distâncias. Rider Punch, um soco que destrói o inquebrável. Como é um cyborg, Hongo vive muito mais do que um humano e possui longevidade enorme.

Escapando mais uma vez da Shocker

Após os acontecimentos convencionais da série, ele foi sequestrado pela Shocker novamente porém, usando auto hipnose, consegue escapar, só que agora muito mais forte que antes e ganhando uma nova armadura (eventos de OOO e Den-O: Let’s Go Kamen Riders, apesar de muitos detalhes do filme não fazerem parte da cronologia, esse foi o único evento do filme que realmente aconteceu, mas não tem relação com core medals e sim por um evento borboleta, tanto que isso foi a razão da reformulação das roupas. Portanto, ainda ignorem o resto do filme hrhehe!). Hongo ficou mais forte e ganhou técnicas novas, podendo se transformar muito mais rápido do que antes. Adquiriu ainda mais Rider Kicks como o Screw Kick, um chute giratório, também usado por Nigo (Rider Manji Kick).O Rider Denkou Kick, poderoso chute que atravessa uma corrente elétrica pelo corpo do inimigo e o explode.

 

motoqueiro000   kamen-rider-squad

Conclusão

Ciência ou Misticismo? Uma inteligência exemplarmente superior ou um espírito assassino que não pensa?

Pois é, por mais que nosso Motoqueiro Fantasma seja forte, Hongo é um dos Kamen Riders mais poderosos da história. Possui um nível de força com certeza equiparável ao do Motoqueiro, uma longevidade enorme graças aos seus implantes cibernéticos e não possui pecados para ter sua alma queimada.

Mesmo que o Motoqueiro use a corrente, ela não seria muito útil para matar o Hongo que, com um simples chute, poderia obliterar seu oponente. Apesar da regeneração do Motoqueiro, ele ainda pode ser derrotado, principalmente para um cara forte como Hongo. Além disso, temos que analisar o fator estratégia: Hongo possui um QI de nível 600 é um estrategista, podendo deixar a luta a seu favor a qualquer momento.

Sendo assim, sem a mínima dúvida, Hongo é o vencedor desta luta.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

2 Comments

2 Comments

  1. Daniel Orochi disse:

    Ficaria legal também Ghost Rider VS Kamen Rider Skull já que os 2 são caveira rsrs

  2. Tarik Lucas disse:

    Olha Daniel até que eu cheguei a pensar nisso, mas ai eu pensei melhor e queria deixar o Skull em uma luta de detetives, mas ainda não sei quem colocar contra, mas eu aceito sugestões hehehe.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad