Menu

Tsubasa chega a Belo Horizonte

Mozart 10 anos ago 1 54

TSUBASA IMAMURA EM BH
19/Julho . 17hs
Abertura: Tsuyosa
Ingressos: R$40,00 (Inteira) | R$20,00 (meia) 
Classificação LIVRE
Evento oficial: http://goo.gl/pzyW24
Local: Sala Juvenal Dias, Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, Belo Horizonte

Ela canta baixinho, sem prolongar as notas. Seu jeito de cantar pode até ser classificado como bossa-nova, mas tem um leque de influências bem maior. Além dos brasileiros da bossa, Astrud Gilberto e Tom Jobim, a compositora e cantora japonesa Tsubasa se inspira em gigantes como Carole King, Joni Mitchell e Ella Fitzgerald, assim como em artistas japoneses, como nokko e BEGIN, para criar um estilo próprio e altamente pop.

Para sua apresentação no Palácio das Artes a cantora preparou um repertório especial, com músicas que representam as suas maiores influências e ao mesmo tempo têm como objetivo levar um pouco da cultura de seu país e cidade natal.

Empatia com o Brasil – Sua carreira musical começou em 1995, quando ainda estava na escola e ganhou uma guitarra de presente do pai. A partir daí, começou a escrever músicas próprias, vencendo, em 1999, a competição “Sony disco en teppo” de melhor composição. Em 2009, Tsubasa fez a sua primeira apresentação no Brasil, pais ao qual retornou diversas outras vezes.

Em parceria a 30 grandes empresas japonesas, Tsubasa grava seu primeiro DVD intitulado “Ame No Yoru Ni Live In Kanazawa Shi Bunka Hall” em um lindo teatro de sua cidade natal com a presença de nomes de peso da musica americana, como o guitarrista Scrappy Jud Newcomb, o baterista Rob Hooper e o Pedal Steel player Kim Deschamps(ex Cowboy Junkies), além de contar com o baixista Vinicius Colla de São Paulo, interpretando todo seu primeiro trabalho “Ame no Yoru Ni” além da música Fugainaiya da coletânia lançada pela Pony Canyon e Ai San San de Misora Hibari, um mito da musica Japonesa.

Com o teatro completamente lotado, Tsubasa teve seu palco todo desenhado por Mishima Ayano (artista plástica Japonesa atualmente na França) e ainda apresentou sua nova canção em parceria a uma velha amiga e escritora Kougyou Izuki (escritora do jogo Final Fantasy Gaiden da Nintendo) entitulada “Yakusoku” que quer dizer Compromisso, se referindo a um compromisso das duas amigas de nunca esquecerem da linda amizade entre ambas.

tsubasa

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

1 Comment

1 Comment

  1. Eduardo disse:

    que bacana e falando em TSUBASA IMAMURA…
    saiu uma revista poster dela com um cdzinho pela editora jbc como saiu nesses ultimos dias em noticvia do jbox…

    JBC lança Revista-pôster com Álbum de Tsubasa

    http://www.jbox.com.br/2014/07/13/jbc-lanca-revista-poster-com-album-de-tsubasa/

    e tem o link da pre – venda aqui pra quem se interessar segundo o site jbox tbm disse em sua materia de dias atras…

    http://loja.jworld.com.br/Produto-1-Acessorios-Revista-poster–Album-Tsubasa-Pre-Venda-versao-3566-3569.aspx

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad