Menu

Moda Toku – Kamen Rider Gaim

Hilarioh Rick 10 anos ago 4 72

Fala galera, aqui é Hilarioh Rick e quero dizer que estou muito feliz em escrever para site, do qual sou fã! Obrigado a toda galera Senpuu, tentarei fazer o meu melhor!

Como fã de tokusatsus e de designs resolvi criar uma série de posts para os leitores sobre o visual de cada série, seus uniformes, roupas, acessórios, cabelos e por aí vai. Será uma análise pessoal do material visual dos tokusatsus, que se chamará MODA TOKU.

gaimdesign02

E vamos começar por Kamen Rider Gaim! Já que o tema da série é composto principalmente por frutas, os estilistas/desenhistas/designers tiveram que ousar bastante. Para começar, o visual de Kota, nosso Kamen Rider Laranja!

Quando vi aquela laranja espremendo na cara do protagonista e o suco se tornando uma armadura, eu pensei “Que pena desses designers..!”, mas admito que eles fizeram um ótimo trabalho, mesmo com o fato da laranja ou outra fruta qualquer virando suco.

gaimdesign05

O design da roupa ficou bem arrojado, além das cores que foram bem escolhidas. O laranja é uma combinação perfeita com o azul marinho/escuro, se tornando agradável aos olhos. Os pedaços da laranja são responsáveis pelas partes mais rígidas da roupa de Gaim (fato que eu achei bem interessante) e as armas são compostas de outras partes da fruta (que loucura!!)

Como trabalhei durante anos como desenhista em escolas de samba, consigo observar atentamente de uma maneira não preconceituosa, porque o que tenho escutado de pessoas reclamando do visual dessa nova geração de tokusatsu não dá nem pra contar!

gaimdesign01

Voltando a focar nos figurinos da série, o fato mais interessante na roupa de Gaim é que ela lembra muito uma armadura samurai (com certeza foi um dos objetivos). Aquele capacete com uma espécie de aba atrás ajuda na referência.

Os outros Riders tem visual que seguem a mesma linha, exceto Baron, o banana. As cores dele até que são harmônicas, mas não curti muito o design da roupa. Tentaram desenvolver uma coisa mais séria para Kaito, já que o personagem é o mais sério (todo tokusatsu tem um). Para mim, os pontos negativos são aqueles chifres em forma de banana e a ombreira que mais parece uma bunda de abelha!

gaimdesign03
Já na parte civil, senti uma referência muito grande ao Kpop, já que a série, em seu início, foca muito nas disputas de dança. O Kpop está em grande evidência atualmente e, porque não usá-lo em séries cujo público alvo é infanto-juvenil?

gaimdesign04

NOTAS

Kamen Rider Gaim (armadura e acessórios): 9
Visual dos personagens: 10
Tema: 0
Desempenho: 10

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

4 Comments

4 Comments

  1. Wolf disse:

    Como assim tema 0? Se o próprio visual já remete a isso e muito bem? Não entendi, mas né…

  2. Ghile disse:

    Show brother!!! Adorei e concordei com tudo na matéria. 2ne1 e 2 PM purin.
    Faz um sobre os membros extras dos sentais?

  3. Hilarioh Rick disse:

    Amigo wolf, fazer algo relacionado a herois com esse tema é quase impossivel…por isso o tema é 0 e desempenho 10(pq ficou bom)…….E o visual n tem nada av com o tema, uma série pode ter um tema maravilhoso e um visual péssimo! obrigado pelo coment XD!

  4. Essa nota do tema deveria ser revista, uma vez que nos atuais episódios podemos ver qual o verdadeiro tema da série, e como os heróis batem com o tema. Sem spoilers.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad