Menu

No ar… Mais uma Ultra produção!

Dejair Junior 10 anos ago 8 6

ultra02

ultra01
15 de julho de 2014, terça-feira, 18h, estreia a mais nova empreitada da Tsuburaya, na tentativa de mais uma vez firmar a franquia de heróis mais tradicional do Japão.

Agora, com vocês… ULTRAMAN GINGA S

Após o primeiro ULTRAMAN GINGA, com um total de apenas 11 episódios + 01 capítulo extra exibido pela TV TOKYO entre 10 de julho e 18 de dezembro do ano passado, o herói retorna com mudanças substanciais que deverão agradar inclusive os fãs mais radicais da franquia. Sim, digo isso pois, diferentemente do Ginga (Galáxia) anterior, o atual contará com a ajuda de uma pequena (pequena mesmo!) equipe de combate aos monstros, coisa mais do que tradicional e obrigatória nas séries deste herói.

Tal equipe será chamada Ultra Party Guardians (UPG).

O grupo foi formado dois anos após a derrota de Dark Lugiel (último episódio de Ginga). A equipe foi reunida devido a uma grande quantidade de rumores que estavam circulando sobre fenômenos “antinaturais” em um lugar chamado Shimogaoka. A UPG iniciou uma investigação e descobriu uma pedra chamada Victorium, além de fenômenos irrealistas e monstros gigantes. Devido a essas descobertas recentes, a equipe decidiu fazer preparações maciças para expandir seu poder de combate contra as possíveis ameaças.

ultra03

Equipe esta que, no primeiro episódio, contava apenas com dois adolescentes! digo, combatentes de campo, com a missão de repelir o ataque do monstro EX Red King, usando uma arminha laser (furreca!), inoperante frente ao monstro. São eles (da direita pra esquerda): Gouki Matsumoto e Arisa Sugita, além do Capitão Yoshiaki Jinno, Hikaru Raido (protagonista) e o encarregado das pesquisas da equipe, Tomoya Ichijouji.

Todos recebiam ordens de seu capitão Jinno (ao centro) e orientações de Tomoya (de branco), enquanto Hikaru (hospedeiro humano de Ginga) ainda não havia sido integrado ao time, mas como já sabemos… Isso acontecerá logo! Pelo que vi, isso vai acontecer devido à força de vontade de ajudar a equipe se mostrando um rapaz intrépido e audaz! Sem medo do perigo! Além de muito amigável e simpático.

Na minha opinião, segundo o que vi neste episódio, nunca havia existido uma equipe tão “meia-bomba” nas franquias Ultraman. Tudo bem que nos dias de hoje não só os heróis em si, como tudo que gira em torno deles, é voltado a um “mundo adolescente” chegando, em alguns casos, a ser em demasia, se me permitem a franqueza.

Soa muito forçado, amigo, o fato de haver uma equipe de defesa formada por pessoas tão jovens! (Hikaru e Tomoya tem 17 anos, creio que Gouki e Arisa devam ser da mesma faixa-etária). Acho que na vida real não rolaria mesmo! Mas enfim, como não é…. Tá tudo nos conformes!

Nissan fornece veículos para a equipe UPG em ULTRAMAN GINGA S

ultra04ultra05

Visto na primeira foto, o 100% elétrico Nissan Leaf, enquanto a segunda apresenta uma Van eNV200. Ambos bem vistosos, com o logotipo da UPG (que se parece com o logotipo da PATRULHA CIENTÍFICA (S.I.A. – na segunda dublagem brasileira), do primeiro ULTRAMAN – 1966.

Similaridade também presente no uniforme da nova equipe de combate os monstros. Inclusive, poderia dizer que se parece bastante também com o uniforme da equipe GUYS (ULTRAMAN MEBIUS-2006).

E você, gostou das máquinas e do uniforme?

A CHEGADA DE GINGA

Após os acontecimentos do desfecho de ULTRAMAN GINGA (2013), Hikaru Raidou/Ultraman Ginga vai ser enviado para mais uma missão na Terra: procurar Chiburu Seijin, um alienígena oriundo da série Ultraseven, que será chamado de Chibu Exceller, sendo possivelmente, o principal antagonista desta produção.

Dois anos após a derrota de Dark Lugiel, alien Chibu pousou em nosso planeta com a missão de procurar a Pedra, ou Cristal Victorium. Ele trabalhará em parceria com seu assecla, a Androide UM ZERO (na forma de uma bela jovem). Sua base principal é uma nave espacial localizada na lua e seu armamento é um Exosuit.

Durante a tentativa de encontrá-lo, Hikaru descobre a antiga cidade subterrânea de Victorium; Os Vitorianos são os descendentes de uma raça de seres humanos que selaram a Pedra Victorium usando o Lancer Victory (dispositivo de transformação de Ultraman Victory), com apenas cinco remanescentes, dentre eles, o jovem Shou, hospedeiro humano do outro guerreiro da História (ULTRAMAN VICTORY).

A família Vitoriana. Da esquerda para a direita - Sakuya, Repi, Shou(hospedeiro humano de Ultraman Victory), Rainha Kisara e Kamushin

A família Vitoriana. Da esquerda para a direita – Sakuya, Repi, Shou(hospedeiro humano de Ultraman Victory), Rainha Kisara e Kamushin

O ator Hinata Yamada (Repi), recentemente interpretou Shou Sakai em Kamen Rider Wizard (episódio 45). Yosuke Saito (Kamushin), já atuou em vários filmes dentre eles: Kamen Rider – The Next, como o vice-diretor Akaza, em GARO – Red Requiem e ainda em Godzilla vs Space Godzilla como Dr. Susumu Okubo. Ele ainda havia trabalhado em outra série da franquia, Ultraman Mebius.

Primeiro episódio – “Power to open Up/O Poder de Abrir”

A história se passa depois de dois anos da vitória de Ultraman Ginga sobre Dark Lugiel (como já mencionado acima). Uma nova ameaça aparece. Chiburu Seijin Exceller e seu agente Android UM ZERO vem à Terra para obter as pedras seladas Victorium.

Hikaru Raidou (hospedeiro de Ginga), enquanto caminhava em uma montanha, encontra a misteriosa pedra.

Enquanto isso, no subterrâneo, a Rainha Kisara envia o jovem Shou à superfície para impedir a invasão dos alienígenas. O monstro Vitoriano Guardião, chamado Shepardon aparece na superfície. A androide UM ZERO usa sua Chiburu Spark para se transformar em EX RED KING e combater a Shepardon.

Os membros UPG aparecem em cena e atacam EX Red King. Shou usa seu Lancer Victory e se transforma no antigo guerreiro do subterrâneo, chamado ULTRAMAN VICTORY, mas não consegue derrotar o poderoso monstro. Então Hikaru, de posse de seu GINGA SPARK, se transforma em ULTRAMAN GINGA e derrota o monstro. Mas, como acontecia na série GINGA anterior, o ser transformado não morre, apenas o próprio monstro. Sendo assim, a androide retorna à sua base.

Mas, o que aparentava ser um momento de confraternização entre os dois Ultras, após a vitória, se mostra ser um tanto quanto diferente, pois VICTORY ataca GINGA, para ficar de posse do Spark Doll (boneco usado para transformação no monstro/ou algum Dark Ultraman), que fica a mercê do vencedor da batalha. Por que será???

Com certeza, esta nova série Ultraman tem um toque de mistério, envolvendo dois Ultras em uma mesma aventura e, pelo o que foi mostrado… não se sabe se serão amigos ou inimigos! Me lembra assim, algo similar a ULTRAMAN GAIA e ULTRAMAN AGUL (da série Ultraman Gaia/1998), porém soando um pouco mais dramático. De qualquer forma, não se tem como saber muito por enquanto.

Pague pra ver, façam suas apostas!

ultra07

ULTRAMAN GINGA STORIUM

ultra08

ULTRAMAN VICTORY

Depois de receber o STORIUM BRACE do Ultraman Taro, a mais nova forma de Ginga lhe permitirá acessar os poderes dos Seis Irmãos Ultra (ULTRAMAN, ZOFFY, ULTRASEVEN, ULTRAMAN JACK, ULTRAMAN ACE e o próprio ULTRAMAN TARO)

CHIBURU SEIJIN EXCELLER ou CHIBU EXCELLER...

CHIBURU SEIJIN EXCELLER ou CHIBU EXCELLER…

...e sua assecla, a bela andróide UM ZERO

…e sua assecla, a bela andróide UM ZERO

Guardian Monster Shepardon

Guardian Monster Shepardon

EX Red King

EX Red King

ULTRAMAN VICTORY

ULTRAMAN VICTORY


Considerações finais

Na humilde opinião deste que vos escreve, ULTRAMAN GINGA S tem tudo pra agradar os japoneses fãs de Tokusatsu e, claro, os não japoneses também!

O enredo, pelo pouco que vi e li, é mais consistente do que a série antecessora (Ultraman Ginga-2013). Além disso, a Tsuburaya ainda prima um pouco mais pela qualidade, mas nada assim perfeito, principalmente se comparado com as produções da TOEI (detentora da maioria dos tokus da atualidade).

Além de sempre fazer menção ao que um dia já foi sucesso e preencheu o imaginário da criançada, adolescentes e adultos de décadas passadas, sem trazer desproporcionalmente aquele cheiro de “ranço nostálgico”, como muitos podem vir a pensar. Sem deixar, é claro, que o peso da impiedosa modernidade atue nas novas produções.

Daí a gostar, ou aceitar…vai de cada um!

Eu mesmo, nem me espanto mais, quando pergunto a alguns japas, independente da idade, sobre seu herói favorito. Em 90% dos casos escuto: “URUTORAMAN!” Bem diferente do Brasil, não?

Informações via:

~ Nihon Hero

Henshin Justice.com

Jefusion.com

Ultraman Wiki

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

8 Comments

8 Comments

  1. GuilhermeJM disse:

    Nunca assisti os antigos Ultramans (exceto alguns episódios do Hayata)…mas tenho interesse nesses novos (Ginga e S)..dá pra acompanhar sem ter visto os antigos?

  2. dejair junior disse:

    Ola Guilherme! Olha, embora Hikaru recebesse ajuda direta do Ultraman taro, e em alguns dos episodios houvesse aparicao de outros antigos(no Ginga anterior); e “pode ser” que neste novo tambem…posso dizer que ate da uma emocao a mais, quando se conhece os mais tradicionais e outros mais recentes, mas, so por isso! Nao creio mesmo que isso interfira no entendimento do enredo, podendo ate mesmo uma pessoa que nunca ouviu falar dos Ultras vir a curtir. Como acontece em filmes, episodios especiais dos Riders e Sentais. Vou deixar o link pro primeiro episodio em baixo. abraco!

  3. Din disse:

    Assisti o Ultraman Ginga e achei bem bobinho, bem pra criança mesmo xD Tipo um teletube japonês haha

  4. dejair junior disse:

    Acabei de assistir o segundo episodio, e gostei muito! Com duelo entre os Ultras, cenas de lutas entre os personagens, e como previsto…Hikaru se integra a UPG. Deu pra ver tambem que o Ginga S aparecera no proximo epis.(3) Recomendo!
    O legal da franquia, e que eles sabem lidar com a modernidade, sem trazer a tona uma era adolescente “futil ,estupida, regida por playboyzinhos e patricinhas, …etc”, se e que vc ai me entende!
    Havia me esquecido me mencionar no post, que os temas de abertura e encerramento, na minha opiniao, sao f…(muito bons!), mas quanto a abertura, ainda prefiro o do primeiro Ginga, perfeito! Haha, ja na casa dos 30…. e muitos….mas ainda da pra se apreciar um bom tokusatsu. Ainda bem!

  5. GuilhermeJM disse:

    XD Vlw Dejair! terminei o ginga e adorei! onde vc assite o ginga s? não sou fluente em japonês…tem algum lugar legendado? (mesmo q seja inglês)..abraços!

  6. dejair junior disse:

    Guilherme, eu assisto na tv tokyo mesmo, embora ainda entenda pouco Japones, mas…da pra captar a ideia principal, haha! Acabei de ver este link com leg. Portugues(episodio 1), dos 3 ja exibidos do Ginga S. Blz? Ainda nao achei em Ingles, mas quando tiver, creio que devam subilos mais rapido. Abraco!
    http://minhateca.com.br/planetsatsu.blog/Ultaman+Ginga+S

  7. GuilhermeJM disse:

    Opa! Vlw mesmo Dejair! Abraços!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad