Menu

Moda Toku – Timeranger

Hilarioh Rick 10 anos ago 2 47

Fala, meu povo! Esse é mais um Moda Toku e hoje vou falar do visual de uma de minhas series favoritas, Mirai Sentai Timeranger!

timeranger01
Como estávamos entrando nos anos 2000, a Toei resolveu criar um sentai futurista. Conseguiu? Nem tanto!

Os designs tentaram nos passar uma imagem mais moderna/simples/eficaz, para a série não parecer tão antiquada. Só que a burrice foi tão grande que usaram elementos bem ultrapassados como o famoso capacete com boquinha, as cinco cores principais, entre outras coisas.

Assim como nosso sentai do ano Toqger, a roupa é bem simples, ela se resume a um macacão de cada cor, luvas e botas bem padrão do estilo sentai e aquele símbolo no peito (o mesmo do capacete) simulando ponteiro.

timeranger02
Sinceramente, achei o visual bem fraco. A Toei estava em uma época péssima relacionada a visuais, GOGO V (1999), Gingaman (1998)… Só desastre visual! Timeranger foi o melhorzinho desse trio!

Capacete

Achei o capacete bem legal, apesar não ter sentindo muita modernidade nele como o tema sugere. Assim como no peito, um ponteiro é o elemento principal e a famosa boquinha acaba com a ideia de tecnologia. O único ponto positivo é o visor que tem a cor de acordo com a roupa de cada ranger. Como disse, o capacete é bonito só acho que não funcionou!

timeranger03

Time Fire

Desnecessário esse cara, tanto o personagem quanto sua roupa que é uma cópia do RED. Em minha opinião o visu é o mais fraco dos apoios! E o pior, a Toei gostou tanto da arma dele que praticamente repetiu em Kyoryuger.

timeranger04  timeranger05

Morfador (Chrono Changer)

A forma arredondada e os botões se parecem muito com um discman da década de 90. Pela época da série não duvido de tal referência!

timeranger06

Espadas(Seta Vector)

Muito interessante essas espadas em forma de ponteiros. Realmente achei bem diferente e moderno, acho que nunca tinha visto isso em outro lugar.

 

timeranger07
Bazooka (Vortech Bazooka/Vortex Blaster)

Que loucura é o design dessas armas! Sim, achei bem legal e moderno mas elas me lembram ferramentas comuns como estiletes, furadeiras e makitas.

 

timeranger08
Obs: a Red é bem parecida com a bazuca do Change Dragon!

timeranger09

Timerobo

Não vi nada de diferente no robô de Timeranger, nada que eu já não tenha visto antes (assim como muitos robôs). Repare como ele é uma fusão de Daileon com Flash King!

 

timeranger10

Vilões

Don Dornero – essa mistura de Dino da Silva Sauro com escamoso (Thundercats) e Bruco (Procurando Nemo) é feio porém bem interessante. O único defeito é a falta de movimento!

timeranger11

Gien – esse tem um visual bem estranho. A forma e a cor me lembram muito o C-3PO (Star Wars) e a silhueta de seu pescoço me lembraram uma hiena.

timeranger12

Lira – Essa tem o pior visual do bonde do mal, as cores são sem graça, o peitoral é horrível, a saia é brega, a bota com esse salto é tenebrosa, essa capa é cafona, aquela inútil correntinha dourada piora ainda mais, e o capacete com esse cabelo rosa encima ajuda a acabar com o visual de vez!

timeranger13

Roupa civil

A série se passa no final dos anos 90 e como as boys e girls bands americanas estavam em alta na época, por que não tirar proveito disso!?

timeranger14

Notas
Uniforme: 07
Mecha e acessórios: 08
Vilões: 08
Roupa civil: 08
Tema: 10
Desempenho: 06

Esse foi o Moda Toku de hoje! Espero que tenham gostado até a próxima!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

2 Comments

2 Comments

  1. Rafael Medeiros Vieira disse:

    Visão do futuro da toei, simplicidade e referências, ou seja, perfeita!!!

  2. gigaman disse:

    gingaman foi o melhor sentai que teve e o visual tambem u.u

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad