Menu

Nordan lança livro sobre Tokusatsu

Mozart 10 anos ago 1 27

downloadNosso querido amigo Nordan (vocalista da banda Gaijin Sentai), declara mais uma vez sua paixão pela cultura pop japonesa, em especial pelos tokusatsus, como todo mundo já deve ter percebido nos SenpuuCasts que ele gravou.

Desta vez, por meio de um livro lançado pela editora Novas Edições Acadêmicas, resultado da pesquisa feita durante seu mestrado na PUC de São Paulo.

A obra literária “METÁFORAS POLÍTICAS NO GÊNERO TOKUSATSU: A METAMORFOSE DOS SIGNOS NA MÍDIA JAPONESA”, propõe um olhar sobre essas produções pelo prisma da Semiótica e da Comunicação, apresentando um panorama do gênero e uma análise de quatro produções tiveram grande repercussão também no Brasil e que tem em comum a figura do monstro gigante: Godzilla, Ultraman, Spectreman e Jaspion.

Você pode conferir uma parte da abordagem do Tarzan Espacial ouvindo o SenpuuCast 100 sobre Jaspion.

O livro está disponível para compra on-line através dos sites Amazon.com, Bookbutler.de e Morebooks.de.

 

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

1 Comment

1 Comment

  1. Pierrot disse:

    Puxa gostaria de achar o livro em livrarias nacionais…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad