Menu

Moda Toku: Machineman

Hilarioh Rick 10 anos ago 3 275

Fala, galera! Como é bom estar aqui de novo e hoje vamos falar do nosso clássico amado Machineman, o homem capa de box de banheiro!

machineman01
Falar do visual de uma lenda como Machineman é extremamente difícil… Por que? Muitos contestarão que a série é antiga e tal, mas na minha opinião o design é péssimo!

Sinceramente eu não sei o que o lendário Shotaro Ishinomori e a Toei tentaram passar com esse visual CAFONA, mas tudo bem! Eu entendo que ele foi praticamente um tapa buraco mas, meu amigo, que coisa horrorosa é esse visual.

Vale lembrar que ele se baseou em Superman para criar o herói e eu me pergunto: para que? O Homem de Aço já tem um dos piores visuais da história, então uma série inspirada nele só poderia sair assim (lembrando que estou falando do visual!)

machineman08
Um fato interessante sobre “algumas” produções antigas é a questão do capacete… Porque os designers da época faziam capacetes gigantescos e arredondados, totalmente desproporcionais aos corpos dos heróis? Sempre me perguntei isso!

machineman04
O capacete de Machineman segue essa linha de heróis cabeçudos. É algo absurdo, uma mistura de moto, Judge Dredd dos anos 70 (O Juiz) e Metal Hero… Ou seja, um horror!

machineman09
Outra coisa tenebrosa é o peitoral. Eu me lembro que todas as vezes que olhava para o peito de MM me lembrava de uma Kombi com um M no meio (é claro que estou errado!). Essa parte do uniforme não tem nada de interessante, é uma chapa arredondada e pintada com cores que parecem de lanchonete…. É um absurdo esse visual rsrsrs!

machineman03
Sobre as botas e luvas, queria entender o por quê daquela cor!? É um absurdo! A roupa segue uma linha totalmente diferente dessas partes, não combinou nada!

machineman06
Agora vem a cereja do bolo! O lendário artefato, a capa mais famosa dos tokusatsus!

Queria entender o por quê disso, foi preguiça? Falta de criatividade? Ou babaquice mesmo? Mas tenho um conceito estranho sobre o assunto, eu amo e odeio ao mesmo tempo e acho que muitos sentem a mesma coisa.

machineman07
Para completar o desastre, o parceiro de Machineman consegue ser uma das piores coisas que já vi em tokusatsus, por que o cara vem lá da casa do C#$%te, de outro planeta e seu parceiro é uma maldita bola de beisebol??

machineman02
Os vilões não ficam de fora, é uma porcaria atrás da outra, a turma do Professor K é terrível!!!

machineman10
A parte que salva um pouco o visual da série é a Machine Dolphin! O carro até que é bacana e a maneira como protagonista o pilota é muito interessante, só acho uma pena ele sair do carro!

machineman05
Essa foi mais uma edição do Moda Toku, peço desculpa aos mais fanáticos por Machineman, mas enfim! Ele merecia mais!

Obrigado e até a próxima!!

NOTAS
Uniforme – 0
Assessórios – 03
Vilões – 01
Tema – 03
Desempenho – 0

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

3 Comments

3 Comments

  1. Din disse:

    Hahaha realmente, o visual do Machineman é uma salada, parece a mistura de todas as coisas. O parceiro dele é muito bizarro, uma bola de beisebol que veio de outro planeta… bem esquisito.

  2. Ghile disse:

    Hahaaaaa Pronto…que comece o fozue!!!!

  3. dejair junior disse:

    Ainda sim, mais estiloso que os Sentais e Riders da epoca! Analisando-se os detalhes, um por um, ate entendo sua opiniao, mas nao creio que as pessoas davam 0 na epoca.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad