Menu

Tokusatsu VS HQ #20 – Jan Kandou VS Kenshiro

Tarik Lucas 9 anos ago 1 86

vlcsnap-2014-08-05-14h25m56s250

Gekijuu Taiga-Ken Vs Hokuto Shinken, o punho das feras versus o punho da estrela norte, qual será a técnica mais forte?

Lembrando esta é uma luta um a um, nada de zords mechas ou algo do tipo.

“Você…. Já está morto!”

Kenshiro é o herdeiro do estilo de conhecido como Hokuto Shinken (O Divino Punho da Estrela Norte), uma técnica de luta assassina criada há 1800 anos na China. Essa arte marcial faz uso dos 708 Keiraku Hikos (“tsubo” ou “pontos de pressão”) do oponente que podem destruí-lo por dentro de seu próprio corpo. Porém, é necessário o conhecimento do usuário sobre os pontos ou a técnica não estará completa.

Os Hikos também podem ser usados para cura, isso explica a tamanha resistência de um usuário de Hokuto Shinken, que inclusive pode curar outras pessoas. A técnica permite que o usuário aproveite 70% de sua capacidade física total, sendo 40% maior que a capacidade normal de um humano. Hokuto Shinken segue a tradição isshi soden, ou seja, só pode ser passada de pai para filho e só pode haver um sucessor por vez. Os outros usuários (que na série seriam os irmãos de Kenshiro) deveriam ser mortos.

Uma das técnicas mais poderosas e com certeza marca registrada de Kenshiro é a técnica: “Hokuto Hyakuretsu Ken” (Os Cem Punhos Explosivos de Hokuto). Como o próprio nome diz, Kenshiro acerta precisamente cem pontos de pressão tornando a morte mais do que iminente para o oponente.

700451-kenshiro..

A compreensão da verdadeira tristeza: Musou Tensei

Quando um usuário de Hokuto Shinken se torna completamente triste e melancólico, ele alcança a verdadeira e suprema técnica do Hokuto Shinken, o Musou Tensei. Kenshiro é o primeiro homem na história de 1800 anos do Hokuto Shinken a controlar esta técnica, porém não foi o único, pois Raoh também a possui.

Essa técnica permite a quem a aplica que chegue a um estado de nada menos que invulnerabilidade, se torna intangível a ataques físicos e sua alma pode se comungar à de seus amigos ou rivais derrotados (Rei, Toki, Ryuga, os Nanto Rokusei Ken e mais tarde Raoh) o tornando um dos personagens mais fortes da Shonen Jump, pois ele pode usar todas as técnicas de seu amigos ou rivais (como os golpes cortantes de Rei ou o Gosho Ha de Raoh).

Corpo invulnerável: Geki Red

Jan é um praticante da arte marcial conhecida com Gekijuu Taiga-ken (O Feroz Punho da Besta Tigre). Mesmo sendo um novato, seu foco esta no uso do puro poder. Seu Ki Feroz, por usar puro poder, pode projetar a aura de Geki Tiger, aumentando a intensidade de seus ataques. Ele possui armas como o Geki Nunchaku (um nunchaku comum) e o Geki Saber, uma poderosa lâmina que aprendeu a usar após aprender o Gekijuu Shakuuken (O Feroz punho da besta Tubarão).

Geki Red

O Supremo corpo invulnerável: Super Geki Red

Uma forma ainda mais poderosa de Geki Red, que amplia todas as capacidade normais do líder dos Gekirangers, inclusive seu Ki, dando a ele Geki Wazas (Técnicas Ferozes) ainda mais poderosa. Sua arma é a Super Geki Claw, que permite  alcançar esta transformação.

Conclusão

Bom, a luta pelo que parece tem um certo desequilíbrio entre os personagens não acham?

Os dois possuem Ki, porém um deles tem a capacidade de usar a alma de seus rivais, fora o poder de se tornar praticamente invulnerável. O poder de Kenshiro é praticamente indiscutível e a superioridade do Hokuto Shinken sobre o Gekijuu Taigaken é muito fácil de se notar.

Sendo assim, sem a mínima discussão, o homem das sete cicatrizes vence o combate.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

1 Comment

1 Comment

  1. Marcello Godoy disse:

    ninguém pode com o kenshiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad