Menu

Moda Toku – Kamen Rider Fourze

Hilarioh Rick 10 anos ago 13 27

Kamen Rider Fourze, ao infinito e além!

fourze

Fala, galera, estou aqui com mais um Moda Toku e hoje vou falar do Kamen Rider Fourze, o cara mais legal do mundo tokusatsu!

O tema do herói é um dos mais fáceis de desenvolver alguma coisa legal. Tecnologia espacial para os designers é como se fosse dinheiro sem trabalho! Já vimos esse tema em várias produções tanto japonesas quanto americanas, então, vamos lá!

O uniforme de Fourze

Detalhes laranja combinam muito com roupa branca e as partes prata combinaram ainda mais com o visual do herói! Na roupa, senti várias referências e a mais notável é sua semelhança com o Skyzel da série Uchuu Tetsujin Kyodain.

fourze02
O Cinturão Henshin e as Switch

Posso estar errado mas, me lembram muito cartuchos de tinta para impressora.

fourze03

 

Moto Fourze

Já tem alguns anos que a Toei está andando para as motos (coisa tão importante quanto a roupa já que a franquia se chama Kamen Rider). É uma pior que a outra e a de Fourze não é diferente.

O veículo consegue ser mais simples que as motos dos anos 70 e esse detalhe de foguete foi tão usado na série que a moto ficou extremamente sem graça.

fourze09

E isso… O que dizer?

fourze01

Kamen Rider Meteor

Sem dúvida, o design mais belo da série é do Kamen Rider Meteor. Sua roupa é composta por uma estampa que simula o espaço/universo (a Toei gostou tanto que usou novamente em Saint Seiya Omega, na roupa de Marte). As cores preto, azul e prata são tão harmônicas que ele deveria ser o protagonista!

fourze06

 

Roupa civil

A roupa brega de Gentarou combinou perfeitamente com sua personalidade malvado/bonzinho. Por lembrar um encrenqueiro, a Toei usou duas referências para o estilo do protagonista: o personagem Kuwabara do anime YuYu Hakusho e os estudantes do live action Crows-Zero.

fourze05

 

fourze04

O Clube Kamen Rider

Ouvi muitas pessoas reclamando do visual dos personagens de Fourze, dizendo que estavam parecendo personagens das séries Rebelde e High School Musical.

Sinceramente, eu achei bem interessante misturar jogadores de futebol, líderes de torcida, nerds, rixa entre grupos, deixando a série um pouco mais ocidental adolescente (já que tem muitos fãs do lado de cá).

fourze07

Zodiarts

Clichê!  Usar os doze signos em mais uma serie é até legal, só que depois de Saint Seiya (Os Cavaleiros Do Zodíaco), tudo relacionado a signos, se não for bem feito, fica feio. E foi o que aconteceu com os Zodiarts.

Sim, é um pouco de exagero de minha parte, um ou outro até que era legal (não da pra falar de um por um), só que eu esperava mais!

fourze08
NOTAS
Visual (armaduras e assessórios) : 9
Visual Civil :10
Vilões : 5
Tema : 10
Desempenho : 10

Bom galera esse foi mais um Moda Toku, espero que tenham gostado, lembrando que essas análises são sem bases oficiais, elas são feitas por mim que sou fã de tokusatsus assim como vcs, qualquer sugestão de tema é só deixar aqui, obrigado!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

13 Comments

13 Comments

  1. Genaine disse:

    Já eu não gostei nem um pouco do visual dessa série, pra mim tanto os riders, personagens e os vilões tem visuais horrorosos.

  2. Eliesermartins disse:

    veio acho que sou o unico que me toquei que esta serie e meio FF8 ( final fantasy 8 )? o protagonista alem usar uma roupa que lembra a do squall ainda tem um limit break… porra nunca vejo niguem falando sobre isso …. ou se a square patrocina KR ( o que provavelmente deve ser si ) porra as referencias sao estas de principio … n assisti a serie so falo mesmo destas coisas… o tema colégio tnb…

  3. Eliesermartins disse:

    Quem e fa de FF8 vai notar isso de cara alem de ser uma serie espacial !!!! a base da historia do FF tnb …

  4. Eliesermartins disse:

    Triangulo, quadrado, Circulo e Xis ?? SONY… aff…

  5. Andreas Dassler disse:

    Eu acho o visual de Kamen Rider Fourze e demais elementos da série bem terríveis, minha nota como um todo seria, nota 3.

  6. Flavio Gomes disse:

    Adorei os críticos de moda, minha nota para o visual de kamen rider fourze é 7, que tirou o 10 foi duas coisas o kamen rider e a moto, que são duas coisas básicas de qualquer kamen rider.
    Quanto as roupas civis, a série se passa em um colégio é normal terem uniforme escolar, o que o pessoal reclamou tanto é que o visual escolar está mais próximo de uma high school do que das escolas japonesas, não tem aquele toque que avisa as aulas.

  7. Ghile disse:

    Adorei. Hilarioh sempre é fóda escrevendo…
    Gostaria muito que fizesse um sobre um Super Sentai antigo como Bioman ou Liveman.

  8. Ryo Poder X disse:

    Minha nota para visual do seriado Kamen Rider Fourze é 3.

  9. Christian Bento disse:

    Fica pra mim com nota 2.

  10. Maurinho San Guilherme disse:

    Coloco nota zero.

  11. Tarik Lucas disse:

    Elisemartins, o mendes comentou isso no primeiro Senpuucast de Fourze. Hilarioh como também sou colaborador do Senpuu, por mais atrasado que eu esteja, bem vindo ao Senpuu, seus posts são excelentes, vai se massa trabalhar contigo.

  12. Tarik Lucas disse:

    Aliás, Elisemartins, os Limit Breaks vieram do FF7 pro FF8, além disso o FF8 se passa em um futuro tecnológico, onde toda era é comandada por uma feiticeira, Fourze é uma Série sobre, dois cientistas que estavam tentando se comunicar com uma outra especie, e um deles acaba enlouquecendo, e faz uma escola pra fazer os alunos de cobaia, pra testar um tipo de evolução oposta a do Fourze, que a fazia forçada, enquanto a de Fourze o evolui naturalmente, e usando a energia das Switchs, tenta se comunicar com a outra espécie, e o Fourze tenta impedi-lo. Não vejo minima semelhança disso com FF8.

  13. CharleeBrown disse:

    A minha nota para Kamen Rider Fourze é 4.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad